Condado de Alma
A Terra dos Vinhedos.
O Condado de Alma é uma região ceriana de etnia majoritariamente Nortumbriana, originalmente parte do Ducado Brumiano e posteriormente anexada ao Domínio Alessiano. Ainda que possua apenas uma grande cidade — a imponente Alma —, prospera na região como centro mercantil, escoando o que produz em seus vinhedos e através da Guilda dos Talhadores para a Baía das Espadas e além.
Show spoiler
Foi na capital deste Condado que a Concordata Centuriana foi assinada, sedimentando a derrota do Império de Ceres na extensa e supostamente interminável Guerra das Guerras. A Embaixada Lerionense tem sua base provincial neste condado, deixando na capital do Império apenas um representante.
Estrutura
O Condado de Alma é um território confiado à Família Pelinal pelo Império de Ceres desde que o Domínio Alessiano passou a controlar a região, na 1E. A capital onde o Conde reside é Alma, à qual todos os burgos da região devem obediência.
Entretanto, o conde delega sua autoridade a outros lordes menores, especificamente confiando ao Barão de Esna a administração de Soluna, Edessa e Widogast, três dos emergentes e/ou importantes assentamentos regionais.
A própria capital controle diretamente um punhado de vilas dentro de sua zona imediata de influência. Além disso, os barões de Esna são historicamente parte da Família Pelinal, apesar de que através de uma linhagem secundária.
Culture
O Condado é originalmente Nortumbriano, o que justifica a maioria dessa etnia em atual território alessiano — lar dos Luari. A união dessas culturas favoreceu tendências góticas e barrocas que são observadas tanto na arquitetura, quanto no artesanato local. A capital é o exemplo máximo dessa união, misturando pontes góticas que levam a pequenos palácios aos moldes de Astrea.
A Guilda dos Talhadores, que está em Alma, também tem trabalhado extensivamente para produzir ícones e estatuetas luari, exportadas para o resto do Domínio Alessiano. A grande influência nortumbriana ainda incentiva práticas típicas dessa etnia-cultural, como as caças que podem durar semanas e os círculos de histórias, hoje adaptados para peças-de-bonecos em grandes festivais da cidade de Alma.
Ativos
A região da Bacia Sarparilla é fértil e alta, seus rios cortando as colinas e morros até eventual deságue na Baía das Espadas. Esse fato, somado à temperatura média de 10 ºC, incentivou os almenses a explorar o cultivo de vinhas como a sarparilla e videiras, que crescem com facilidade na região.
Enquanto pequenos assentamentos como Edessa e Soluna se dedicam a essas especialidades agricultoras e outras atividades artesãs provenientes dessa prática, Esna age como ponto mercantil onde triunfa, principalmente, a cultura e a troca, mas também ocorre a mineração de platina. O Condado serve de intersecção para três outras províncias, sendo ponto de passagem comum no continente. Nas montanhas próximas está a Fortaleza de Pentavere, uma das entradas para os Vales Índigos.
A capital do Condado, Alma, é o único assentamento que goza de maior rigor militar, fortificando-se em colinas ao longo do Tirene. Desde a queda das regiões imperiais aos redor do Lago Asta, a cidade de Alma tornou-se a única com infraestrutura portuária na região, sedimentando sua importância. Se intensificou assim ainda mais o fluxo de pessoas para a cidade, o que aumentou a diversidade cultural e mercantil de Alma.
Artistas
Capa: Andreas Rocha
Na imagem, o Castelo de Alma, dominando uma porção inteira da cidade. A fortificação é uma das maiores estruturas de Centúria e serve como residência para o Conde e outras autoridades regionais.
Data de Fundação
76 1E (como organização ceriana)
Tipo
Geopolitical, County / March
Líder
Leader Title
Sistema de Governo
Oligarchy
Estrutura de Poder
Feudal state
Sistema Econômico
Market economy
Corpo Legislativo
Senhor do Povo
Corpo Judicial
Juiz Imperial de Aléssia
Organização Mãe
Local
Nações Vizinhas
Etnias Relacionadas
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários