BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Eberron Alabaster

O anjo caído.

Acreditava-se que Eberron Alabaster era um membro exilado da Família Alabaster, sendo castigado a servir na Ordem dos Caçadores de Sangue pelo resto de sua vida. Em sua carreira, o talentoso guerreiro tornou-se o mais famoso de sua Ordem, alcançando eventualmente a posição de Grão-mestre.   Na realidade, Eberron — cujo verdadeiro nome é desconhecido — era um antigo Anjo que personificou o indivíduo cuja identidade roubou. Originalmente uma criatura voltada para a manutenção da ordem, Eberron lentamente passou a usar métodos cada vez mais nefastos para impedir a interferência de entidades extraplanares como Arquidiabos e Príncipes Demoníacos no Plano Material. Não se sabe como sobreviveu o desaparecimento de sua espécie.   Em 230 da 3E, durante a aventura Nas entranhas frias da serpente, foi descoberto que Eberron sistematicamente matava membros da Ordem que se tornavam poderosos demais, ciente de que a aliança com técnicas sombrias características dos caçadores de sangue geravam guerreiros formidáveis, que podiam representar um risco para os povos mortais. Em paralelo a isto, Eberron também havia assassinado ilustres membros da Ordem que falhara em controlar mentalmente e que sabia não ser capaz de alinhar com seus planos. Dentre suas vítimas estavam Gibran Calio, Alastor Enri, Isaac Astrea e Indira Melissur, estes últimos dois tendo sobrevivido.    

Objetivos

Pelo que Darieth pôde discernir pelas memórias de alguns caçadores, as pistas de sua mestra e as insinuações de Adrie, o anjo havia se informado a respeito de um poderoso artefato no fundo das Montanhas Círios, em direção ao Underdark. Os duergar daquela região estavam sendo controlados/protegidos por Adrie, que tinha ido até ali em busca de um Pilar de Tussidum ainda ativo, como o visto por Cidália em Azabantul. Eberron estava apenas parcialmente correto. O artefato em si não estava no fundo das cavernas, mas na cidade de Ociarum, que só podia ser alcançada pelo dispositivo que Adrie encontrara.  

Confronto

Como uma criatura de origem divina precedente até mesmo aos celestiais modernos, Eberron possuía vitalidade e tenacidade formidáveis, além de carisma sobrenatural. Ele era capaz de influenciar a mente de criaturas vulneráveis com esforço mínimo, explorando as brechas e traumas de suas mentes. Para matá-lo, era necessário destruir sua forma física três vezes¹. Além disso, era um formidável caçador de sangue.   Gibran Calion havia tirado uma de suas vidas quando traído, enquanto Isaac Astrea havia tirado outra. Em seu primeiro encontro com Cidália, Eberron foi despachado sem maiores dificuldades, provando que sozinho não era páreo para o grupo. Ciente de que os aventureiros em breve descobririam sua natureza e voltariam para finalizá-lo, tentou consolidar seu controle dos caçadores de sangue, sendo impedido por Ágata Sinclair, que ajudava os heróis.   Após um encontro com Adrie Tiadar e o Avatar de Selune, bem como um Isaac extraordinariamente farto de suas responsabilidades, Cidália recebeu uma bênção e informações úteis sobre como proceder. Deixando de lado o acordo com a líder ínfera por enquanto — e tendo recuperado Indira Melissur, que havia sido guardada em segurança por Adrie como uma importante moeda de troca — os aventureiros retornaram ao Templo das Cobras Gêmeas para finalizar o Anjo Caído. A luta foi mais difícil, porque Eberron usou sua forma angelical e tinha caçadores com ele, mas ainda assim Cidália não esteve em grande perigo e Darieth finalizou o grão-mestre com a Cortadora de Nuvens. Ordem foi reestabelecida no templo e os caçadores controlados mentalmente por Eberron se viram livres de sua influência.
Espécie
Etnia
Other Ethnicities/Cultures
Age
Pelo menos 1200 anos
Date of Birth
Desconhecido
Date of Death
2 de Eridanus, 231 3E
Circunstâncias da Morte
Essência destruída por Darieth
Children
Olhos
Cinza-escuros
Cabelo
Longo, grisalho
Cor da Pele
Enrugada, branca
Altura
1.87m
Peso
82 kg

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!