Vila Farol

Descrição

A Vila Farol é um pequeno assentamento portuário construído a sudeste de Rúbria, nas proximidades da Floresta de Canis. O lugar é acessado através de uma baía e serve como um dos principais pontos de descanso de navios que passam por Rúbria. Como o próprio nome sugere, há um farol na vila que guia os marinhos em meio a escuridão.

Descrição Visual:

Vila Farol
  A pequena vila portuária do farol é um lugar bem pobre e pacato, distante da maioria dos outros assentamentos em Rúbria. As casas são feitas de madeira com um teto de palha, as ruas são comumente de terra batida e os portos não suportam grandes navios. A Floresta de Canis está nas redondezas de Vila Farol, no entanto, os habitantes evitam ao máximo se aproximar da mata, sendo estes bem mais ligados ao oceano.  

Sociedade


População:

Os humanos representam quase 100% da população de Vila Farol. Nem mesmo os elfos marinhos que costumam viver na costa alcançam algum destaque na vila. Os poucos membros de outras raças encontrados em Vila Farol são normalmente viajantes que estão apenas de passagem.

Cultura:

Como sugerido pelo próprio nome, a vila se destaca por seu farol, que vai bem além de uma construção mundana. O farol possui um tamanho desproporcional para humanos, pois foi construído há milênios pelos primeiros gigantes (ao menos, é o que se acredita). Os enormes e ancestrais blocos de pedra que erguem o farol foram retrabalhados pelos elfos do Império, que deram uma nova luz à construção. Apesar dos vestígios dos gigantes terem sido apagados, a luz do farol se tornou eterna através da magia. Atualmente, é o povo de Vila Farol que cuida da construção.

Caráter:

Os habitantes de Vila Farol representam ao máximo a simplicidade do povo rúbrio. Distantes da maioria dos assentamentos, os moradores de Vila Farol apenas buscam viver seu dia a dia da maneira mais simples possível.

Datas e Festividades:

Choro de Endring: No dia do Choro de Endring (Dia em que tormentas engolem todo os mares e oceanos), as pessoas se reúnem próximas do farol e realizam orações dedicadas à Endring. Essas orações não são apenas um esforço para tentar acalmar a tristeza de Endring, como também uma forma de manter a luz do farol forte para possíveis marinheiros que não tiveram tempo de alcançar a terra firme durante esse dia.

Religião:

Não existe uma religião oficial no assentamento, mas as pessoas costumam venerar Endring e Vesunna.

Economia

Vila Farol é um lugar pobre e isolado que depende da pesca e do comércio com os marinheiros.

Serviços:

É comum que navios atraquem em Vila Farol antes de continuarem suas viagens para o norte ou para o sul. A maioria dos navios que passam transportam cargas e podem aceitar levar um grupo pequeno com eles. O pagamento mais comum é trabalhar no navio durante a viagem, mas alguns marinheiros podem cobrar algumas moedas pela carona.

Governo

Sendo um assentamento filiado à Rúbria, é esperado que Vila Farol seja governada por um prefeito apontado pela nobreza em Alunar. Porém, o último prefeito apontado pelos nobres já faleceu há décadas e nenhum outro foi reeleito, então um cavaleiro assumiu o cargo de governante da vila. Nenhum nobre se opôs à decisão, até o momento.

Poderio Militar:

Durante o governo do antigo prefeito, Vila Farol ficou à mercê da sorte, sem nenhum tipo de milícia para protegê-la. Quando o novo governante assumiu o cargo, ele contratou mercenários e criou novas defesas para a vila. Atualmente, Vila Farol conta com uma pequena milícia de mercenários

Conflito

Os bandidos com que Vila Farol precisa lidar não estão em terra, mas sim em mar. A vila sofreu com o ataque de piratas nos últimos anos, mas o cavaleiro que assumiu o cargo de prefeito conseguiu repelir todos os ataques com o auxílio de seus mercenários. As pessoas temem que, caso os sahuagins decidam atacar também, a vila possui poucas chances de repelir os ataques.

Organizações Relevantes

Chifre Rubro: Os cavaleiros do Chifre Rubro fazem pouquíssimas patrulhas nas redondezas de Vila Farol durante o ano. Atravessar a Floresta de Canis é uma tarefa difícil e perigosa, o que acaba deixando os cavaleiros com poucas opções.

Locais Relevantes


NPCs Relevantes

Ser Geraldus
  Ser Geraldus: Ser Geraldus, um cavaleiro antigo e veterano da Batalha do Vau, passou a governar a Vila Farol quando o velho prefeito Lewis faleceu e nenhum nobre em Alunar cogitou substituí-lo. Geraldus contratou mercenários para proteger a Vila Farol de piratas e outros bandidos que possam ameaçá-la. Um homem sério e amargurado pelo tempo, Ser Geraldus está disposto a seguir seu dever como cavaleiro até o último dia de sua vida.

Amélia Illance
Brasão da Família Illance

  Amélia Illance: A família Illance é uma das famílias nobres de Rúbria, sua residência fica em Alunar, e seus negócios são gerenciamento portuário e casas noturnas. A Família Illance tem uma história antiga com Rúbria e está a serviço da realeza desde o fundamento de Rúbria, porém, seu renome e prestígio já fora esquecido. Atualmente a família está desmantelada, o líder da família e pai fugiu da cidade, agora ela está sendo gerida por Margareth Illance, e seus filhos que são aristocrátas, exceto por sua filha mais jovem, Amélia, que fugiu da aristocracia e decidiu se tornar uma cavaleira. Amélia é jovem, com seus 19 anos ela tenta reconquistar o renome da família através de feitos em batalhas, atualmente ela está em serviço no sudeste de Rúbria, tentando conquistar prestígio e quem sabe conseguir renome o suficiente para sua família, com a intenção de nomear um de seus irmãos mais velhos a governância da Vila Farol.

Origem

O enorme farol que deu o nome à vila existe desde os primórdios de Pheros. Construído possivelmente pelos gigantes e depois retrabalhado pelos elfos, o farol é uma construção mágica cuja chama brilha eternamente. O farol permaneceu abandonado por muito tempo após a queda do Império de Elselenor e, nem mesmo durante a invasão kotkana foi ocupado. Após a consolidação de Rúbria, pescadores começaram a se reunir nas proximidades do farol e, aos poucos, começaram a construir. Vila Farol é um lugar novo até mesmo para os padrões de Rúbria.

Acontecimentos


Problemas dos Grandes: A regiã otem tido problemas com ogros, mas devido à atuação da Aliança de Prata, sob contrato com a família Illance, o problema grotesco tem sido retardado.

Vila Farol

Vila
Reino Afiliado: Rúbria

Governante
Ser Geraldus
População
8.000

This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!