Monte Soberano

Descrição

Construído na encosta do Pico Exaltado, se elevando junto da própria montanha, Monte Soberano, que no passado foi a capital de Ascalon, é uma das cidades mais antigas e importantes do reino. A própria história de Ascalon é contada em Monte Soberano através de monumentos ancestrais (sejam eles construídos ou apenas uma marca). Os maiores eruditos do reino passaram pelos Arquivos (a maior biblioteca de Ascalon) de Monte Soberano e contribuíram para sua expansão.
 

Descrição Visual:

  Monte Soberano
  Parte da cidade foi construída nas costas do Pico Exaltado, a lendária montanha que Ascalanor escalou. A nobreza de Monte Soberano vive nessas casas construídas na montanha, longe da parte inferior da cidade, com uma ampla visão de Ascalon. As partes mais baixas da cidade, atualmente, se dividem em regiões da classe média à pobre, com pouca organização em sua distribuição. Monte Soberano já foi uma cidade mais desorganizada, mas isso mudou com a reconstrução de suas ruas e casas sob ordens da Rainha Aveline Aureum. Além disso, também existem diversos caminhos que permitem passagem para o Pico Exaltado. Pequenas construções podem ser encontradas em todo percurso realizado por essas pequenas estradas.
 

Sociedade


 

População:

Os humanos permanecem como a raça predominante em Monte Soberano.
 

Cultura:

Por causa de sua importância histórica, Monte Soberano é uma das cidades de Ascalon em que a fé é mais predominante. Ambas as Igrejas, do Sol e Lua, estão presentes na rotina do povo comum em Monte Soberano. Isso faz com que as pessoas normalmente sejam bastante dedicadas à fé e à sua própria história.
 

Caráter:

O povo simples de Monte Soberano costuma repudiar o desconhecido e prefere viver sob a luz de seus próprios deuses. Bastante apegados aos seus costumes, as pessoas valorizam seus monumentos e construções antigas em Monte Soberano.
 

Datas e Festividades:

Dia da Peregrinação: Com a chegada do Desabrochar da Primavera (época em que as pessoas fazem aniversário em Ascalon), as passagens para escalar o Pico Exaltado se enchem com o povo renovando sua fé em uma caminhada de purificação.
 

Religião:

Hoffe e Chantrea pertencem à fé oficial de Monte Soberano. Assim como ocorre em Capital Dourada, Monte Soberano é lar de enormes templos construídos em honra ao nome do Sol e Lua. Outros templos menores, mas bastante relevantes, também ocupam as ruas de Monte Soberano, como é o caso de: Vesunna, Hebbame e Arva.   E onde há luz, também há sombras. Se esgueirando pelos becos escuros e apertados de Monte Soberano, ou pelos túneis secretos que cortam o Pico Exaltado, são encontrados adoradores de deuses malignos. A veneração a estes deuses é ilegal em Monte Soberano e em muitas outras cidades de Ascalon, mas eles continuam existindo nas sombras.
 

Economia

A mineração de materiais raros encontrados dentro do Pico Exaltado representa boa parte da economia da cidade. Em especial, há um material chamado Metal Estelar, que normalmente cai dos céus em qualquer parte do mundo, mas que estranhamente pode ser encontrado dentro do Pico Exaltado. Os anões do oeste pagam fortunas para adquirir esse material de Monte Soberano.
 

Serviços:

Os Arquivos, como é chamada a enorme biblioteca da parte superior da cidade, oferece uma variedade gigantesca de livros e pergaminhos para estudos. Os Arquivos normalmente não podem ser acessados por qualquer forasteiro. Há uma enorme parte burocrática para garantir acesso à biblioteca. E, mesmo com acesso garantido, muitas áreas são limitadas apenas aos funcionários e pessoas específicas, pois são as partes em que se encontram conhecimentos específicos e, muitas vezes, proibido.
 

Governo

Monte Soberano é governado pelo lorde local, que descende da longa linhagem de Sunes. Assim como ocorre em todas as cidades de Ascalon, o lorde responde ao Rei em Ouro de Capital Dourada como vassalo.
 

Poderio Militar:

Monte Soberano é protegido pelos soldados e cavaleiros de Sunes, mas as ruas são normalmente vigiadas pela guarda local. Uma das principais forças de destaque em Monte Soberano são as Valquírias de Aço, uma elite de mulheres cavaleiras que seguem os passos de Asha Florine.
 

Conflito

Uma das principais batalhas travadas diariamente por Monte Soberano envolve os cultistas de deuses malignos que vivem nas sombras, especialmente os assassinos impiedosos de Voss, a Rainha dos Corvos. Esses assassinos existem como um ramo dos Corvos de Voss, matadores de aluguel que aceitam praticamente todo tipo de contrato.
 

Organizações Relevantes

Valquírias de Aço: As Valquírias de Aço são cavaleiras de Monte Soberano que servem o nome Florine há gerações. A grande maioria dessas mulheres são paladinas que muitas vezes estão em missões específicas para Monte Soberano.   Corvos de Voss: Os Corvos de Voss não existem apenas em Monte Soberano e podem ser considerados apenas um galho da verdadeira árvore que são. Os Corvos são assassinos de aluguel que agem nas sombras e possuem pouco ou nenhum escrúpulo em suas missões.   Vigias: Os Vigias são os guardiões dos Arquivos e dos conhecimentos que devem ser mantidos guardados (para sempre). Eles servem o nome de Chantrea e são treinados para o combate, no entanto, a maioria passa a vida inteira sem precisar sacar sua espada. Em quase todos os casos, os Vigias se mantêm neutros, mas podem ser obrigados a agir caso precisem recuperar algo importante para os Arquivos.
 

Locais Relevantes


 

NPCs Relevantes

Anna Sunes: Senhora de Monte Soberano.   Rowan Florine: Líder da Casa Florine e descendente da lendária Asha Florine. Também comanda as Valquírias de Aço e é uma guerreira formidável (considerada uma das melhores em Ascalon).   Olehm Eldrino: Líder dos Vigias. Um homem antigo e que recuperou incontáveis pergaminhos e livros para os Arquivos durante sua vida. Atualmente, Olehm não consegue mais andar por conta de sua idade, mas ainda é enormemente respeitado por seus companheiros.
 

Origem

Na época de Ascalanor, o Grande, foi-se necessário construir um lar para onde os homens pudessem voltar após sua marcha. Um verdadeiro começo para o que viria a ser Ascalon. Assim, Ascalanor ordenou que Monte Soberano fosse erguido e, a partir deste ponto, ele governaria seu reino banho em sol. A verdade é que Ascalanor passou sua vida inteira lutando na Marcha Áurea e não governou apropriadamente seu reino. Posteriormente, seu filho mais velho, Roderic, fundou oficialmente o reino de Ascalon e construiu Capital Dourada. Antes disso, Monte Soberano foi governado majoritariamente pela esposa de Ascalanor, Amelina Sunes, que defendeu a cidade mesmo em seus piores dias.   Amelina é tão admirada quanto Ascalanor, pois foi ela, ao lado de muitas outras mães, esposas e filhas, que defendeu Monte Soberano durante toda a Marcha Áurea. Nessa época, a cidade ficou conhecida como a “Cidadela das Mães”. Inúmeros monumentos foram erguidos para honrar as mulheres que sacrificaram a vida para defender seu lar, incluindo é claro, a grandiosa estátua de Amelina Sunes. Foi também em Monte Soberano em que a primeira mulher foi consagrada cavaleira, Asha Florine.   Monte Soberano cresceu de um acampamento para uma cidade com pouco planejamento. Por mais que fosse o lar dos primeiros homens e mulheres de Ascalon, estava longe de ser uma cidade dignamente organizada. O próprio Rei Roderic Aureum, filho de Ascalanor, percebeu isso em seu governo e organizou a construção de Capital Dourada. Posteriormente, sob ordem da Rainha Aveline Aureum, uma reconstrução em Monte Soberano foi iniciada, mas acabou gerando muitas revoltas na cidade.   A reconstrução de Monte Soberado envolvia, obviamente, o derrubamento de casas terrivelmente localizadas e a construção de muralhas para defender e definir um limite na cidade. Talvez parte da população acreditasse que suas vidas não seriam interrompidas com a reforma ou que a demolição de seus lares não fosse necessária, mas quando perceberam que havia a necessidade de destruir para construir, muitos se revoltaram. A Rainha Aveline não foi apenas ameaçada, como também armas foram erguidas contra ela em uma tentativa desesperada de impedir a reconstrução da cidade. Para a infelicidade da plebe, a rainha não estava disposta a ceder, e ordenou que houvesse soldados presentes em todas as obras. Há quem diga que os novos edifícios de Monte Soberano foram erguidos com sangue e ossos. Diversas batalhas ocorreram entre a plebe e os soldados de Monte Soberano, fazendo com que esse evento ficasse conhecido como a “Revolta das Ruas”.   Após o fim da Revolta das Ruas, Monte Soberano foi, de fato, transformado em uma cidade dignamente organizada, mesmo com seu alto custo em vidas. Muitos defeitos ainda podem ser notados nas áreas mais pobres da cidade, mas a reconstrução de Aveline Aureum impediu a cidade de tornar-se um antro de desorganização.

Acontecimentos


Monte Soberano

Cidade
Reino Afiliado: Ascalon

Governante
Anna Sunes
População
630.000

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!