Descrição
Breve Descrição
Mystrandr é o segundo filho do grande deus dos dragões
Darastrix'thair e pai dos dragões de gemas. Nascido das escamas de diamante da cabeça do pai dos dragões, Mystrandr herdou o conhecimento de seu pai e as capacidades mágicas do mesmo. Desde seu nascimento já era tido como o mais inteligente entre seus irmãos e ao mesmo tempo o que possuía menos interesse por seus conflitos ou diferenças. Tirando Darastrix’thair, Mystrandr foi o primeiro dragão com capacidades de acumular a energia mística dentro de seu corpo e a canalizar como magia, por conta disso o dragão criou grande interesse pelos encantos, runas e poderes místicos, dedicando grande parte de seu tempo para entendê-los e dominá-los.
Mystrandr foi o responsável por ensinar seus irmãos a canalizar a magia dentro de seus corpos e as impulsionar para fora, liberando seus poderes inatos. Método esse que foi utilizado futuramente por outros dragões para criar os primeiros feiticeiros dracônicos.
Física
Mystrandr é um dragão gigantesco com escamas feitas do diamante mais puro do multiverso. Sua aura mágica é tão poderosa que, não só pode ser sentida por aqueles que são incapazes de ver ou tocar a trama, como pode cegar ou causar enjôo aos que, em sua presença, buscam vê-la.
Simbolo
Símbolo
Um círculo mágico com um dragão em cima.
Personalidade
Mystrandr é muito lógico e muito arrogante, se considerando um gênio entre seus irmãos. É questionador, sempre tenta encontrar padrões em tudo e não costuma agir em favor de nada que não lhe pareça favorável.
É um grande entusiasta da magia e se interessa por conhecimento mágico acima de tudo, mas, é difícil encontrar alguma magia ou fórmula mágica que o dragão desconheça.
Capacidades Divinas
Mystrandr é um conjurador exímio, podendo conjurar magias quantas vezes quiser em um só dia, além de possuir a capacidade de manipular as magias como quiser mudando seus efeitos como bem entender. Pode conjurar tanto magias arcanas quanto magias divinas e consegue acordar o potencial mágico que existe dentro de qualquer ser vivo.
Adicionalmente Mystrandr possui a capacidade de empoderar qualquer criatura dracônica com qualquer nível de conjuração que ele desejar. Ocasionalmente ele abençoa aqueles que são seus seguidores com a habilidade de conjurar novas magias e habilidades mágicas caso eles o agradem, o que muitas vezes ocorre por descobertas mágicas em seu nome ou oferendas de itens mágicos de seus tesouros particulares..
Sua presença dracônica é magia pura, transformando qualquer ambiente onde o mesmo estiver em uma grande zona de magia potencializada, sendo capaz de reviver zonas inteiras de magia morta enquanto ceder sua presença a seus seguidores.
No mundo
O que faz
Mystrandr não interfere de formas diretas com os mundos, seu único desejo é de aprimorar seus conhecimentos, mas para isso ele acaba usando os mortais, principalmente seus herdeiros dracônicos, como pesquisadores, cedendo-lhes poder para incentivá-los a buscar pelo conhecimento do qual o deus nutre-se. É sabido que quanto mais leal e capaz de agradar a Mystrandr, maiores são os poderes que o fiel pode adquirir.
Adicionalmente, mas de forma indireta, Mystrandr é o mantenedor da magia dracônica no multiverso, assim sendo ligado à fonte de poder dos feiticeiros dracônicos.
Plano de Domínio
Mystrandr habita num domínio criado por ele mesmo dentro do Plano Caótico do Limbo chamado Galdrarcania.
Locais Ligados a Fé
Existem alguns altares relacionados a Mystrandr em Mystiria, já que o deus valoriza bastante a busca por conhecimento mágico.
Cultura
Os seguidores de Mystrandr normalmente se assemelham bastante a personalidade do próprio deus, levando a magia e o conhecimento mágico acima de qualquer coisa. Seus seguidores tentam de diferentes formas agradar o deus com formas diferentes e novas de encarar a magia, buscando incessantemente por uma benção do mesmo.
Mesmo sendo caótico, Mystrandr e seus seguidores prezam fortemente pelo equilibrio dos elementos e dos planos elementais, tentando preservar as criações de
Darastrix'thair, não por desejo de proteger os planos como seu pai, mas para entender a magia por trás deles e alcançar formas inovadoras da magia elemental. Afinal, se o objeto de estudo for destruido, não haverá o que ser estudado.
Lendas
Dizem que Mystrandr estava presente no evento da morte de Draíotch. Mas o dragão não interferiu em nada, apenas observou e assimilou o que viu.
Origem
Com a criação de Éryon, Darastrix’thair começou a executar seu plano de gerar seus descendentes, então, retirando escamas de seu próprio corpo e as imbuindo com seu poder criativo, ele criou quatro dragões majestosos, e Mystrandr foi o segundo dentre eles.
Por ter nascido das escamas da testa de seu pai, Mystrandr herdou grande parte do conhecimento de Darastrix’thair, e desde jovem se interessou fortemente pelos mundos e energias que estavam ao seu redor. Usando sua curiosidade e seu conhecimento adquirido, ele ainda jovem começou a testar até onde seus poderes conseguiriam ir, se tornando assim o primeiro entre seus irmãos a despertar o conhecimento da magia. A sensação de controlar a magia dentro de seu corpo e a concentrá-la em forma de fenômenos mágicos fascinou o jovem Mystrandr que desejou cada vez mais e mais dominar aqueles fenômenos que ele mesmo manifestava.
Então impulsionado pela sua sede de conhecimento, Mystrandr começou a de fato estudar a magia, aprendendo sobre Draíotch, Sihir e sobre as diversas formas de como a magia se manifestava.
Conforme o tempo se passava, Mystrandr se tornava cada vez mais poderoso e isso chamou a atenção de sua irmã Tiamat que tentou trazer Mystrandr para seu lado, porém, Mystrandr não tinha interesse algum nos planos de Tiamat, e nem se quer vontade de ajudar Tydurrar’th a combater sua irmã maligna, a única coisa que realmente o motivava a fazer algo eram novos conhecimentos mágicos.
Mas como Tiamat era insistente em querer usar os poderes de Mystrandr para seus planos, Mystrandr se enfureceu e se afastou de seus irmãos se isolando da guerra no plano caótico do Limbo, onde o mesmo, usando seu grande conhecimento e poder, criou seu próprio domínio, Galdrarcania, onde vive até os dias de hoje junto de seus suplicantes e seguidores mais fiéis.
Relações
Inimizades/Alianças
Mystrandr se mantém neutro a praticamente todos os outros deuses, mostrando interesse apenas por
Sihir e
Ehrendyl, deuses que compartilham características semelhantes a ele.
Organizações
A Academia de Mystiria: Mesmo não sendo diretamente ligada a Mystrandr, a Academia de Mystiria possui diversos seguidores de Mystrandr entre seus membros. A mais notavel entre eles é a Conselheira de Necromância,
Yilak'trair Escamas-Pálidas.
NPCs Relevantes
Yilak’trair Escamas-Pálidas
Yilak’trair Escamas-Pálidas: A mais conflituosa e, realmente, uma das mais velhas magias de todas Mystiria, mas que não pode ser chamada de viva. Yilak’trair esteve junto da formação da academia arcana, e desde então dedicou-se à conflituosa arte da necromancia, tomando para si a tarefa que crê ter-lhe sido dada por Sihir e Mystrandr de defender seu conhecimento de mãos malignas e ser capaz de instruir aos outros como a arte funciona, para a respeitem e saibam como lidar com a mesma. Como a conselheira de necromancia, a Incansável Guardiã segue como a ossada de seu corpo draconiano, ainda assim buscando trajar-se bela e não ser uma decadente visão do quanto a necromancia é má, mas sim que apesar do uso manipulado que conjuradores malignos fazem, a arte carrega sua beleza e bom uso para a vida dos mortais. Ela é doce e carinhosa, mas mórbida em aparência, é dito que a conselheira adora visitas e um bom chá, apesar de não mais ser capaz de beber, é um rito para ela e aqueles que a seguem.
Comentários