Anima

a Cidade das Almas

O local de convergência final de todas as almas, penadas ou não. Apesar de ser considerado um plano não material, tal classificação é primariamente dada graças aos seres que aqui residem, contudo, muita de sua geografia, fauna e flora se assemelham aos dos planos físicos. No entanto, o plano é de difícil acesso, localizando-se ‘nas bordas do Mar Astral’, bem como possuindo pouquíssimas Fronteiras e protetores que resguardam o local de qualquer invasor. Aqui também reside Ansu, o Senhor de Anima, a Primeira Alma, que, segundo as estórias, foi o primeiro mortal a morrer. Anima, contudo, não abriga apenas as almas de mortais, aqui também residem os espíritos da natureza e elementais, tidos por alguns como ‘Kamis’, que possuem livre translado entre Anima e os Mundos Mortais.

 

Almas e Espíritos

Apesar de muitas vezes serem confundidos, é importante fazer uma distinção entre uma alma e um espírito. Almas são aquilo que os mortais possuem, que os confere o livre-arbítrio, é o corpo imaterial que habita dentro de cada um deles; já Espíritos, ou kamis, são forças da natureza, personificações de locais, objetos ou até sentimentos, são criaturas imateriais imortais, tão distintas quanto os próprios mortais que por muitas vezes os confundem com demônios, almas penadas ou monstros. Agora, para além disso, uma das principais distinções entre Almas e Espíritos não é apenas sua origem, mas também sua consciência. Almas desencarnadas raramente conseguem manter sua consciência, e quando mantém são apenas reflexos do que eram antes, enquanto Espíritos, por muitas vezes, possuem personalidades e consciência, são inteligentes e singulares.
 

Enyad, o Castelo do Sopro


  No centro de Anima existe um gigantesco castelo, com almas desencarnadas e espíritos em seu entorno e em seus grandiosos halls. Dizem que o castelo surgiu como um pequeno casebre, construído por Ansu e foi expandido até se tornar o que é hoje, um local onde almas ainda não prontas para reencarnar possam aguardar e espíritos possam ir para cessar suas querelas. Diversos Espíritos protegem o local, bem algumas poucas Almas que recobraram sua consciência e optaram por não reencarnar, e isso faz do local incrivelmente seguro contra ameaças externas. Contudo, sentado no trono de Enyad, está Ansu.
 

Ansu

O Senhor de Anima, a Primeira Alma, Lorde dos Espíritos. Ansu, foi o primeiro ser vivo consciente a morrer, eras e eras atrás, antes mesmo da Quebra acontecer. Quando este chegou em Anima, o local ainda estava em seus primórdios, alguns acreditam que o acontecimento da morte de Ansu foi o que criou Anima, e ali ele existiu por uma eternidade, eventualmente recobrou sua consciência e passou a modificar o espaço a sua volta, lutou com espíritos e ganhou sua simpatia, cultivou florestas, fez rios e levantou montanhas, recebeu almas desencarnadas e as ajudou a reencarnar. Ansu é uma entidade maior, mais se assemelhando aos Deuses do que seus próprios arautos e por conta disto, da grande quantidade de energia e da quantidade de Fluxo que ele movimenta, não consegue cruzar os limiares de Anima para outros planos de existência.
 

O Puxo de Anima

Sempre que um mortal vem a falecer, sua alma imediatamente começa a desaparecer dos Mundos Mortais e ser puxada para Anima, onde se encontrará com Ansu e será cuidada até recobrar parte de sua consciência, quando finalmente poderá reencarnar. Existem alguns fatores que impedem almas de serem puxadas por Anima, emoções muito contundentes e fortes, uma alteração no Fluxo, influência de outras entidades e até mesmo magias feitas pelos próprios mortais, nesses casos a alma fica presa nos Mundos Mortais e incapaz de reencarnar.
 

Diabos, Demônios e Onis

É relativamente comum que Corruptores interfiram no processo natural de uma alma ser puxada para Anima, por inúmeros propósitos, serem usadas como alimento ou como moeda de troca. Isso gera grande animosidade entre os habitantes de Anima e de Caedes que frequentemente travam disputas por almas específicas, ou na vã tentativa de liquidar o inimigo de uma vez por todas. Contudo, existem alguns espíritos malignos que também interferem com almas desencarnadas, a esses são chamados de Onis, sempre que um Oni é pego em Anima este é caçado até ser destruído, e portanto raros são os Onis em Anima, estes preferindo Caedes ou até mesmo os planos Mortais.
 

Biomas da Essência

Conforme as eras se passavam após a chegada de Ansu, o plano se alterava, e 4 Biomas foram gerados que viriam a abrigar diferentes espíritos e almas.
    • As Selvas Luz - Uma grande floresta com árvores imensas, suas raízes emitem luzes bruxuleantes esverdeadas. Dizem que aqui é o local onde novas almas e espíritos são criados, como se fossem frutos de ditas árvores. O local também atrai almas e espíritos que procuram a paz e a calmaria.
    • Os Rios da Memória - Um grande conglomerado de rios e lagos que se entremeiam por todo o plano. Aqui, as memórias de espíritos e almas desencorporadas flutuam como pequenas esferas luminosas que lembram fogo-fátuo. O local atrai espíritos almas e espíritos com fortes emoções ou aqueles que têm algo para se perdoar
    • Montanhas de Outrora - A grandiosa cadeia de montanhas, em tempos primeiros, era a única coisa que compunha a geografia de Anima, antes da expansão do plano e da chegada de Ansu. Dizem que aqui é possível ter visões de todo tipo de conhecimento de outrora. O local atrai espíritos e almas que procuram por conhecimento e iluminação.
    • Planícies da Fuga - Uma grande planície nas proximidades de Enyad, que conta com grande número de construções, espíritos e almas desencarnadas. Diz-se que este é o melhor lugar para se escapar de sua memórias e suas ações, uma vez que o local é regado pelos rios da memória, que carregam e lavam as lembranças daqueles que aqui vivem. O local atrai espíritos e almas que procuram se esquecer de seus atos e recomeçar.

Fronteiras

 É desconhecida a existência de qualquer Fronteira que conecte Anima a um mundo mortal, contudo é de conhecimento que há uma fronteira entre Anima e Caedes.
Tipo
Dimensional plane
Dono/Governante