Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Mon 23rd Nov 2020 04:56

Goblins, como sempre

by Gungnir Cadash

Proclamei cedo demais a falta de incidentes, hoje já a mais que meio caminho andado rumo à Phandalim encontramos cavalos destroçados na estrada, cavalos que à primeira inspeção eram de nossos contratantes.
 
Flechas voaram em nós assim que desmontamos da carroça, nada esperto de nossa parte, mas corajoso. Não é como se a os lordes da Costa Espada estivessem pagando-nos para patrulhar as altavias.
 
Decerto que não foi por boa vontade que resolvemos investigar e mais por precaução mesmo.
 
Segundo Huragash, o grande pequeno irmão que caminha comigo, os cavalos eram sim de Gundreen Rockseeker e Sildar Hallwinter - ele mal teve tempo de proferi-lo, certo e correto as flechas voaram até nós.
 
Os donos delas não duraram muito como era de se esperar, goblins não são seres duráveis afinal de contas. Ao performarmos um avrebal bastante improvisado e sem atenção a detalhes (me surpreendeu que o draconato tivesse o impulso de realizar forênsica), nosso mestre das lâminas (decidi que ele merecia esse título durante a luta) encontro um microtraço de microtrilha por onde nossos emboscadores poderiam ter se esgueirado, traço que prontamente seguimos na furtiva.
 
--
 
Encontramos uma abertura numa parede de rochas, ela se alargava e afundava prontamente mas sem bifurcações úteis, um lugar perigoso de se explorar. Para minha sorte aquele Huragash é um verdadeiro Nim-Já, com pouca ajuda fez várias acrobacias tomando pontos de vantagem e eliminando vários goblins com lâminas e flechas silenciosas.
 
Não demorou até encontrarmos a primeira prova - Sildar estava em mãos sujas de um goblin ardiloso, claramente um líder de sua corja, um safado manipulador.
 
Queria que o ajudássemos a tomar de volta uma ruína de castelo à qual chamou de Cragmaw - clamando que Gundreen para ela fora levado. Duvidamos, naturalmente.
 
Sildar suspirou sem força as palavras 'encontrem Larno'. Não foi possível salvá-la.
 
--
 
Larno foi quem nos encontrou, sua flama de fogo deu fim ao ardiloso Yeemik, ou assim quis que acreditássemos era seu nome. Ele nos pegou totalmente de surpresa, poderia ter nos matado com seu fogo caso desejasse, seguramente. Disse ser amigo de Gundreen. Não tivemos como ter certeza.
 
--
 
Voltamos para a trilha depois de matar mais alguns goblins e um Bugbear. Meu ombro está deslocado da clava do mesmo. Nada tão feio como o que deixei no que antes fora seu pescoço.