BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Sessão 19: A ponte das harpias Report

General Summary

Resumo da Sessão

  O grupo corre agora para o comodo misterioso de onde saíra o impostor que se fizara passar por Nundro Rockseeker. Chegando lá, uma jaula é encontrada encoberta por panos que cobriam o corpo ferido e exausto de Nundro Rockseeker. O cadeado é rompido, e Gundreen reunido ao seu irmão novamente. O grupo decide então repousar aliviados com resgate do irmão Rockseeker, mas as comemorações duram pouco. Após o descanso, todos percebem que o estado de Nundro é grave, e ele insiste que a melhor solução seria que o levassem para a cidade de Phandalin, para receber cuidados médicos adequados. Seus estado é grave e precisam chegar lá o quanto antes. Nundro sugere a contra-gosto que façam a passagem pela ponte das harpias, a forma mais rápida até Phandalin. Todos estão de acordo, e o grupo se põe em marchan novamente. Na saída, percebem que o corpo de Nezznar parece estar tomado por pequenos aracnídeos que se agitam em torno de seu corpo. Gungnir captura em um pequeno frasco um dos insetos, e o coloca para os cuidados do mago Lanre.   Após longa caminhada, o grupo decide acampar antes de inciar a travessia das harpias ao amanhecer. No dia seguinte, todos despertam menos Lanre Ruth , que aparenta em um estado de coma ou sono profundo. Gungnir o toma nos braços e o grupo ruma a travessia. A ponte é sobre um grande despenhadeiro no qual dezenas de harpias fizeram seus ninhos. A passagem é extremamente conturbada, e as criaturas atacam com galhos e pedras aqueles que ousam fazer a travessia. Além disso, o canto das criaturas possui poderes hipnotizantes atraíndo todos que o escutam rumar ao desfiladeiro e a morte. Gungnir Cadash por várias vezes fica a beira da queda mas a sorte o mantém sobre a ponte. Huragash e Gundreen não têm a mesma sorte e caem da ponte pelo canto maldito; Ahamn é nocauteado por um ataque em conjunto de várias Harpias e, quando tudo parecia perdido, o mago Lanre Ruth desperta confuso porém pronto para a batalha, invocando um poderoso feitiço de fireball contra as Harpias, seguido de várias investidas precisas e mortais, virando a batalha que antes parecia perdida. Os animos são recobrados e Huragsh retona das profundesas do desfiladeiro atacando as Hapias e finalizando o combate decaptando a última das criaturas sobre a ponte. Nesse momento, as outras Hapias nos ninhos se agitam e saem esvoaçadas da região.
"É bom tê-lo de volta!"   - Huragash, limpando sua lâmina ensanguentada no robe de Lanre
  Vargh iça Gundreen e seu irmão do fundo do desfiladeiro, e o grupo continua sua caminhada até Phandalin. No caminho, Gungnir Cadash e Vargh trocam faíscas: Gungnir adverte que Ahamn tem que ser mais cuidadoso se quiser continuar vivo após as batalhas, ao que Vargh responde rispidamente que o anão deve deixar de ser displicente com os planos de ataque, relembrando a luta contra Zor V'aruk (Sessão 18: O retorno de Zor'Varuk e a mão amiga Report ) para que ninguém mais seja ferido. Gungnir Cadash não recebe bem o comentário:  
"Como é aquela magia de brincadeira que vocês usam mesmo? Com aquele fogo...? É uma conjuração para crianças?"   - Gungnir Cadash , para Vargh
  O clima se agita e tensão paira no ar, até que Gundreen Rockseeker puxa Gungnir Cadash para fora da trilha exigindo que o anão se recomponha, pelo bem da missão e de seu irmão.   Após algumas horas de caminhada em silêncio, o grupo pode ver as colinas de Phandalin ao entardecer.
Campaign
The Lost Mine of the Phandelver
Protagonists
Ahman the Green
Lanre Ruth
Level 3 Half-Elf Chaotic Neutral Wizard
(Sage)
/ 20 HP
Vargh
Report Date
09 Nov 2020

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!