Vila D’ouro

Descrição

Apesar do nome intuitivo, Vila D’ouro cresceu o suficiente para ser considerada uma cidade pequena nos últimos anos. A cidade é o ponto de encontro para os fazendeiros e mercadores da região, servindo também como um bastião para todos na proximidade.
 

Descrição Visual:

  Vila D’ouro
  As ruas de Vila D’ouro são de terra batida e são utilizadas o dia inteiro por seus habitantes e por viajantes. As casas, simples e feitas de madeira, normalmente possuem seus telhados pintados de azul ou amarelo. O mercado é movimentado em Vila D’ouro (tanto quanto pode ser em uma cidade pequena) e, por isso, comércios permanecem abertos até anoitecer.
 

Sociedade


 

População:

Mesmo que os humanos representem a maior parte da população de Vila D’ouro, ainda é possível encontrar muitos anões, halflings e elfos na cidade
 

Cultura:


 

Caráter:

As pessoas de Vila D’ouro levam um estilo de vida simples e que pode ser visto em boa parte do povo comum de Ascalon. Há uma ligação muito forte com a fé, principalmente em relação a Chantrea. As noites em Vila D’ouro podem ser escuras e perigosas, mas não há temor diante da proteção divina da Lua.
 

Datas e Festividades:


 

Religião:

A fé em Hoffe e Chantrea é a religião oficial de Vila D’ouro. Deuses como Mahrvos, Vesunna, Hebbame e Finnan, contam com pequenos altares e templos em seu nome.
 

Economia


 

Serviços:

Vila D’ouro é o lugar perfeito para viajantes encontrarem repouso e suprimentos. Tavernas e estalagens permanecem abertas dia e noite, e caso um viajante queira manter a discrição, ainda pode optar pelos galpões das fazendas
 

Governo

Vila D’ouro passou a ser considerada uma cidade há pouco menos de um século (oficializada como cidade em 1442). Até então, o lugar era administrado por um prefeito eleito pelo povo, mas que foi substituído por um cavaleiro com a consolidação da cidade. Sir Randal Grigor administrou e protegeu Vila D’ouro até os últimos dias de sua vida, dando em seguida espaço para seu filho, Sir Randor Grigor, fazer o mesmo.
 

Poderio Militar:

A cidade é protegida por uma muralha de madeira e pelos soldados de Sir Randor Grigor. Não é uma força espetacúlar, mas é o suficiente para manter bestas selvagens e bandidos afastados. Além disso, parece haver uma guilda de aventureiros se formando em Vila D’ouro, realizando tarefas simples em troca de moedas e explorando mais além nos bosques.
 

Conflito

Um dos conflitos que mais tirou noites de sono de Sir Randal (antigo governante) envolveu lobisomens dos bosques leste. As vis criaturas vinham assolando fazendas e matando viajantes na estrada, e apenas com um grande esforço dos soldados e aventureiros contratados, que Vila D’ouro foi capaz de expurgar esse mal (mesmo que não completamente). Desde então, amuletos sagrados de Chantrea foram pendurados em árvores próximas da cidade para conceder alguma proteção contra os lobisomens. Misteriosamente, os lobisomens surgem algumas vezes por ano, mas parecem se contentar com presas fora de Vila D’ouro. A presença das criaturas causa grande ansiedade na população, que implora pela proteção dos cavaleiros. Na falta deles, aventureiros tomam a dianteira para proteger o povo comum
 

Organizações Relevantes

Companhia do Grifo: Os aventureiros do Grifo se reúnem como uma organização pequena que atua em Vila D’ouro e outros assentamentos próximos. São um bando pequeno, mas muito corajosos e que vem ganhando mais espaço a cada dia.
 

Locais Relevantes


 

NPCs Relevantes

Sir Randor Grigor: O cavaleiro filho de Randal Grigor se mostrou tão capaz quanto o pai em liderar Vila D’ouro. Mesmo que jovem, possui uma coragem inabalável e frequentemente treina novos soldados para proteger a cidade.   Stor, o Matador do Grifo: Stor é o líder da Companhia do Grifo. Normalmente, sempre está com um ar sério e até mal humorado, mas é uma máscara que cai ao lado de seus companheiros. Ao lado de outros aventureiros, seus companheiros, lutou e derrotou o Grifo da Planície, que vinha aterrorizando Vila D’ouro há meses. Seus companheiros recuaram no último momento durante a batalha, mas Stor permaneceu firme e desferiu o golpe final no grifo.
 

Origem

Vila D’ouro recebeu destaque nos últimos anos devido a seu crescimento. Fazendeiros e viajantes começaram a usar a vila como ponto de encontro para reuniões, comércio e afins. Em poucos anos, o lugar foi consolidado como uma cidade de Ascalon e passou a crescer ainda mais. Vila D’ouro ainda é um lugar pequeno, mas segue o caminho para se tornar uma das grandes cidades do reino.

Acontecimentos


Vila D'ouro

Cidade Pequena
Reino Afiliado: Ascalon

Governante
Sir Randor Grigor
População
66.000

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!