Alaeros Margaster
Alaeros Margaster
Mental characteristics
História Pessoal
Alaeros Margaster vem da nobreza de Waterdeep. Seqüestrado aos nove anos por piratas luskanitas e vendido como escravo, ele foi resgatado por agentes da Aliança dos Lordes (junto com vários outros cativos importantes) e entregue em sua propriedade em Neverwinter, onde foi deixado aos cuidados de um tio implacável chamado Orn, que achou por bem dizer a Alaeros que seus pais nunca o queriam. Mesmo em tenra idade, Alaeros sabia que o nome Margaster era mais um fardo que um privilégio. Segundo todos os relatos, os Margasters eram pessoas terríveis, dispostos a fazer qualquer coisa para salvar sua nobre casa da ruína financeira e da desgraça. Eles haviam emprestado grandes somas de dinheiro da Rede Negra e, com o patriarca de Margaster morrendo de velhice em Waterdeep, seus descendentes estavam se desintegrando por causa de uma mísera herança. Alaeros não recebeu apoio familiar; quando completou quinze anos, juntou-se à milícia local e aprendeu a empunhar uma espada. Um homem alto e poderoso, ele literalmente ficou de cabeça e ombros acima da ralé e tinha poucos rivais. Embora atencioso e perspicaz, gostava de ser soldado e se deleitava em silêncio com a desaprovação de seu tio.
Os superiores de Alaeros se ressentiam de sua postura aristocrática e achavam conveniente puni-lo sem mandado. Quando ele se recusou a ser intimidado, eles acusaram o gigante ruivo de roubar, indo tão longe a ponto de plantar uma bolsa cheia de moedas em seu baú para apoiar suas acusações. O nome Margaster era suficiente para manter Alaeros fora da prisão, mas ele foi expulso da milícia. Ressentido pela desgraça, Orn Margaster ordenou que Alaeros voltasse a Waterdeep, mas Alaeros nunca chegou em casa. Em vez disso, ele perambulou pelo norte da Costa da Espada como uma espada de aluguel, recusando-se a usar o brasão de sua família ou a abraçar qualquer um dos ornamentos nobres de sua família. Ele idolatrava a liberdade dos nortistas rurais e optou por se vestir e agir como um depois de fazer amizade com alguns deles.
Em um verão chuvoso, Alaeros e um de seus companheiros nortistas foram perseguidos por uma multidão de goblinóides em uma floresta e caçados como ursos. O amigo de Alaeros não sobreviveu e Alaeros quebrou a espada depois de uma queda feia. No entanto, ele encontrou um machado embutido em uma árvore retorcida. Ele puxou a arma, despertando a velha árvore, que era na verdade um ente. O ente ameaçou ferir Alaeros, mas concordou em ajudá-lo a derrotar os goblinóides. Meses depois, Alaeros usou bem o machado (que ele chamou de "Lenhador"), ajudando três viajantes a matar um troll errante. Alaeros reconheceu um dos viajantes como o homem que o levou de Luskan a Neverwinter anos antes. Tendo pago o favor, Alaeros foi convidado a acompanhar os viajantes de volta a Neverwinter. Ele recusou no início, mas rapidamente mudou de idéia, intrigado com o que a Aliança dos Lordes defendia, ansioso para dar uma segunda chance a Neverwinter, pronto para transformar o nome Margaster em algo diferente de uma maldição, e determinado a ver o olhar a cara miserável de seu tio.
Personality Characteristics
Motivação
Trazer honra muito necessária para o seu nome, encontrar uma nova família para chamar de sua e protegê-la até o dia de sua morte.
Peculiaridades da Personalidade
Surpreendentemente atencioso e paternal, ótimo em imitar vozes e sotaques, bom com instrumentos e idiomas, e não vai derrubar uma árvore viva.
Relationships
Espécie
Etnia
Local de Nascimento
Spouses
Siblings
Children
Gender
Masculino
Cabelo
Ruivos
Cor da Pele
Branco
Citações e Frases de Efeito
Você não vai querer arranjar briga comigo, amigo.
Organização Filiada
Outras Afiliações
Comentários