Tangerwald

Ora e Labora

Descrição

Após a vitória dos Heróis contra as Hordas do Abismo, seguindo o incentivo financeiro de Nicholas Hemlock, diversas pessoas se fundaram no que atualmente é conhecida como a Província de Tangerwald, focando-se em gerar matéria para a subsistência dos novos moradores de Nefastia

Descrição Visual:

  Tangerwald
  Tangerwald está situada na região mais rural de Nefastia. Composta em sua maioria por fazendas e pequenos Burgos. As atividades de Tangerwald são voltadas para o extrativismo animal (pecuária, principalmente de ovelhas) e o extrativismo vegetal, dada a grande abundânia de árvores frutíferas.   Um modesto burgo, em comparação às grandes cidades de Pheros, mas em comparação com as demais de Nefastia, um local consideravelmente grande. Com construções predominantemente feitas de madeiras, Tangerwald é a sede da Praetoria, o que seria a "Prefeitura" da região florestal. É lá que o Praetor administra as finanças, defesas, justiça e fé do burgo. O muro de estacas de madeira e o solo ao redor do burgo são repletos de símbolos de proteção divina, com o intuito de afastar as criaturas das trevas.

Sociedade


População:

Predominantemente Humanos.

Cultura:

O Povo de Tangerwald tem trauma em relação à Licantropos. Absolutamente todos que adentram as muralhas da cidade, sejam eles moradores ou forasteiros são obrigados a tocarem em símbolos sagrados feitos inteiramente de prata para certificar-se que estão sem a maldição.

Caráter:

O povo de Tangerwald é extremamente prático e direto e bastante ligado à terra e à natureza.

Datas e Festividades:


Religião:

Devido aos eventos pretéritos de Tangerwald, a capital é oficialmente voltada para a Fé de Hoffe

Economia

O poder econômico de Tangerwald é quase todo voltado para o comércio de insumos naturais, sejam eles de origem vegetal ou animal. Por isso, Tangerwald é uma província humilde e mais voltada para a sua própria comunidade.

Serviços:

  • Estalagens
  • Mercado Madeireiro
  • Travessia das florestas por Ranger

  • Governo

    Tangerwald é regido por um Praetor, que funciona como um governante eleito pelo povo, de cargo vitalício.

    Poderio Militar:

    Não possui um exército. Apenas Guardas/Milícia e Caçadores que fazem a proteção de seus cidadãos. Contudo a Guarda se limita à parte de dentro dos muros.   Conflito: Embora pareça um ambiente pacífico, Tangerwald esconde um segredo rubro. Dentro de suas espessas matas, predadores noturnos espreitam os rebanhos e os próprios viventes de Tangerwald. Lobisomens se fazem especialmente presentes nas densas matas, aguardando a oportunidade para emboscar suas vítimas. Diferente do que se espera, esses Licantropos são extremamente organizados em matilhas exiladas da sociedade.   Por este motivo é bem comum que haja especialistas em guiar pessoas pelas matas em locais mais seguros para a travessia, bem como caçadores especializados em lidar com esse tipo de besta. Dessa forma, Tangerwald acaba sendo uma grande consumidora de prata, que importa do resto de Pheros quando necessário, mas principalmente, conseguem em acordos com a província vizinha: Hoffenstein.   Os Geists que se manifestam em Tangerwald são geralmente violentos, pois ou são Geists de Lobisomens mortos ou são de pessoas mortas por eles. Há também a possibilidade de existirem Geists de animais, tomando, assim, uma característica mais natural, protegendo um lugar ou até mesmo possuindo criaturas e a própria natureza, moldando-os.

    Conflito

      Embora pareça um ambiente pacífico, Tangerwald esconde um segredo rubro. Dentro de suas espessas matas, predadores noturnos espreitam os rebanhos e os próprios viventes de Tangerwald. Lobisomens se fazem especialmente presentes nas densas matas, aguardando a oportunidade para emboscar suas vítimas. Diferente do que se espera, esses Licantropos são extremamente organizados em matilhas exiladas da sociedade.   Por este motivo é bem comum que haja especialistas em guiar pessoas pelas matas em locais mais seguros para a travessia, bem como caçadores especializados em lidar com esse tipo de besta. Dessa forma, Tangerwald acaba sendo uma grande consumidora de prata, que importa do resto de Pheros quando necessário, mas principalmente, conseguem em acordos com a província vizinha: Hoffenstein.   Os Geists que se manifestam em Tangerwald são geralmente violentos, pois ou são Geists de Lobisomens mortos ou são de pessoas mortas por eles. Há também a possibilidade de existirem Geists de animais, tomando, assim, uma característica mais natural, protegendo um lugar ou até mesmo possuindo criaturas e a própria natureza, moldando-os.  

    Organizações Relevantes

    Matilha Cinzenta: Um grupo de Lobisomens que aterrorizam as matas de Tangerwald, sob a liderança de Ulrich, a Escória de Ivalisk.

    Locais Relevantes


    NPCs Relevantes

      Praetor Stefan Nehra
      Praetor Stefan Nehra (L/N Human Gladiator. Arma de Preferência: Lança de Prata). Este homem foi um sobrevivente do Massacre de Ivalisk, onde ganhou sua reputação como guerreiro e como líder. Stefan era filho do Cátaro, que protegia a pequena Capela de Hoffe, dedicada a San Raban, em Ivalisk. Embora inclinado à luta, o dever de salvar o povo falou mais alto e Stefan foi obrigado a bater em retirada com os populares, abrindo caminho com seu armamento prateado, enquanto via seu pai se sacrificar para impedir o avanço dos monstros.   Stefan, como seus conterrâneos, é um homem pragmático e sério. Em suas conversas e decisões, vai direto ao ponto, sem rodeios e jogos de palavras, chegando a ser grosseiro. Quase sempre nota quando está sendo ludibriado ou enrolado.   Desde que assentaram e fundaram Tangerwald, Stefan não comete os mesmos erros de seus antepassados. A Fé em Hoffe é obrigatória no Burgo e a não presença nos ritos semanais é considerada crime, caso não seja devidamente justificada. Stefan acredita que o massacre de Ivalisk apenas ocorreu pela falta de fé do povo de outrora.   Os horrores daquela noite ainda o assombram em eventuais pesadelos, mesmo depois de tantos anos.   Ulrich, a Escória de Ivalisk
      Ulrich, a Escória de Ivalisk (C/E Werewolf) - Ulrich nasceu de uma mulher licantropa desconhecida, aprisionada por Nicholas Hemlock, que provavelmente estava grávida quando foi transformada e, portanto, dando ao seu filho o sangue impuro da besta. A criança nasceu em forma humana, o que quase trouxe a sua morte pelas mãos do Senhor Vampiro de Nefastia, mas uma ideia surgiu em sua mente macabra após notar o sangue impuro, assim como sua mãe, o bebê seria um instrumento nas mãos do senhor das trevas. Hemlock, então, matou a mãe e marcou a criança, não com o Vampirismo, mas com a maldição da Fúria de Sangue e criando-o como seu animal de estimação. Com o correr dos anos, a missão de Ulrich era sempre a mesma à qual fora adestrado: infiltrar-se nas cidades e transformar o maior número de pessoas possíveis nos Pântanos, para que o Vampiro pudesse se divertir caçando-os.   Há anos, Ulrich lidera os Licantropos nas Terras do Outono, popularmente chamados de a Matilha Cinzenta, pela coloração acinzentada de seu Líder e também pela falta de piedade com que atacam suas vítimas. Contudo, os Licantropos são ignorantes quanto à real motivação de Ulrich.   Ulrich é extremamente violento e brutal. E os que sobrevivem aos seus ataques, posteriormente se tornando Licantropos são domados e obrigados à subserviência. Treinados na mesma violência que Ulrich foi, os membros da Matilha Cinzenta perdem gradativamente sua humanidade, se tornando extremamente impulsivos e violentos, mesmo em sua forma humanóide.   Diferente dos demais Licantropos, Ulrich, após o massacre de Ivalisk, se mantém sempre em sua forma de Lycan, não querendo ou não conseguindo voltar a ter a aparência humanóide, embora retenha suas capacidades mentais.   Embora caçados com frequência, nenhum caçador ainda descobriu o esconderijo da Matilha Cinzenta. Ou os que descobriram, não conseguiram voltar para contar.

    Origem

      A queda de Ivalisk.   Ivalisk era a capital de Tangerwald. Uma cidade que, por muitos anos, foi extremamente dedicada à fé de Hoffe, por ser a cidade mais próxima de Hoffenstein. Seu povo se sentia abençoado pelo Senhor da Luz, e protegido dos males que assombravam as florestas ao seu redor.   Com o tempo, Hoffenstein se tornou mais incisiva, tentando anexar Ivalisk à seus domínios, numa jogada político-religiosa, enviando seus Cátaros e Clérigos representantes para tomar para si o poder de Ivalisk.   Contudo, embora grande parte da população fosse conivente com o anexar à Hoffenstein, um único Caçador foi contra. Um membro respeitável e grande sobrevivente das matas de Tangerwald: Ulrich.   Ulrich implantou na mente das pessoas a semente da discórdia. Como poderiam eles permitir que seu povo simplesmente cedesse toda sua cultura, força e trabalho para a Igreja de Hoffe? Os populares ouviram os gritos de motim de Ulrich e sua fama cresceu ainda mais.   Cátaros foram enviados para silenciar o Caçador, mas este era ágil e sorrateiro. Fugiu para as matas. E sua fuga somente incendiou mais a alma dos cidadãos de Ivalisk.   Os membros da Igreja foram expulsos, retornando para Hoffenstein.   A fé de Hoffe se tornou menos importante, após o incidente. E as pessoas começaram a pensar que talvez a proteção da cidade não fosse consequência divina, mas sim humana.   Com o passar dos anos, o poder protetor da magia de Hoffe começou a diminuir com a queda da fé dos moradores.   Em uma noite quente, com uma enorme lua cheia nos céus, Ulrich caminhava lentamente em direção a Ivalisk. Junto dele, diversos uivos vinham da floresta. Os portões se fecharam, mas as paredes já não mais tinham força para repelir o mal da floresta. Ulrich, então revela sua real intenção e sua real forma. Os sons grotescos de ossos se quebrando, pele se partindo, enquanto aquele homem, que por muito tempo fora admirado pelos seus irmãos se revelava como um algoz sanguinário, um Lobisomem. Com o comando de um uivo, dezenas de outros licantropos ergueram-se das sombras e escalaram as paredes de Ivalisk, não mais protegidas pelas runas e símbolos sagrados de Hoffe.   Os Lobisomens rasgaram a cidade, massacrando qualquer um em seu caminho, indo direto para o Templo. As proteções ao redor da Capela de Ivalisk, dedicada a San Raban, falharam. Lá eles fizeram cerco, derrubando-a e banqueteando-se com aqueles que tentaram atacá-los. Os magistrados da cidade deram ordem de evacuação, mas as comunicações tornaram-se caóticas e muitos residentes optaram por se embarricar em suas casas.   Sete dias após a ocupação, os selvagens lobisomem realizaram algum tipo desconhecido de ritual de sangue, tendo Ulrich como centro. Uma força mística carmesim destruiu a cidade do centro para fora, dizimando a maioria das estruturas da cidade e matando centenas. Apenas o anel externo dos edifícios de Ivalisk permaneceu, formando uma camada circular em torno da devastação interna. As tentativas de resgate resultaram em novos ataques e novas mortes. Poucos foram os sobreviventes.   Com o passar do tempo, a cidade foi abandonada, até mesmo pelos Licantropos. Agora, apenas fantasmas selvagens e aterrorizados lutam entre as ruínas. Diz-se que todos os que foram mortos na explosão que destruiu a capela ainda permanecem dentro das paredes de Ivalisk, tentando em vão reconstruir suas casas ou recuperar seus entes queridos. Alguns espíritos são criaturas profundamente raivosas e ferozes, hostis a todos. Apesar do perigo, os viajantes costumam passar perto de Ivalisk, já que a antiga capital fica no cruzamento de vias principais que ligam Hoffenstein a Tangerwald.

    Acontecimentos


    Tangerwald

    Cidade Pequena
    Reino Afiliado: Nefastia

    Governante
    Praetor Stefan Nehra
    População
    11.000

    Índice


    Comentários

    Please Login in order to comment!