Laruna

Culture

Terra de Dragões

Caminhando por estas terras é comum ver dragões e os seus variantes a navegarem os céus… Os humanoides vivem em harmonia com dragões e juntos governam estas terras.
A população vive à volta dos dragões e suas variantes, assistem à sua criação e caçam ou trabalham juntos.
As pessoas acreditam que foi aqui a origem da raça Dragonborn e Kobolt pois é possível um dragonborn nascer de 2 seres não dragonborns, desde que um dragão tenha abençoado a semente carregada pela mãe com a sua essência. Alguns destes dragões que abençoam, tornam-se como terceiros pais da criança.  

Light Rays

Um desporto aéreo: Desporto mais visto dentro de Laruna e que a população se junta ocasionalmente para jogar ou assistir em diferentes zonas do país. Consiste em recuperar um ovo de Dragão que foi escondido num campo de jogo, no entanto, ninguém pode tocar no chão ou são desqualificados.
A grande final acontece sempre dentro da capital Nas’hara, onde ocorre um festival com pessoas de todos os cantos do país e do continente.
É comum ouvir-se a população a falar dos jogadores de maior renome assim como existem várias lojas, Inn e centros de restauração com temáticas deste jogo.  

Mobilidade

Existem duas maneiras para poder entrar no país e por ele circular: Quem tem dinheiro ou capacidade de voo pode mover se a nível aéreo se assim desejar, mas há quem diga que há tantos predadores no ar como na selva e por isso grande parte das pessoas acaba por preferir a deslocação por barco.    

Punruns

Punrun é uma espécie de cabra gigante que tem bastante utilidade em Laruna. Seus chifres tem uma substância parecida com as dos cristais e por isso são usados geralmente para iluminação.
Quando o cristal está completamente sem energia, eles são reutilizados para jóias, vidros ou outros objetos bonitos.
Dizem que quanto mais bem cuidado um Punrun é durante a vida, melhor é a qualidade dos seus chifres. O seu pelo é usado para fazer casacos e cobertores que ajudam bastante durante o inverno e também para forrar mobilia. Já a carne de Punrun é demasiado dura para ser apreciada pela população, mas os dragões parecem adorar, sendo assim a maior fonte de alimento deles.  

Ordens de Caçadores

Laruna está repleta de ordens de caçadores. Estes têm como principais funções coletar produtos e matérias primas de sítios consideravelmente perigosos como a Grande Floresta de Daintree (como o famoso fruto Mangust ) e participar em caças controladas e preservadoras do ambiente.
Devido ao risco a que se expõem e à sua importância económica, estas ordens geralmente são consideravelmente respeitadas pela população.            

Confrontadores de Gigantes


Os Larunianos são conhecidos por enfrentar grandes adversários. Estão em conflito direto com o reino dos gigantes, Gimaltan. Devido a este conflito se estender à mais de milénios as raças de gigantes ou descendentes dos mesmos são proibidas e olhadas com desdém mesmo quando fora de Laruna.

History

Laruna está em guerra já a alguns milênios com Gimaltan, a conhecida terra habitada por gigantes e raças semelhantes. Os países estão em guerra desde o tempo em que Laruna era apenas habitada por dragões, e estes, apenas se aliaram aos humanoides quando Zaphano, o lendário Rei dragão, foi derrotado nas grande montanhas de Tamar. Com a queda do rei muitos dragões fugiram para outros países e continentes, mas os que ficaram, juntos com os humanos, conseguiram recuperar o país.
Como as terras de Gimaltan são pouco férteis e os ovos de dragões bastante nutritivos, acredita-se então que estas foram as principais razoes para o país começar a ser invadido.
Após a vitória agridoce pela parte dos dragões, Laruna construiu uma grande muralha, mesmo entre as montanhas, para impedir que os gigantes passassem com tanta facilidade.
Antigamente o país também tinha uma grande área de planície, mas atualmente grande parte do país esta coberto pela Floresta Daintree que acaba por ser uma grande ajuda contra invasores. Mesmo com estas mudanças o país sofre de constantes ataques e a muralha é reconstruída com bastante frequência.
Laruna trava uma longa guerra fria contra os gigantes e por isso o país é conhecido por ser bastante apaziguador no que se trata a outros tipos de conflitos sem ser com Gimaltan
Excluindo então todos os gigantes e parentes, o país tem entrada livre para a maioria das pessoas. No entanto tem algumas regras e condições.  

Regras de Laruna

A entrada na selva não é proibida mas, como as outras florestas, esta é hostil por natureza e por isso, qualquer acidente ou morte que possa acontecer dentro de Daintree, o país liberta-se de qualquer tipo de responsabilidade.
É extremamente proibido o uso de qualquer tipo de fogo seja ele magico ou natural, dentro de Daintree.
É proibido caçar a não ser que se pertença a uma guilda própria e certificada.
Incentivar as lutas entre dragões.
Possuir dragões não registados.
Type
Geopolitical, Country
Parent Organization
Controlled Territories