Descrição
Breve Descrição
Focado em seus ofícios, Ehrendyl busca o avanço da magia élfica tanto para os conjuradores mais poderosos, quanto para aqueles que não podem acessá-la através da conjuração. É a figura mais próxima de seu criador, Elros, o auxiliando por eras quando o quesito é magia e seriedade. É o criador das runas élficas, que guardam significados e poderes profundos, utilizando-as, até mesmo aqueles sem magia alguma podem usar os elementos a seu favor e proteger suas casas de males sobrenaturais. Além disso, graças a ele, os elfos foram capazes de aperfeiçoar as Mythals, grandes rituais mágicos que eram capazes de proteger um lugar inteiro, definindo características mágicas para ele.
Física
Um elfo de cabelos prateados e olhos claros e focados, sua aparência deixa claro que é diferente de seus irmãos, enquanto alguns buscam vestes mais leves, assemelhando-se a natureza, ou simplesmente buscando a liberdade do corpo, Ehrendyl busca sempre algo mais elegante e adornado. Runas sutis, mas poderosas, sempre são vistas em seus equipamentos. Não poupa esforços para ser uma imagem nobre.
Símbolo
Um círculo de runas complexas, geralmente representado apenas com a runa do meio para conhecimento dos mais leigos, que significa “Alta-Magia”.
Símbolo
Personalidade
Se portando como um lorde, ele realmente acredita que pode ajudar a guiar os elfos no avanço mágico, suas invenções e conquistas deixam claro o seu mérito. Tem um ar superior, principalmente em relação à magia élfica, acreditando realmente na nobreza dos altos-elfos, mas sem necessariamente diminuir ou humilhar terceiros, a menos que o provoquem.
Capacidades Divinas
Ehrendyl inventou as runas élficas e presenteou seu povo com isso. Principalmente os altos-elfos herdaram parte desse conhecimento após escolherem segui-lo na morte de
Leshay. Assim como ajudou a criar e aperfeiçoar as Mythals. Ehrendyl possui vasto domínio arcano, sendo capaz de transcrever sua magia em runas e deixar que outros a utilizem. Essa magia é capaz de proteger áreas, fortalecer armas, enrijecer armaduras, e vários outros usos.
No mundo
O que faz
Ehrendyl fornece o poder necessário para facilitar a confecção de runas élficas, além de auxiliar por fora os elfos em seus grandiosos rituais para criar uma Mythal. Além de abençoar aqueles elfos que buscam esclarecimento mágico.
Plano de Domínio
Ehrendyl mora em Arbórea, na primeira camada, Arvandor, no palácio de seu pai,
Elros.
Locais Ligados a Fé
Junto a bibliotecas e lugares de cunho arcano, como escolas de magia e torres de magos, principalmente dos elfos, é possível encontrar pequenos santuários de Ehrendyl. Eles geralmente guardam o conhecimento de runas, e acabam se tornando um lugar de estudo para muitas pessoas.
Cultura
Sociedades élficas costumam sempre ensinar os princípios mágicos que Ehrendyl desenvolveu para seus conjuradores de mais baixo nível, permitindo que a magia se torne menos egoísta, e que possa ser muito melhor utilizada para a sociedade. Os mais cultos também sabem que buscar por Ehrendyl em Arbórea pode ajudá-los bastante caso busquem criar uma Mythal.
Lendas
Dizem que uma sociedade órquica inteira foi esquecida nas profundezas do gelo, dizem que Ehrendyl liderou um grande massacre após a morte de Leshay. Outras histórias contam que não foram só os orcs que sofreram com isso, e que várias outras raças também sofreram com seus testes arcanos.
Origem
Ehrendyl sempre demonstrou interesse no arcano, acreditando que apenas com magia poderia erguer civilizações, alimentar as pessoas e combater seus inimigos. E mesmo que a magia fosse muito presente, nem todos estavam sempre aptos para conjurar a todo momento. As guerras ocorriam no exterior, e alguns gigantes invadiam de tempos em tempos, então ele buscava fortalecer os elfos para fortalecê-los contra esses inimigos, para que não houvesse mortes desnecessárias. Foi aí que começou sua pesquisa e invenção: As runas élficas. Construídas metodicamente, eram capazes de reproduzir a magia em muitas coisas, sem a necessidade ativa de um conjurador. As pequenas palavras e significados moldavam o arcano diretamente, dando enorme poder aos seus portadores. No entanto, ainda eram imperfeitas, e exigiam muito de seus confeccionadores.
Quando Leshay foi traída e morta, e a Liraminya vacilou, ele pessoalmente foi até Elros, e conseguiu convencê-lo a dar um pouco de sua essência para sua ascenção, fortalecendo a canção, e os elfos como um todo. E assim conseguindo o poder que precisava para consolidar sua pesquisa, e ir além. Muitos elfos decidiram segui-lo, pois provavelmente era um dos mais promissores para o avanço élfico a partir dali. Esses seguidores se tornaram os Alto-elfos.
Ao se tornar um deus, consolidou as runas como uma grande ferramenta, auxiliando seus confeccionadores com sua própria energia, tornando o trabalho muito mais fácil. E começou a aperfeiçoar as Mythals sob a permissão e supervisão de Elros, que ainda estava abatido. E a partir daí, conseguiram alcançar um novo nível, os rituais élficos começaram a se tornar capazes de feitos insanos que poderiam tornar uma cidade imbatível.
No entanto, existe o lado mais obscuro da história. Obviamente não seria possível dizer o quão forte é algo sem os devidos testes. As histórias dizem que após a consolidação das runas, o próprio Ehrendyl e seus seguidores mais poderosos foram atrás daqueles inimigos que realmente mereciam servir como material de pesquisa. Usando-as como armadilhas arcanas, e fortalecimentos de longa distância, uma sociedade orc inteira foi dizimada sem nem sequer uma chance de lutar. Lendas dizem que ainda podem encontrar seus restos congelados em algum lugar do mundo.
Relações
Inimizades/Alianças
Ehrendyl mantém uma relação bem próxima com o panteão Sylwari, sendo o braço direito de Elros.
Ele repudia completamente os Ushtarak'Gijak, dizem que ele teria feito muito mais atrocidades, sem se importar com mulheres ou crianças, mas
Seren o impediu, convencendo-o que isso só os levaria para uma guerra sem fim.
Também repudia os Vhaerathi, mas principalmente
Arachne. Com exceção de
Merven e
Sulahn. Mas ainda assim não mantém uma relação muito amigável.
Organizações
Os Emissários da Alta-Magia são um grupo de elfos que guardam vasto conhecimento arcano. De vez em quando decidem intervir em assuntos para auxiliar algum lado, fornecendo runas para proteger ou atacar. Também são detentores do conhecimento sobre as Mythals, evitando que a magia élfica caia em mãos erradas. Muitas vezes buscam estreitar suas relações com outras organizações mágicas.
Comentários