Descrição
A cidade das torres, como é conhecida em Ascalon, é o assentamento mais a leste do reino, situado na Costa de Sal. Torre Férrea é lar de muitos comerciantes e nobres excêntricos. O pouco espaço oferecido pela cidade obriga seus habitantes a construírem para cima, erguendo torres que se conectam com muitas pontes. Para aqueles que vivem abaixo das torres e pontes, Torre Férrea é um lugar claustrofóbico e escuro sem muito a oferecer além de um comércio amplo (e, às vezes, ilegal).
Descrição Visual:
Torre Férrea
Para aqueles que vivem nas torres que se interligam com pontes, Torre Férrea é uma bela representação de Ascalon. Comerciantes ricos e nobres se aproximam da luz no topo de suas acomodações, porém, aqueles que vivem abaixo estão cercados de sombras. A cidade é expandida para cima, pois não há espaço para os lados.
Sociedade
População:
Os humanos estão presentes como a raça mais populosa de Torre Férrea. Além deles, drows, tieflings e duergars são menos incomuns nessa cidade, principalmente nas áreas baixas.
Cultura:
Assim como ocorre em Porto Salis, a cultura de Torre Férrea tende a destoar do resto de Ascalon. Torre Férrea foi uma cidade vassala do Rei de Sal no passado, antes da conquista de Ascalon sobre suas terras. É uma cidade de comerciantes mesquinhos que competem por riquezas e aparências. As torres erguidas na cidade representam o poder de cada um, portanto, quanto maior e mais exótica, melhor para a imagem do dono do edifício.
Caráter:
Para muitos em Torre Férrea, principalmente os comerciantes ricos, a vida é apenas um grande negócio. As moedas de ouro são valiosas nessa cidade e são o principal motivo de tantas intrigas. O nome de Vesunna é comumente invocado, mas, infelizmente, o de Moira também é.
Datas e Festividades:
Religião:
De acordo com a lei, a religião oficial de Torre Férrea é a fé em Hoffe e Chantrea, no entanto, seus habitantes muitas vezes podem ser vistos distantes da luz do Sol e Lua. Deuses como Moira, Haragoth e Bandidão não são diretamente venerados, mas seus nomes são frequentemente convocados em preces que rogam infortúnios para rivais intrometidos.
Economia
A economia de Torre Férrea gira em torno do tráfego de navios que passam por suas docas. A negociação de produtos ilegais não é totalmente incomum, mas sempre é realizada nas sombras e enche o bolso de alguns mercadores.
Serviços:
Navios atracam e partem o dia inteiro em Torre Férrea. Não é uma tarefa difícil encontrar um navio indo para qualquer outro lugar do mundo. É possível conseguir viajar sem pagar, portanto que o viajante ajude nas tarefas do navio. Além disso, os mais variados produtos ilegais podem ser encontrados sendo contrabandeados nas sombras da cidade (ou seja, na parte baixa).
Governo
Torre Férrea é regida pelo lorde local leal ao Rei em Ouro de Capital Dourada. A torre mais alta da cidade pertence ao lorde de Torre Férrea.
Poderio Militar:
A frota de Torre Férrea é inferior à de Porto Salis, mas contam com a presença de muitos mercenários.
Conflito
Vários conflitos tomam as ruas de Torre Férrea e, muitas vezes, acabam servindo a propósitos obscuros e mesquinhos. Os comerciantes vivem em uma grande disputa, digladiando-se por moedas e poder, muitas vezes recorrendo a artes obscuras para usar contra seus rivais. Organizações criminosas guerreiam entre si e oprimem a população mais pobre sob as sombras das torres. Algumas dessas organizações, as mais perigosas, sequestram pessoas desafortunadas e as vendem como escravos para os reinos mais ao sul (ou até mesmo para comerciantes e nobres que se atrevem a ter escravos em Ascalon).
Organizações Relevantes
Mão da Moeda: Apenas os comerciantes mais ricos da cidade estão integrados a Mão da Moeda. Eles auxiliam outros comerciantes menos afortunados com empréstimos, impostos sobre rivais e qualquer outro produto necessário. Possuem um vasto poder sobre as moedas que circulam Torre Férrea, muitos sendo até mesmo mais ricos do que o lorde local.
Faca Negra: A Faca Negra é uma das guildas criminosas mais fortes de Torre Férrea e que mantêm contato com os comerciantes da parte alta da cidade. Costumam trabalhar de mercenários, assassinos de aluguel e contrabandistas. Alguns sussurram que planejam tomar a cidade para si algum dia.
Flama Verde: A Flama Verde é uma guilda de criminosos e alquimistas que possuem rotas em todos os esgotos de Torre Férrea. São inimigos da Faca Negra e frequentemente estão em guerra. Costumam trabalhar como contrabandistas de produtos químicos e assaltantes.
Companhia do Machado: São mercenários sem escrúpulos que aceitam qualquer tipo de trabalho. Atuam muitas vezes como guarda-costas, agiotas e assassinos de aluguel.
Locais Relevantes
NPCs Relevantes
Altair Bronur: O lorde de Torre Férrea é um homem mesquinho que pouco se importa com os problemas da cidade. Ainda assim, é um homem rico. Boatos circulam que colabora com os atos da Guilda da Moeda.
Origem
Antes da chegada do Rei em Ouro, a Costa de Sal era uma pequena margem de terra pertencente ao Rei de Sal e seus vassalos. Torre Férrea pertencia aos domínios do Rei de Sal e contribuiu muito para o crescimento dos Ratos de Salis. Quando a guerra estourou entre Ascalon e a Costa de Sal, Torre Férrea se posicionou ao lado do Rei de Sal (como era esperado), mas, no momento em que seu líder tombou, eles se ajoelharam de imediato e pediram o perdão do Rei em Ouro. Muitas moedas foram oferecidas a Ascalon para que poupassem a cidade de um saque. Torre Férrea nunca sofreu diretamente com uma guerra, nem mesmo contra Skord.
Acontecimentos
Comentários