Vila das Faias

“A faia permanece, firme e alta, então faremos o mesmo.”

Descrição

A Vila das Faias é um pequeno assentamento construído a sudoeste de Rúbria, próximo das montanhas de Turgon e longe da maior parte da civilização do reino. A vila recebeu o nome devido às grandes árvores faias da região, que ultrapassam seus 40 metros de altura e vivem por séculos. É um lugar que, por frequentemente sofrer de ataques de saqueadores, precisou se armar fortemente contra esses invasores.

Descrição Visual:

Vila das Faias
  Situada no meio de uma floresta de grandes árvores, a Vila das Faias é um local bastante ligado à natureza. Belos jardins, árvores faias ancestrais e a grama que engole os ídolos religiosos decoram a região e causam um ar de proximidade com a natureza selvagem. O maior destaque em Vila das Faias é uma enorme árvore faia no centro do assentamento. Esta árvore ultrapassa seus 50 metros de altura e já viveu por mais de 500 anos. O moradores se referem a ela como a Alta Faia.

Sociedade


População:

Os humanos e os elfos compõem a maioria da população da Vila das Faias. Algumas raças mais ligadas à natureza, como os Firbolgs, também compõem a população da vila.

Cultura:

A Vila das Faias possui uma forte ligação com a natureza e o druidismo, ocasionando em um respeito mútuo entre os habitantes e a vida selvagem. Quando chegam as trocas de estações, os habitantes costumam honrar seus deuses (principalmente Mahrvos e Vill) com simples oferendas e banquetes em seus nomes.

Caráter:

O povo rúbrio tende a ser simples em seu estilo de vida, mesmo em comunidades mais afastadas. Os habitantes da Vila das Faias valorizam seus heróis e seus anciões e sempre aceitam viajantes em sua comunidade. É comum que esses viajantes venham em busca de orientação ou de remédios.

Datas e Festividades:

Troca das Estações: Sempre ocorre um evento na Vila das Faias antes da troca das estações. Banquetes, oferendas e troca de presentes são comuns nessas épocas.

Religião:

As pessoas de Vila das Faias costumam adorar deuses ligados à natureza, como é o caso de Mahrvos, Vill e Hebbame.

Economia

A Vila das Faias é um lugar isolado em Rúbria que depende muito da pecuária, no entanto, também consegue lucrar com o comércio de madeira e de remédios. A madeira das faias é usada para a fabricação de muitos objetos, como brinquedos, mobília e instrumentos musicais.

Serviços:

É possível encontrar diversos curandeiros na Vila das Faias, dispostos a vender seus remédios e a curar os enfermos.

Governo

Sendo um assentamento filiado à Rúbria, a Vila das Faias pertence a Alunar. A vila, no entanto, é governada por três anciões que devem possuir conhecimento do druidismo. Os anciões tomam as decisões importantes para a vila e podem ser aconselhados pelos habitantes.

Poderio Militar:

A pequena vila acabou precisando se armar contra invasores e saqueadores por estarem muito isolados. Uma muralha de madeira, acompanhada por torres também feitas de madeira e pela milícia local, defende a parte interna da vila. Fora as muralhas, a vila é defendida por uma milícia e, às vezes, pelo Chifre Rubro.

Conflito

Bandidos em Rúbria costumam se esconder nas florestas e nas montanhas, e como a Vila das Faias é cercada por ambos, há um número elevado de foras-da-lei na região. Goblinóides compõem parte desses criminosos.

Organizações Relevantes

Chifre Rubro: A Vila das Faias é um dos lugares protegidos pelo Chifre Rubro, no entanto, os cavaleiros de cabra encontram certas dificuldades em viajar para a região.

Locais Relevantes

 
  • Orfanato Pequena Alvorada: Uma casa de piedade que acolhe crianças e jovens que perderam os pais. A maioria viveu experiências traumáticas envolvendo o sobrenatural, principalmente em relação à Turgon. Muitos dos jovens acabam se lançando ao mundo como aventureiros e voltam à Turgon para lutar contra seus fantasmas.
  •   O Orfanato oferece educação, estadia e ensina ofícios aos seus residentes. Cria-se uma verdadeira família. Todavia, é raro que alguém de fora venha com interesse na adoção, visto o passado traumático das crianças e jovens. Porém, isso não desvirtua o trabalho empenhado daqueles que se dedicam ao Orfanato.   A manutenção é feita através de doações dos moradores da vila, mas também há um ou mais benfeitores ocultos que constantemente enviam suprimentos, dinheiro e, curiosamente, até livros sobre magia arcana.

    NPCs Relevantes

    Galter, Mentor
      Galter, Mentor: O ancião Galter é o responsável por ensinar os jovens da Vila das Faias sobre história, natureza e religião. Galter conhece muito da natureza e da vida, sendo considerado o mais sábio dos anciões. Um velho de sorriso fácil, a paixão de Galter certamente é passar seus ensinamentos e contar suas histórias aos mais novos.   Thom, Caçador
      Thom, Caçador: O ancião Thom é um antigo caçador que instrui os jovens que estão se tornando adultos nas artes da caça. Ele os ensina a como não se perder na floresta e a como usar algumas armas, como arco e flecha e lança. Thom é um homem muito animado para sua idade, sábio e rápido em suas decisões.   Gisella, Curandeira
      Gisella, Curandeira: A anciã Gisella é a curandeira mais especializada na Vila das Faias. Além de ensinar sobre medicina aos jovens (e até mesmo aos mais velhos), Gisella também passa a maior parte do seu tempo cuidando dos feridos na vila. É uma figura gentil e amável, mas que rapidamente se torna severa diante de assuntos sérios.
      Valter, Capitão da Guarda
      Valter, Capitão da Guarda: Valter é o irmão mais novo de Galter e o responsável pela milícia da Vila das Faias. Todos os habitantes se referem a ele como Capitão e o tratam com bastante respeito devido a sua posição e dedicação em proteger a vila. Valter é um homem sério e bastante polido, e alguns dizem nunca tê-lo visto sorrir depois que sua esposa, Jonet, faleceu.  

    Origem

    A Vila das Faias passou a existir como um vilarejo apenas quando Rúbria foi fundada. Antes disso, a vila era um ponto de reunião para tribos antigas que viviam nas florestas de Rúbria. Essas tribos, compostas por seguidores de Mahrvos e Vill, frequentemente visitavam a Alta Faia (Árvore no centro da vila) para realizar oferendas aos deuses. Os moradores têm seus motivos para acreditar que a Alta Faia é um lugar onde a voz de Mahrvos pode ser ouvida com mais clareza. Infelizmente, essas tribos acabaram sendo extintas devido aos conflitos com Kotka. Coube a Vila das Faias preservar parte da cultura dessas tribos em seus rituais e oferendas.

    Acontecimentos

    • Mina de Erudito:
    Os aventureiros descobrem um novo veio de Erudito em uma antiga mina abandonada ao norte da vila das Faias. Após negociações entre o Caçador Thom e Sir Richard ficou decidido que os aventureiros da guilda poderiam comprar itens feitos de Erudito enquanto na região da Vila das Faias por um preço de 150% d ovalor comum do item.

    Vila das Faias

    Vila
    Reino Afiliado: Rúbia

    Governante
    Anciãos: Galter, Thom e Gisella
    População
    2.700

    Comentários

    Please Login in order to comment!