Duerkulstulgh

“Onde o metal e aço atingem seu ápice.”
 

Descrição

Duerkulstulgh é uma cidade-caverna e um porto subterrâneo. Ela possui fundições misturadas entre estalagmites, onde os duergar trabalham, derretendo o metal, a fim de produzir seus equipamentos, armas e armaduras, sendo este o maior forte da cidade. O ar do local tem um cheiro forte, desagradável pela grande quantidade de fumaça expelida por tais fundições. Junto com o som de toda população vagando pelas ruas, o lugar é repleto de sons industriais: fogo, vapor e ferro sendo trabalhados. A cidade é iluminada pela luz do fogo, com algumas lamparinas espalhadas pelas ruas. Contudo, se comparada às cidades da superfície, a presença da iluminação é bem menor. A caverna que compõe a cidade, é partida para o lado leste, dividindo a cidade ao meio. Esta divisória é conhecida como "A Fenda". Pontes de pedras ligam os distritos da cidade uns aos outros, e escadarias rochosas ligam os distritos da cidade alta à beira do lago, que torna Duerkulstulgh uma cidade portuária.
 

Descrição Visual:

Duerkulstulgh

 

Sociedade


 

População:

A população de Duerkulstulgh é composta quase inteiramente pelos duergars com o restante composto por derros, alguns gigantes de pedra e escravos
 

Cultura:

Escravagismo é comum na cidade, sendo possível ver diversos escravos trabalhando em obras no lugar. Boa parte dos escravos são compostos por Goblins, Orcs, Svirfneblin (Gnomos das Profundezas) e Humanos que se aventuraram fundo demais nos confins de Estradas Subterrâneas. Os duergar são geralmente sérios e sombrios e nem um pouco amigáveis com os não-duergar, apesar de ser possível encontrar outros não duergar na cidade. Para os estranhos, eles podem ser implacáveis e desdenhosos, mas são por natureza pragmáticos em suas relações com os outros. Os duergar são muito mais interessados em usar os outros a seu favor, como escravizá-los, em vez de matá-los.
 

Caráter:

Os anões das profundezas acreditam fortemente na ética do trabalho árduo e tendem a preferir obter sucesso e status por meio do trabalho, em vez de conspirar contra um rival. Isso, contudo, se aplica somente entre um duergar e outro. Quando se trata de forasteiros, os anões das profundezas não hesitam em explorá-los o máximo possível, e, se conseguirem, até mesmo escravizá-los, os colocando em tarefas menores, como carregamento de mercadorias nos navios do porto.
 

Datas e Festividades:

Festival à Dryta: Uma vez por ano, os Duergar realizam um festival espalhado por toda a cidade, celebrando uma vez mais a Exilada. É um típico festival enânico, com a única exceção sendo a ausência de menção a qualquer outro deus de seu panteão, como Makrumm ou Brunhild.
 

Religião:

Dryta Ouronegro é a deusa predominante da região. A Ferreira Sombria é responsável por reger seus fiéis, em sua imensa maioria, Duergar. Os devotos da deusa regem seus dogmas com um punho de aço, sendo não apenas uma cobrança de ideias, mas sim um pulso firme em que aqueles que não conseguem ser fortes e bons no que devem ser, são descartáveis
 

Economia


 

Serviços:

Exportação e importação são as maiores rendas da cidade, sendo o transporte de minérios, armas, armaduras e até mesmo escravos sua especialização. Como a cidade é portuária, a facilidade de acesso no transporte ajudou bastante em seu crescimento. Duerkulstulgh é uma das cidades com mais fácil acesso do subterrâneo para viajantes, devido às rotas fluviais que possui. Contudo, ainda assim, há perigos que espreitam no lago que conecta a cidade, e por conta disso, os Duergar sempre viajam preparados, para o caso de enfrentarem problemas, o que ocorre na maioria dos casos.
 

Governo

A cidade vive sob o governo monárquico de Emmund Blackstone, o qual mantém desde seus antepassados a seus sucessores a monarquia hereditária de sua terra.
 

Poderio Militar:

O exército de Duerkulstulgh é poderoso, comparando-se com Kotka em números. O exército é até mesmo considerado um tanto temível entre os habitantes de Estradas Subterrâneas, especialmente devido ao fato de muitos dos Duergars serem aficcionados por magia, tendo soldados em seus ranques capazes de manipular a trama e com poderes psiônicos, graças à Dryta. O serviço militar é um requisito para todos os homens adultos, apesar de ser possível encontrar em grande número mulheres em seu exército. O lado oeste é fora dos limites para estrangeiros, devido ao fato de ser onde fica o castelo real. O rei Emmund não é dos mais receptivos com viajantes e forasteiros, devido ao histórico de lutas da cidade com criaturas de fora. Invasões neste canto da cidade são respondidas com força.
 

Conflito

Os maiores inimigos dos Duergars são os Drows, em uma guerra antiga, onde muitos dos mais novos elfos e anões já se esqueceram do porquê de ter iniciado. Mas os mais velhos ainda se lembram e fazem questão de relembrar os mais novos. Onde desde tempos antigos, seguidores de Arachne lutaram contra os Duergars, a fim de tomar a cidade de Duerkulstulgh para si.
 

Organizações Relevantes

Guerreiros da Rocha Negra: Aqueles que compõem este grupo são a elite da guarda de Duerkulstulgh, onde apenas aqueles que foram julgados dignos e poderosos pelo próprio rei fazem parte desta força. Membros desta organização são guerreiros(as) e conjuradores poderosos, encarregados de lidar com tarefas onde ninguém mais em Duerkulstulgh é capaz. Lidarem com um grupo de Fomorians nas redondezas, por exemplo, é um dos trabalhos para este grupo. Eles raramente são vistos fora do setor Oeste da cidade, e ainda mais raramente vistos por aventureiros, pelo fato de tal setor estar bloqueado para os não-duergar. Contudo, é fácil de reconhecer membros desta organização, para os moradores e para aqueles que estão mais familiarizados com a cidade. Todos os Guerreiros da Rocha Negra trajam uma resistente e escura armadura de metal arroxeado, com armas e focos arcanos tão enegrecidos quanto a própria escuridão que cerca a cidade de Duerkulstulgh.
 

Locais Relevantes

Distrito do Aço Negro

Distrito do Aço Negro: O distrito norte, conhecido como Distrito do Aço Negro dá uma breve ilusão de receptividade. As ruas são relativamente largas para permitir a passagem de carroças e carruagens mercantes, e os edifícios não estão tão lotados em torno de estalagmites quanto nos distritos do sul. No entanto, ambientes abertos não significam acolhedores, necessariamente. Os duergar que exercem seus ofícios aqui são cautelosos com todos os estrangeiros, que pelas leis locais, são limitados a esta parte da cidade. Atrás dos muros proibitivos que separam o distrito do Aço Negro da Ala Oeste da cidade, estão as docas, mercados e lojas onde o comércio e troca de Duerkulstugh são conduzidos. Os muitos mercadores duergar - junto com derros, svirfneblin, orcs e outros - prestam pouca atenção aos forasteiros, a menos que estejam procurando fazer negócio. Guardas postados nos portões deixam claro para os visitantes que os não-duergar estão restritos ao distrito do Aço Negro, e que viajantes têm mais sorte pedindo informações a outros forasteiros do que tentando envolver os duergars locais. Eles são direcionados ao Bazar das Lâminas se quiserem vender qualquer coisa que possam estar carregando com eles. Para fofocas e uma refeição, a taverna da Orelha Estilhaçada é recomendada, enquanto hospedagem para os não-duergar pode ser encontrada na pousada Túmulo de Ferro.
Orelha Estilhaçada: A taverna da Orelha Estilhaçada é a taverna mais frequentada da cidade, onde muitos dos duergar vão para um rápido almoço ou jantar após o trabalho ou após retornarem de uma Expedição. Não é dos locais mais receptivos, mas a comida é consideravelmente melhor do que se encontra em Estradas Subterrâneas.
Túmulo de Ferro: Esse é o ponto seguro para muitos viajantes, aventureiros e forasteiros em Duerkulstulgh.Muitos dos atendentes da estalagem não são duergar, o que leva à uma recepção mais calorosa para os viajantes. O dono do local é Tristam, um jovem humano que tomou Duerkulstulgh como seu lar, após ter desistido de escapar de Estradas Subterrâneas. O rapaz deixou seus dias de aventureiros para trás, e hoje oferece refúgio para aqueles que se encontram nas profundezas do subterrâneo.
Bazar das Sombras: Localizado no setor mercantil do Distrito do Aço Negro, o Bazar oferece desde os mais simples produtos, como comida e bebida até equipamentos da mais alta qualidade feitos pelos Duergar. O aço escuro prevalece em grande parte dos equipamentos encontrados por aqui, como armas e armaduras, denotando a qualidade do artesanato enânico. Há também vendedores cujo itens são de maior raridade, pouco encontrados nos arredores de Estradas Subterrâneas. Itens mágicos, poções, elixires e mais podem ser encontrados com certos vendedores também.  

NPCs Relevantes

Emmund Blackstone

Emmund Blackstone: Rei vigente de Duerkulstulgh, reina a cidade com seu punho de ferro, não admitindo transgressões entre os membros de sua corte. Respeitado e temido, sendo um tanto paranóico, Emmund é conhecido por enviar trabalhadores da corte para a guilhotina sob meras alegações ou desconfiança de traição. No mais, durante todo seu reinado, o rei foi de fato capaz de manter a cidade segura dos Drows e outras criaturas hostis do subterrâneo, especialmente os seres aberrantes, que sempre estiveram à espreita na escuridão das profundezas.
 

Origem


 

Acontecimentos


Duerkulstulgh

Cidade-Estado
Reino Afiliado: Estradas Subterrâneas

Governante
Emmund Blackstone
População
30.000

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!