Dhampir

Os primeiros vampiros surgiram na Sexta Conjunção, de formas horripilantes e até mesmo incompreensíveis, sendo que até hoje o vampirismo perdura velado entre as socidades, de forma tão sutil que até se duvida se eles não estão quase extintos ou se já viraram lenda urbana na maioria dos lugares.   Há aqueles que os caçam, em busca de reavivar a ordem natural da vida a qual esses seres desafiam. Por outro lado, há aqueles que os invejam, que queriam de todas as formas ter a beleza e charme vampírico, junto de sua estima social e poderes. É sob esse preceito que poderosos magos de sangue buscaram maneiras de replicar os poderes vampíricos em escala menor.   Entre ritos esotéricos e infusões profanas, o primeiro Dhampiro, trivialmente chamado de Dhampir, surgiu. O nome foi dado com base em lendas norte artiana antigas, que diziam sobre dhampirs, seres vampíricos perigosíssimos, por não sofrerem os efeitos destrutivos do sol e do fogo, mas ainda possuírem várias habilidades especiais. Apesar dos dhampirs criados não terem muitas habilidades especiais, eles possuem sim resistência à maioria das fraquezas vampíricas, assim como nas lendas.
 

Característica

Pontos de Habilidade: +2, +1 / +1, +1, +1
Tipo de Criatura: Humanoide
Tipo de Essência: Infernal
Velocidade: 10,5 metros [35 feet].
Estimativa de Vida: Eterno
Tamanho: Você é Pequeno, Médio ou Grande.
Idiomas: Você pode falar, ler e escrever Comum e outra língua.
Legado Ancestral: Se você trocar uma raça com essa linhagem, você pode manter os seguintes elementos dessa raça: qualquer proficiência em habilidade que você tenha ganho através dela e quaisquer movimentos de escalada, voo ou nado que você tenha ganho através dela. Se você não mantiver nenhum desses elementos ou se você escolher essa linhagem na criação de personagem, você ganha proficiência em duas habilidades à sua escolha.
Visão no Escuro: Você pode ver em penumbra a até 18 metros [60 pés] de distância como se fosse luz plena, e em escuridão total como se fosse penumbra. Você não pode discernir cor em escuridão plena, somente em tons de cinzas.
Visão Vampirica: Você pode aumentar sua Visão no Escuro para 32 metros [120 feet] e ganhar sensibilidade a luz, tendo desvantagem em jogadas de ataque e em testes de Sabedoria (Percepção) que dependem da visão quando você, o alvo de seu ataque, ou o que quer que você esteja tentando perceber está sob a luz direta do sol. Você deve fazer essa escolha na criação do personagem.
Natureza Imortal: Você não precisa respirar.
Escalada Aracnídea: Você tem velocidade de escalada equivalente à sua movimentação de caminhada. Adicionalmente no 3º nível, você pode se mover pra cima, pra baixo, através de superfícies e de cabeça pra baixo nos tetos, enquanto deixa suas mãos livres.
Mordida Vampírica: Sua mordida com presas é uma arma natural, que conta como arma corpo a corpo simples com a qual você é proficiente. Você adiciona seu modificador de Constituição, ao invés do seu modificador de Força, nas rolagens de ataque e de dano quando você ataca com essa mordida. Ela dá 1d4 de dano perfurante em um acerto. Enquanto estiver faltando metade ou menos de seus pontos de vida, você tem vantagem nas rolagens de ataque com essa mordida.
Quando você atacar com essa mordida e acertar uma criatura que não seja um Construto ou Morto Vivo, você pode aprimorar a si mesmo com uma das seguintes formas à sua escolha.
  • Você recupera pontos de vida igual ao dano perfurante dado pela mordida.
  • Você ganha um bônus ao próximo teste de habilidade ou rolagem de ataque que você fizer, o bônus é equivalente ao dano dado pela mordida.
Você pode se aprimorar com essa mordida um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência, e você reganha todos os usos gastos quando termina um descanso longo.
Pontos de Habilidade: +2, +1 / +1, +1, +1
Tipo de Criatura: Humanoide
Tipo de Essência: Infernal
Velocidade: 10,5 metros [35 feet]
Estimativa de Vida: Eterno
Tamanho: Você é Pequeno, Médio ou Grande.
Características Visuais
Obrigatórias: Dentes caninos bem afiados e levemente maiores. Olhos avermelhados ou de cor vinho. Pele pálida.
Comuns: Tatuagens de magia de sangue pelo corpo.
Incomuns: Unhas sutilmente mais afiadas.
Raras: Veias enegrecidas.
• Voltar aos Transmutados