A saga de Sonnaiah

Este continente andava entre guerras constantes dos 4 grandes reinos. Pessoas rezavam aos seus deuses mas eles não conseguiam resolver este conflito.
Foi então que uma Goliath, Zori Highcaller, rezou para os céus, não em busca de um deus, mas de um ser altruísta que fosse capaz de os ajudar.
Ai apareceu Gesegnet o abençoado. Um celestial não servente a nenhum deus, dedicado ao bem geral e à luz. Os seus olhos, cabelos e asas amarelas radiantes fizeram Zori Cair em lágrimas… Era um milagre ela ter conseguido invocar tal coisa… Mas só a força de vontade de Zori não era suficiente para fazer com que Gesegnet ficasse na sua totalidade neste plano…
Zori e Gesegnet passaram bastantes anos a tentar ver uma forma de trazer toda a energia de Gesegnet a este plano e de resolver os conflitos do continente… Quanto mais tempo passavam juntos mais se aproximavam um do outro… As intimidades aumentaram, os pequenos carinhos, toques e sorrisos… Ambos se amavam… E eis que num dia, no meio de carícias e amor, tiveram uma filha, Sonnaiah Leballa de cabelos e olhos dourados como o seu pai.
Viveram 14 anos a andar de um lado para o outro a tentar convencer reis e lideres a darem-se bem sobre uma única só bandeira… Mas eis que o esforço exercido para manter parte de Gesegnet cá fora demais… Com 35 anos de idade, Zori parecia uma mulher de 70… Quando fez 36 anos, morreu nos braços de Gesegnet que prometeu cuidar da sua filha o máximo de tempo possível…
Este tinha vindo a treinar Sonnaiah durante o seu crescimento, mas talvez por saber que não tinha muito mais tempo os seus treinos intensificaram-se… Passaram-se 4 anos de viagens e aprendizagens mas a energia do seu pai encontrava-se muito fraca… acabando por abandonar este plano de existência…
Sonnaiah quis honrar a memória dos seus pais… A memória de um amor impossível e que não devia ter acontecido… Tentou arranjar aliados nas diferentes terras...
Foi em Hertzev que encontrou a ajuda que procurava, não de um Orc ou Fire genasi, mas sim de um Half-Orc, Drakis, cujo pai era um humano de Onkeanis e a mãe uma orca de Hertzev ... um bandido que se apaixonou à primeira vista por Sonnaiah…
Na sua ignorância, Drakis tentou assaltá-la para ter uma hipótese de a conhecer, o que resultou incrivelmente mal pois ela facilmente lidou com ele e os seus 5 amigos… Quando Drakis pediu misericórdia a Sonnaiah, esta não só a concedeu como os recrutou para a sua campanha. Deixaram os assaltos para trás e dedicaram-se a ser mercenários, ou como preferiam ser chamados: “Aventureiros”. Foram de terra em terra ajudando as pessoas e os seus governantes, adquirindo apoio das diferentes fações…
O primeiro a apoiar-lhos e a fazer um juramento de lealdade caso um dia Sonnaiah fosse rainha foi o reino de Hertzev , quando esta salvou o filho do rei de um grupo de piratas (há quem suspeite que outro reino ou rival tinha pedido a este grupo para raptar e possivelmente matar o herdeiro para gerar instabilização na casa Firahertz , mas tal nunca foi confirmado por Sonnaiah).
O Segundo país foi Laruna quando Sonnaiah prometeu que quando fosse rainha, faria questão de os ajudar na sua luta contra os gigantes
O terceiro país foi Kaisushiro . Demorou um bocado a Sonnaiah aprender sobre os costumes desta terra, o que lhe dificultou no início. No entanto, após entender sobre as bases dos Kamis e dos seus costumes, Sonnaiah ajudou a impedir o invocador Ammat que andava a usar Onis para destabilizar o País.
So faltava um apoio a Sonnaiha, Onkeanis . Mas o facto de o seu marido ser um bandido oriundo de la e de Onkeanis ser um país governado por um rei orgulhoso e com relações diplomáticas no estrangeiro impossibilitaram a obtenção da lealdade deste país…
Partiu para Kings Plateu e para surpresa de todos, foi seguida por várias pessoas cujos corações conquistou ao longo dos anos. Pela primeira vez, Larunianos, Hertzevs e Kaizushirianos lutaram lado a lado sobre uma só bandeira. A bandeira que Sonnaiha chamou de Caldária em homenagem ao continente...
Sonnaiha e o seu marido enfrentaram as tropas de Onkeanis e saíram vitoriosos… Deram início ao processo de formar um novo reino, mas Sonnaiha queria o apoio de Onkeanis pois acreditava que era a única maneira de ter um reino conciso. Mandou cartas e mais cartas ao rei de Onkeanis mas este recusou-se até o ultimo instante… Acabou por morrer de velhice nos meses seguintes e foi herdado pelo seu único filho, na altura com 16 anos… Devido à sua idade, crê-se que este foi facil de convencer pelos seus concelheiros e finalmente Onkeanis concordou em formarem um reino uniforme. E assim nasceu Caldaria.

Sonnaiha e o seu marido Drakis permaneceram regentes de Caldaria até a sua morte. Tiveram 5 filhos e foram esses filhos que continuaram a linhagem Lebbala até os dias de hoje.
Houveram varias pessoas que rezaram a Sonnaiha para que esta continuasse a guiar-lhos após a sua morte. Mas ela recusou… Se há algo que ela aprendeu com o seu pai, é que não precisa de ser venerada para fazer o bem.