Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Mon 23rd Nov 2020 09:54

Estamos Perdidos

by Gungnir Cadash

Os últimos dias não foram chuvosos, na expressão humana, mas foram os mais inúteis desde que saí de Neverwinter.
 
Há que se dar concessão aos draconatos, seu fogo contagia. Nunca senti tanta fúria como em batalha ao lado de Zor'Varuk: minha ira foi justa e verdadeira, afiada como a foice de Kelemvor. Tempus deve ter se orgulhado, porque apesar de minha blasfêmia inconteste e infinita, meus poderes ressoaram com a força de mil trovões e os inimigos se desfaziam sem resistência abaixo do meu martelo.
 
Todavia foram bem inúteis os dias. Não aprendi nada, nada de útil foi descoberto, nem sequer estamos mais próximos de encontrar o corpo de Gundreen, nem rastro daquele encapuzado que nos escapou na mansão decrépita da vila humana. Saímos a limpar sujeira pequena, um necromante arrogante que se achava importante e ainda por cima poderoso.
 
Saímos caçando fantasmas e conversamos com uma Banshee pra ele, como se fosse realmente capaz de nos derrotar em combate, aquilo foi uma vergonha e não sei porque Tempus me perdoaria por desviar da batalha numa tarefa tão baldia. Talvez a Cavaleira Escarlate esteja rogando por mim em seu ouvido, eu que não sou muito dado a estratégias sofisticadas - porque teria eu o seu favor? Porque minha imoderação e frenesi irrestrito teriam os seus ouvidos? Me ensinaram a utilizá-lo desta forma tática na Ordem, sim, mas isto é só algo óbivio, só distrair e bater, nada de especial em termos de estratégia.
 
Enfim, não sobrou nada do necroamante, nem mesmo seu corpo jaziu inteiro. Seus fantoches cadavéricos foram destroçados sem trabalho, sua fuga precipidata parada sem esforço por nós, seu corpo chamuscado no respirar Varukiano.
 
E como era previsível, ele não nos deu nada de útil.
 
Será que sequer posso ter a ilusão de honra enquanto o cadáver de Rockseeker apodrece em alguma vala qualquer sem os ritos devidos?
 
Será que o manto de Tempus me protegerá da minha neglicência para com os Mordinsamman?
 
--
 
Sabe qual o fiasco pior de todos? Sildar disse 'Iarno' e não 'Larno' e eu não entendi, por causa de seu sotaque. Como sou burro. Lanre não é Larno, muito menos Iarno. Ele era a pista que precisávamos para encontrar o caminho a Gundreen. Ele está morto e é tudo culpa minha.