Descrição
Breve Descrição
A força de Thagholk certamente é a característica mais memorável do temido goblinóide. É com essa mesma força que Thagholk gera medo nas legiões de goblinóides e os governa, com um poderoso punho de ferro. Visto mais como um líder do que um pai, Thagholk é considerado como o goblinóide de cargo mais elevado de qualquer tribo. O “Chefe-Deus”, como é referido por seus filhos e seguidores. Temendo a força de um bugbear, um goblin normalmente não se voltaria contra seu “superior”, assim como um bugbear não o faria com Thagholk.
Física
Thagholk normalmente assume a forma de um enorme bugbear vermelho. Seu grande porte físico não afeta de forma alguma sua destreza, portanto, Thagholk pode ser incrivelmente rápido e furtivo quando o momento lhe convém. Seus cabelos vermelhos são longos o suficiente para serem confundidos com uma capa que oculta as cicatrizes em seu flanco. Por conta de sua coloração carmesim, é bem difícil distinguir as manchas de sangue pelo corpo de Thagholk.
Símbolo
Machado Sangrento.
Símbolo
Personalidade
A personalidade de Thagholk é refletida em seus filhos mais próximos, os bugbears. O Chefe-Deus crê fielmente que está acima de seus filhos e, por ser imensamente forte, é comum que os goblinóides também pensem assim. Ainda semelhante às suas criações, Thagholk não dá valor algum a honra ou a um combate justo. Se o Chefe-Deus puder emboscar seu inimigo e impedir que esse tenha sequer a chance de puxar uma arma, assim ele o fará. A astúcia e a força de Thagholk formam um adversário imensamente perigoso que pensará em qualquer possibilidade de conseguir vantagem em suas batalhas.
Capacidades Divinas
Pode se dizer que os filhos de Thagholk são todos uma parte do pai. A força de Thagholk foi refletida em seus filhos mais semelhantes, os bugbears, cuja bênção é comumente usada para oprimir seus irmãos menores, os goblins e os hobgoblins. Thagholk faz de sua imensa força apenas uma das várias cartas que pode puxar. Os goblins herdaram a astúcia de Thagholk e refletem isso no seu dia a dia, emboscando viajantes e se escondendo em sombras traiçoeiras. Thagholk é capaz de passar despercebido até pelos olhos mais atentos, sumindo completamente em sombras apenas para aparecer em lugares que ninguém jamais suspeitaria que fosse possível se esconder. Apesar de não serem os mais semelhantes a Thagholk em questão de força, os hobgoblins possuem uma fagulha dos aspectos mais importantes de Thagholk que o fazem ser tão temido. Ele é, acima de tudo, inteligente e disciplinado. Além de suas características que seus filhos tanto refletem, Thagholk possui um dom único para si: Imortalidade. Durante éons, Thagholk enfrentou Tarwulf e seus orcs nos mais diversos campos de batalha e, em algumas poucas ocasiões, foi encurralado e morto pelo Maneta em combate direto. Após sua primeira morte, Thagholk voltou e percebeu seu mais poderoso dom. Não importava quantas vezes fosse morto ou destruído, o Chefe-Deus sempre retornaria à vida.
No mundo
O que faz
De certa forma, todo goblinóide possui uma faísca de Thagholk, portanto, o Chefe-Deus tem plena noção de qualquer movimento de seus filhos. Através desta conexão, Thagholk também lidera com grande maestria seus filhos nos campos de batalha de Acheron.
Plano de Domínio
Thagholk habita em Clangor, um cubo da primeira camada de Acheron, Avalas. Neste domínio, Thagholk ergueu a maior fortaleza goblinóide possível, em um local apenas acessível através de uma ponta fortemente vigiada.
Locais Ligados a Fé
É comum que existam cargos em tribos goblinóides lideradas por bugbears ou hobgoblins. O líder dessas tribos pode possuir os mais variados títulos, contudo, o cargo de maior importância sempre será reservado a Thagholk. A influência do Chefe-Deus está presente em praticamente todas as tribos ou em outras sociedades goblinóides.
Cultura
Os goblinóides são os principais seguidores de Thagholk e os que mais refletem a personalidade do Chefe-Deus. Os bugbear, por terem herdado sua força, se vêem no direito de oprimir e governar sobre seus irmãos goblinóides da mesma forma que Thagholk o faz com toda a raça. Os furtivos goblins, por outro lado, herdaram a destreza e astúcia de seu pai, sendo esses ótimos emboscadores. Os hobgoblins possuem a inteligência e a disciplina de Thagholk, portanto, acabam sendo ótimos líderes para seus irmãos.
Lendas
Os grandes contos do Chefe-Deus são sobre suas batalhas em Acheron, mas há uma lenda em específico que toca o plano material, sendo sobre o retorno do mesmo ao seu povo goblinoide nas terras de Pheros, pois em seu retorno ele haverá de governar os goblinoides a ascensão soberana.
Origem
Quando
Tarwulf se frustrou em sua única e distorcida criação, Acheron, fez com que as camadas e as formas geométricas se chocassem uma com as outras em tremenda violência. Dessa tormenta, através das faíscas que queimavam Acheron, Thagholk criou forma e se viu cercado pela fúria e violência de Tarwulf. Antes que pudesse tentar compreender qualquer propósito, Thagholk foi atirado com força contra o chão, pois os cubos de Acheron ainda estavam presos em uma tormenta. A partir da frustração de Tarwulf, Thagholk foi forjado e fortalecido sem que o Maneta sequer desse conta de sua existência. Quando finalmente a fúria de Tarwulf cessou, Thagholk se ergueu e seu sangue e seus ossos quebrados criaram formas diminutas de seu aspecto: Os goblinóides.
Relações
Inimizades/Alianças
Tarwulf: Thagholk e Tarwulf estão em uma guerra eterna em Acheron. Ambos se odeiam, ou ao menos, pensam que se odeiam. A verdade é que tanto Thagholk quanto Tarwulf adoram a guerra, e simplesmente terminar as batalhas que travam seria desanimador.
Kartaros: Assim como acontece com Tarwulf, Thagholk enfrenta Kartaros nos campos de batalha de Acheron. Ele aprende os movimentos de Kartaros e, para cada vez que é derrotado, demora mais para morrer no próximo embate. Kartaros parece respeitá-lo bastante.
Organizações
Praticamente todas as organizações dedicadas a Thagholk são feitas por goblinóides. Ele se reúnem como bandidos e pequenos exércitos de mercenários (os hobgoblins).
Comentários