Dirfia the Mother Wolf

Deusa da lua e dos animais. É conhecida por ser uma deusa calma, observadora, proactiva nos seus objectivos e maternal para com as bestas.
Esta deusa nasceu da junção das energia de Telumbre o Bondoso e Kaligor the Stary One .
Contráriamente à sua mãe, acredita que existe demasiado a fazer e a conhecer neste mundo para estar a navegar pelo mar ethereal, tendo adotado como uma das suas formas principais um animal não voador (lobo) com um símbolo da lua na sua cabeça.
Ela e os seus seguidores são inimigos de Feridius devido às suas crenças, mas nunca desistem pois acreditam que tal como Dirfia, os humanóides irão entender que a natureza é superior a eles e merece ser venerada. " Eles são parte da natureza, dependem dela e não são algo a parte ou mais divino."
Muitos dos círculos druídicas da lua veneram e têm esta deusa como central. (é comum outros círculos a venerarem também).

Relations:

  • Dirfia e Telumbre dão se excecionalmente bem devido a Dirfia ter herdado a crença e o cuidado de seu pai para com as bestas e animais. Apenas critica o seu pai na passividade com que lida com Feridius
  • Dirfia e Feridius odeiam-se... A palavra de Dirfia contradiz na totalidade o alicerce principal de Feridius. Para ela, os animais e as plantas são superiores às criaturas humanoides e merecem respeito, para ele, os humanoides são superiores à natureza e devem utilizá-la como bem entenderem para benefício próprio. Esta contradição faz com que muitos dos seguidores de Feridius e Dirfa entrem em conflitos, chegando mesmo a ver casos de guerra entre sociedades ou de assassinatos.
  • Dirfia e Kaligor apesar de serem da mesma família, têm uma relação distante... Dirfia acha que a mãe tem razão em procurar conhecimento mas o facto de não o aplicar e de procurar conhecimento em outros sítios que não neste planeta a fazem ser inútil.
  • Dirfia e Iphine dão se bem devido ao facto de Iphine ser capaz de ver o bem que existe nos animais e de cuidar deles com amor igual ao que tem pelos humanos. No entanto as Deusas diferem em algumas opiniões, sendo que Dirfia acredita que a natureza devia ser venerada como superior e não como igual, salvando mais rápido um animal que um humano (Iphine salvaria um humano primeiro),
  • Dirfia e Thallisia têm uma relação de respeito. Apesar de a fauna e a flora marítimas serem do domínio de Thallisia, não deixam de ser elementos da natureza. O que apesar de algumas divergências, faz com que Dirfia respeite Thallisia pela sua dedicação em proteger os mares e os seres que nele habita
  • Ektorina, god of duality and hunters e Dirfia the Mother Wolf dão se razoavelmente bem, no entanto as vezes entram em conflitos pois para Dirfia as bestas e a natureza são algo superior aos humanoides e que deve ser venerada por eles.

Tenets of Faith

Como o honrar e aumentar a sua influência:
  • Salvar animais feridos ou impedir caças por desporto - mesmo que de uma forma violenta,
  • Libertar animais cuja liberdade lhes foi retirada,
  • Ajudar uma floresta a florescer,
  • Criar coisas sem interferir no balanço da natureza (crafting, building etc - é comum sociedades que seguem esta deusa terem edifícios construídos de forma se misturarem harmoniosamente com a natureza em redor),
  • Agradecer pelos materiais que a natureza fornece (água, carne, peles, ervas, frutos etc.),
  • Por fim ao "sofrimento" de uma criatura aberrante ou monstruosidade.
Como o desonrar e diminuir a sua influência:
  • Usar os recursos da natureza de forma destrutiva e insustentável,
  • Causar dor desnecessária a bestas e animais,
  • Contribuir na retirada de liberdade de bestas e animais,
  • Sacrificar um animal.
De notar: Para Dirfia, matar um humanoide que escravize bestas ou animais não é visto como algo mau... Pelo contrário, terá tempo para refletir porque morreu no após vida.

Divine Goals & Aspirations

Acabar com aberrações e monstruosidades,  Parar com os abusos contra a natureza, Demonstrar à humanidade que a natureza está acima deles e merece ser venerada.

Mental characteristics

Personal history

Dirfia é uma das filhas de telumbre com Kaligor. Devido a ter nascido da energia destes 2 deuses e de ter sido ensinada pelos mesmos, Dirfia apresenta características de ambos.
Desde que nasceu a sua mãe Kaligor era muito distante. No entanto, para Dirfia, isto apenas a fez procurar mais e tentar entender o porquê da sua mãe querer tanto conhecimento... À medida que ia na sua jornada por conhecimento em forma de coruja, Dirfia reparou que o conhecimento da natureza a cativava mais que qualquer outro. Quando deu por si, andava quase que exclusivamente atrás deste tipo de conhecimentos e de que formas o poderia aplicar para ajudar as pessoas e animais a melhor se entenderem. Este tipo de pensamento deixou o seu pai Telumbre bastante contente, uma filha que se importava com algo que fora ele que criara inicialmente e que acima de tudo queria cuidar da vida natural !
No entanto o conhecimento pode trazer também uma noção diferente da realidade... Quanto mais estudava a natureza mais reparava que os humanoides interferiam com a mesma e que na maioria das vezes a destruíam ou se aproveitavam egoisticamente dela... Quantos mais eventos destes observava mais Dirfia ficava triste por ver a benção do seu pai assim desrespeitada... A sua crença que a natureza é superior e que os humanoides estão perdidos e que precisam de ser guiados para entenderem o mesmo que ela só aumentava com a sua exploração...
Ao ver tanta dor causada aos animais, não conseguiu não procurar a mãe e lhe perguntar porque não usava o conhecimento que Kaligor tanto tinha adquirido para ajudar este planeta... A resposta foi um simples "Talvez venhas a entender...". Para Dirfia esta resposta foi como se a sua mãe se descrevesse a si própria como uma covarde egoísta, não muito diferente dos humanos perdidos que ela observara... Mas ao contrário da sua mãe, estava decidida a por o seu conhecimento em prática. Decidiu deixar a sua forma de voo e andar pela terra como um lobo. "Para quê procurar tanto conhecimento em tantos lugares, se há tanta falta de o aplicar neste".
Children
Alligment:
Neutral