Descrição
Breve Descrição
A luz na escuridão que acolheu muitos dos elfos em seus momentos de luto e desespero, afastando o medo, e permitindo que sigam em frente. Seren é uma das deusas que ascendeu para reforçar a Liraminya em meio ao declínio após a morte de
Leshay. Com suas constelações, sempre permite que os elfos se acalmem, até nas noites mais escuras, além de guardar segredos e marcas que apenas seus seguidores podem distinguir.
Física
Seren é uma bela elfa de pele pálida e cabelos de um vívido azul claro, sempre passando a impressão de estar sendo banhada pela luz da lua. Seu vestido e capa lembram os padrões de suas constelações que podem ser vistas no céu pelos elfos.
Símbolo
Um Heptagrama.
Símbolo
Personalidade
Sua personalidade é calma e espiritualista, buscando passar diversos significados através de poucas palavras, para que possa ser interpretada de diversas formas diferentes, assim como suas constelações. Seu semblante é sempre gentil, e ela busca ajudar as pessoas de forma indireta, dando dicas e as guiando, mas sem interferir diretamente.
Capacidades Divinas
As Constelações de Seren são conhecidas pelos elfos por serem capazes de guiá-los magicamente, lendas dizem que algumas constelações só aparecem para os mais necessitados, e caso eles a sigam ou compreendam, serão capazes de superar suas dificuldades, seja encontrando um caminho ou tendo uma realização espiritual. Seren também era uma curandeira e adivinhadora antes de se tornar uma deusa, sua função principal mudou, mas ainda utiliza de suas antigas habilidades.
No mundo
O que faz
Seren guia os elfos e seus seguidores com suas constelações, que devem ser bem estudadas e interpretadas, pois guardam consigo diversos segredos e respostas. As constelações podem parecer aleatórias, pois não são fixas, e aparecem apenas de vez em quando nos céus, mas cada uma guarda um significado profundo, ou até mesmo guia um caminho que deve ser seguido. Os seguidores de
Chantrea também são capazes de ver suas constelações, devido ao acordo que fizeram.
Plano de Domínio
Seren vive no palácio de
Elros junto com outros do panteão Sylwari, na primeira camada de Arborea, Arvandor. Mais especificamente na Torre do Crepúsculo, onde pode observar as estrelas do melhor lugar possível, e criar suas novas constelações.
Locais Ligados a Fé
Alguns santuários dedicados à Seren são construídos em lugares altos, ou com boa vista para o céu, como espécies de observatórios. Alguns usam de magia élfica para permitir uma visão ainda mais clara e nítida das estrelas. Muitos guardam informações sobre como ler as constelações da deusa.
Cultura
Desde pequenos, os seguidores de Seren, e outros elfos que tenham ligação com os elfos pálidos começam a aprender significados simples das constelações, assim como significado de chuvas, caminhos perigosos, ou até mesmo fortuna. Alguns elfos pálidos tatuam em seus braços, ou em outras regiões visíveis algumas constelações para que sempre lembrem de seus significados.
Lendas
As lendas dizem que os elfos que são capazes de compreender completamente as constelações de Seren, e todos os seus significados, irão um dia ser tornar tão importantes quanto reis ou rainhas, mas existe um risco em seguir esse caminho e falhar em suas compreensões, criaturas e deuses malignos podem tentar criar constelações falsas, que levam povos inteiros à ruína.
Origem
Seren era uma habilidosa curandeira entre os elfos, muitos buscavam por ela para tratar seus ferimentos ou buscar por conselhos, já que também era versada na arte da magia da adivinhação. Realmente chegou a se tornar uma figura popular entre os elfos, determinada em ajudar o seu povo o máximo possível. Foi na morte de Leshay, e no enfraquecimento da Liraminya que ela resolveu se erguer para espantar o medo e desespero que crescia entre os elfos.
As noites passaram a se tornar horríveis, os elfos ouviam a melodia mais triste do que nunca, incapazes de esquecer as mudanças drásticas que aconteceram do dia para a noite. Agora sua fraqueza os tornava vulneráveis, e gerava insegurança em todo o povo. Então Seren foi até Chantrea e fez um acordo, ela receberia o poder para ascender como uma deusa, e seria capaz de ajudar seu povo, mas em troca, deveria se devotar em ajudar as causas de Chantrea com seus seguidores, criando uma espécie de culto que seguia ambas as deusas, unidos pelo mesmo objetivo.
Com seu poder, criou as constelações que guiariam os elfos nas noites mais escuras, escondendo significados que apenas podem ser interpretados corretamente por seus seguidores, e também pelos seguidores de Chantrea como uma parte do acordo. Então adicionou sua voz à Liraminya, transformando a solidão em tranquilidade, e desde então, o crepúsculo passou a fazer com que os elfos se sentissem unidos sob a melodia. Alguns dos muitos elfos decidiram segui-la, se tornando a descendência dos Elfos Pálidos, aqueles que se encontravam mais na escuridão da noite, do que no dia.
Relações
Inimizades/Alianças
Seren mantêm uma relação bem próxima com o panteão Sylwari, sempre disposta a auxiliar cada uma de suas descendências.
Outra grande aliada é a
Chantrea, que deu a essência necessária para que ela ascendesse, hoje elas trabalham juntas em diversos objetivos, principalmente através da ordem das Estrelas Argênteas.
Organizações
Uma ordem unida pelos cultos de Seren e Chantrea, conhecida como A Ordem das Estrelas Argênteas, ou simplesmente Estrelargêntea, é uma organização que age de acordo com o interesse de ambas as deusas. Entre os interesses, são incluídos a caça de licantropos malígnos e sua purificação, estudo dos seres da noite e auxílio médico para diversas cidades e lugares sem outro tipo de igreja ou ordem que o faça, principalmente as que correm riscos de criaturas extraplanares. Na ordem existem diversos conjuradores arcanos e divinos, assim como lutadores e estudiosos.
Comentários