Uthgar Gardolfsson
Uthgar Gardolfsson
Mental characteristics
História Pessoal
Gardolf Beorunna, o Thane de Ruathym, criou um filho chamado Uthgar Gardolfsson que se tornou um grande guerreiro e tático como seu pai. Ao contrário de seu pai, Uthgar ganhou grandes avanços na crueldade, tornando-se um verdadeiro gênio no ataque e no contra-ataque de combate desarmado. No entanto, por toda sua habilidade e conhecimento, Uthgar realmente ansiava por superar seu valor na batalha.
Uma vez completado o rito de maioridade, Uthgar ganhou sua própria frota de barcos, ganhando o título de Thane. Em sua primeira missão pelo mar, ele atacou o Forte de Bjorn no Pico de Gelo e voltou com barcos carregados de peles e peixes - e não ouro. Seu povo ficou desapontado com a falta de tesouros verdadeiramente úteis, então Uthgar partiu novamente, desta vez para a costa da Grande Ilha (o continente de Faerûn).
Ele atacou a civilização de Illusk e subjugou com sucesso o governo central, matando seus governantes. Isso libertou os Illuskani de sua escravidão aos pagãos que lançavam feitiços, e Uthgar esperava que o povo se regozijasse. Em vez disso, eles atacaram o "bárbaro" e seus guerreiros, destruindo seu navio. Em seguida, seus homens restantes foram forçados a ir para o interior, com a ilusão de que os animais selvagens do norte acabariam com o problemático bárbaro e seus guerreiros.
Mas Uthgar e seus seguidores sobreviveram, invadindo a cidade atrás de cidade no Norte. Esses ataques também serviram para aumentar seus seguidores, quando homens e mulheres impressionados com suas proezas de luta se juntaram a ele em seus ataques cada vez maiores. Com esses novos seguidores, veio o conhecimento de que Uthgar precisava para sobreviver ao ambiente hostil da Grande Ilha. No entanto, Uthgar era um homem de tradição e, mesmo tendo invadido aldeias em busca de comida, roupas e tesouros, ele ainda se sentia obrigado a defender as aldeias que optaram por jurar lealdade a ele.
Quando uma horda de orcs varreu o sul da Espinha do Mundo, Uthgar e seu povo se levantaram e os enfrentaram. Uthgar não foi o único bravo guerreiro a morrer naquele dia, mas sua perda foi sentida como a maior. Em homenagem ao seu senhor caído, os sobreviventes da horda se renomearam como Uthgardt, os descendentes de Uthgar.
Uthgar foi enterrado com todos os seus pertences, juntamente com uma guarda de honra de sete guerreiros, almas corajosas que morreram com ele em batalha. O terreno próximo estava empilhado acima de seu corpo, e uma pedra enorme foi colocada no ápice do monte. Sete pedras menores foram alinhadas ao redor do monte para marcar permanentemente a localização de seu corpo. O terreno foi consagrado pelo xamã tribal e tornou-se um cemitério sagrado, o primeiro cemitério ancestral, bem como o fundamento da tradição que vive hoje na cultura Uthgardt.
Comentários