Descrição
O mar astral é um vasto oceano que conecta tudo à tudo, um mar que leva e trás, que deixa e tira. Tal qual os mares comuns, ele tem marés, redemoinhos, correntes e bolhas de “ar”, e é navegado por navios. O plano Astral conecta os diversos planos de existência, por ele é possível “navegar” e chegar aos mais distante lugares da criação.
Exceto que, o Plano Astral não é grande, nem mesmo pequeno. Ele não tem água ou um mar de verdade. Nele não há distância ou direção. Ele sequer é um plano e chamá-lo de mar é apenas uma forma inadequada de descrever aquilo que os mortais conseguem perceber.
Física
É conhecimento comum no multiverso de que aonde quer que uma criatura vá, ela estará em um plano, pois bem. O “Plano” Astral é onde alguém se encontra quando não está em plano algum.
Um lugar da mente, onde não há espaço ou tempo e por consequência não há onde nem quando. O astral é percebido por aqueles que viajam por ele como um vazio infinito, de uma coloração prateada com pequenos pontos de brilho mais intenso, assim como o céu numa noite estrelada, exceto que neste caso as estrelas estão em todas as direções.
Apesar de ser descrito apenas como vazio, o Astral possui alguns fenômenos como as poças de cor, discos bidimensionais que levam do astral a um plano de existência. Há também ondas de energia astral que vaga pelo plano, invisíveis à visão comum e além da compreensão daqueles que as conseguem ver. Estas energias geralmente são percebidas através dos estranhos efeitos que causam.
Contradizendo a ideia de vazio, existe no Mar Astral algumas ilhas. Normalmente rocha e terra dragados de outros planos para o Astral, contudo em alguns casos… tais ilhas são na verdade, corpos de deuses mortos. Restos daqueles que caíram durante as guerras divinas, cascas sem poder ou consciência, reconhecíveis apenas pela estranha forma das ilhas.
Sobre o espaço
O Astral é um lugar de pensamento, mente e percepção, não há espaço para substância ou matéria. Há duas formas em que uma criatura chega até o Astral, projetando sua forma
A maioria dos viajantes planares apenas passa brevemente pelo Astral, indo de um plano a outro, contudo uma vez no Vazio Prateado, é preciso usar a cabeça se quiser chegar em algum lugar, afinal de contas o Astral é um lugar da mente e não do corpo. Não há gravidade ou atrito, a única coisa que faz com que alguém se mexa (ou pare de se mexer) é a sua consciência. A mente de uma criatura serve como os remos de um navio, basta que ela pense em um lugar ou direção que seu corpo é movido lentamente para tal lugar, em contrapartida uma vez que ela pare de pensar em tal lugar sua velocidade diminui até que ela pare. Alguns sábios chamam isso de atrito mental. Contudo, tal atrito não afeta objetos, coisas sem mente. Um virote disparado de uma besta tem seu movimento iniciado por aquele que o dispara, mas por não haver uma consciência no objeto, ele segue pelo vazio infinito até atingir algo.
Acontecimentos
Comentários