Central de Teleportes

Localizado ao subterrâneo do prédio principal da Liga de Nova Esperança, a Central de Teleportes é um ponto extremamente reforçado. As paredes possuem várias camadas tijolos e glifos de proteção, o acesso é repleto de sentinelas arcanas e a área de teleporte em si possui várias medidas de segurança. Tudo isso sem contar que é fácil de se conter a área em caso de problemas. Por sinal, o caminho inteiro até a sala, o quarto em si e o arco de formação do portal são todos grandes o bastante para que criaturas grandes passem sem enfrentarem grandes problemas.

Essas diversas medidas de segurança são tomadas a fim de evitar que invasores se aproveitem das muitas conexões para invadirem Nova Esperança. É certamente uma missão suicida tentar explorar a conexão como uma brecha.

A sala em si é bastante curiosa, pois há um grande arco de pedra no ponto oposto à porta dupla de entrada, que dá literalmente na parede de uma grande caixa de pedra repleta de runas e glifos inscritos. Há vários cristais e mecanismos estranhos pelas paredes e outros cantos da sala, que conduzem energia em quantias distintas conforme a configuração.

Ao centro da sala, há um ponto circular elevado, que tem um pedestal com um cristal azul cintilante. Há um livro, em um suporte conectado a ele, com instruções básicas de como manejar o teleporte e configura-lo ao destino correto. Basta que o aventureiro toque no cristal com firmeza e diga em voz alta o nome da cidade que almeja visitar. Então, o cristal dá um pulso luminoso intenso e o arco de pedra é energizado, abrindo assim um portal ao local de destino.

A partir daí, basta que o indivíduo atravesse e ele será teleportado para o círculo presente na cidade destino. O portal permanece aberto apenas do lado de ida, então não há como alguém passar da cidade alvo para dentro. Contudo, qualquer pessoa presente na outra sala sabe da chegada de aventureiros da Liga, pois os glifos do círculo de teleporte alvo começam a brilhar intensamente quando o portal está aberto na Central de Teleporte. A passagem sempre permanecerá aberta por cinco minutos, mas ela pode ser fechada previamente com o comando "Fechar", dito em voz alta, enquanto um indivíduo toca o cristal no pedestal.

Os círculos de teleporte ficam sempre em uma sala chamada de "Casa de Teleporte", que fica na base externa da Liga de Nova Esperança posicionada na cidade alvo. Para retornar, basta que o aventureiro aperte com força a sua insígnia de patente enquanto está posicionado no círculo de teleporte e diga em voz alta: "Retornar". Após cerca de vinte segundos de carregamento, o membro será levado até a Central de Teleportes em Nova Esperança.

É importante ressaltar que pessoal não autorizado, como pessoas não inscritas na Liga, não conseguem utilizar dos teleportes, além de que cada membro teleportado é registrado de forma mágica e o histórico pode ser acessado por membros autorizados diretamente pela liderança. O uso também é totalmente gratuito, porém a Liga pede encarecidamente que os membros não abusem desse privilégio.

Casas de Teleportes

Abaixo, estão as descrições sobre cada casa de teleporte, junto de uma breve entrada sobre a base local da cidade em questão.

Reino de Solarium

Mostrar
Sol Invictus
Uma grande construção circular, cujo telhado em cone de baixa angulação possui um tom dourado. A saída dá direto aos estábulos. A base em si fica nos Campos Verdejantes a cerca de dois quilômetros das muralhas, e é uma pequena fortaleza murada e com um castelo ao centro. Tudo é feito em tijolos esbranquiçados.
Bastião Norte
Ao subterrâneo, há uma sala com mecanismos por todos os lados e engrenagens, o que lembra bem a Central de Teleportes da Liga. Quando o círculo está ativo ou sendo carregado, a parte superior das paredes da sala e o teto giram em baixa velocidade e em sentido horário. O movimento cessa quando a conexão é desativada. A sala é conectada por uma passagem com uma grande rampa e uma escadaria lateral, que leva até uma fortaleza em tijolos negros. Ela fica localizada no Lado Norte a cerca de um quilômetro de distância das muralhas.
Enseada da Luz
Escavada dentro de um rochedo, a sala do teleporte aproveita a proteção da natureza. É como se fosse uma pequena gruta sem muitas alterações. A saída dá no lado interno de uma área cercada por muros de tijolos alaranjados, que tem algumas construções em alvenaria. Ela fica na área Terra-Firme e é preciso andar por volta de cinco minutos para chegar aos mercados.
Nova Áquila
Localizada em um grande átrio de uma caverna, a sala de teleporte desta base carrega uma beleza ancestral e druídica. Há vários cogumelos bioluminescentes, estalactites e até mesmo musgos nas paredes. O círculo de teleporte fica bem ao meio do local e é banhado pela luz de cristais cuidadosamente posicionados no teto e alinhados com ele. Seguir o caminho leva a base externa, que está espalhada por um pequeno complexo de cavernas. A saída do subterrâneo está há dez minutos de caminhada da área do Grande Mercado.
Nova Edelina
Entre um cerceamento de toras de madeira, que tem um pouco mais de três metros de altura, há um grande acampamento militar com construções simples. A sala do teleporte está em uma construção quadrangular de alvenaria muito reforçada. Há logo ao lado um pequeno bastião, que serve como a construção central desta base externa. Ela fica ao Distrito Leste dos Guardiões e está a meio quilômetro das muralhas.
Horizontina
Na parcela leste da cidade, está uma grande construção, que lembra um armazém-oficina em grande porte. A sala em si fica em uma construção quadrangular anexa à lateral esquerda da porta principal vista de frente, que dá direto à rua. Fica bem na entrada do Distrito dos Caravaneiros.

Colônia de Lynsartia

Mostrar
Avandor
No subterrâneo de uma grande torre, está o círculo de teleporte bem ao centro de uma sala repleta de glifos élficos desenhados na parede circular. Eles sempre brilham mais forte na iminência de um teleporte e são ditos por serem medidas de segurança com base em magia élfica. É possível subir uma pequena escadaria para acessar a torre ou seguir uma passagem que dá em uma construção quadrangular com acesso para fora do subterrâneo. Ela fica nos Morros da Cidade, afastada do Coração de Avandor em três quilômetros e em uma área de poucas moradias.
Sehanine
Dentro de uma gruta, há a sala do teleporte, bem ao centro do local que mais parece o ninho de um urso. Tudo é iluminado com lanternas avermelhadas de cultura drow e há várias gravuras de Araushnee e as suas filhas de Vhaerathi nas paredes, todas muito velhas e pouco discerníveis. A saída dá para uma região cercada, com algumas construções da Liga e uma grande construção em tijolos escuros, que lembra um quartel reforçado, onde a parte importante da base externa está. Ela fica bem na área dos Rochedos, próxima a algumas moradias precárias.

Cidades-Estado

Mostrar
Chemisch
Ao topo de uma larga torre de três andares, está a sala de teleporte. O teto dela é a parte interna do próprio telhado em cone da torre, cheio de maquinário estranho e tubulações cheias de cristais que transmitem energia. A parede circular da sala gira em velocidade moderada quando o teleporte está ativo e muitos arcos voltaicos são visíveis no maquinário ao teto. Por sorte, a há uma grade que protege os indivíduos de entrarem em contato com as paredes. Há um elevador de engrenagens em um canto da sala, que desce até o primeiro andar. A base externa está localizada nos Pilares da Matéria, especificamente nos Portos do Horizonte.

Outros

Mostrar
Fortaleza do Alvorecer
O círculo de teleporte está em uma fortaleza de tijolos cinzas de tamanho médio, dentro de uma construção quadrangular que possui um posto de vigia da guarda ao seu teto. É um local bem simples em termos gerais e está posicionado no Distrito dos Mercadores, afastado dos pontos de trocas em cinco minutos de caminhada.