Descrição
Breve Descrição
A encarnação da própria justiça e juíza suprema Caenis, é a principal guardiã da lei e primeira a condenar aqueles que a quebram. Por sua natureza julgadora e justa, é comum no fechamento de um contrato ou no início de uma audiência os participantes pedirem orientação em nome da deusa, para garantir que tudo que está sendo acordado seja fielmente cumprido e tratado de forma justa.
Física
Caenis se manifesta na imagem de uma mulher armadurada de cabelos castanhos de olhos tapados por uma venda ensanguentada, segurando seu símbolo sagrado.
Símbolo
Uma balança que tem uma espada como sua ''haste''.
Símbolo
Personalidade
Caenis é uma deusa severa, desaprovando a injustiça e quebra de acordos. Ela presa pela justiça acima de tudo, punindo todos que a infringem. Caenis acredita que a perfeição deve ser alcançada através da ordem e do repudio da mentira. Um acordo deve ser claro e justo, sem ilusões ou letras miúdas.
Capacidades Divinas
Caenis é a própria encarnação da justiça, logo, sabe discernir completamente as intenções e os atos de qualquer criatura. Em sua presença criatura alguma consegue mentir, ilusões e truques mentais são completamente inúteis no ambiente onde ela está.
Ela protege todo acordo feito em seu nome, e é sabido que aquele que descumprir um contrato feito em nome de Caenis sofrerá o castigo justo da mesma.
Não luta batalha alguma que não considere justa, e porta sempre consigo sua espada a Mantenedora de Juramentos, a lâmina que é capaz de cortar todas as coisas, físicas e não físicas. Com o brandir de sua espada, Caenis é capaz de separar a verdade da mentira, o mal que se esconde no mais profundo de uma alma, cortar a maldição que aflige um ser, arrancar fora uma memória dolorosa ou dividir uma montanha inteira em duas.
No mundo
O que faz
Caenis é a principal mantenedora da justiça no plano material, prezando pelos pactos, juramentos e contratos feitos em seu nome. É dela que provém a autoridade ━E às vezes, os poderes━ de juízes, paladinos e outras figuras da lei para julgar os atos dos mortais.
A espada de Caenis possui a mesma vontade da deusa e, são raros os casos, mas caso a justiça tenha que ser aplicada e não haja outra forma, ela responde ao chamado de quem luta por uma causa justa e desce em seu auxílio. Aquele que empunhar a Mantenedora de Juramentos ganha momentaneamente a capacidade de agir em nome da justiça e usar de seu poder.
Plano de Domínio
Caenis habita no Tribunal Celestial, um palácio da justiça que fica em Lunia, primeira camada de Monte Celestia, onde ela e seus servos julgam os atos das criaturas viventes.
Locais Ligados a Fé
O símbolo sagrado é visto e utilizado em tribunais, fóruns e academias.
Cultura
Apesar de seu nome ser sempre usado e reverenciado em acordos, contratos e julgamentos, é sabido por todos que através da frase: “Eu, sobre o olhar da justiça, juro em nome de Caenis que…” Coloca um acordo ou Jura diretamente sobre a supervisão da deusa. Esse juramento é usado por pessoas e governos do mundo para garantir a veracidade e compromisso com um contrato, pacto, ou acordo. Um homem que profere essas palavras deixa de ser julgado pelas leis terrenas, pois o acordo ou julgamento é supervisionado pela deusa. E romper essa jura implica em graves consequências para aquele que o fez, sofrendo o castigo justo da própria deusa. No entanto, tal juramento não deve ser invocado para trivialidades, afinal, se colocar sobre os olhos da deusa por causas vazias é tão propenso a causar sua ira quanto quebrar um juramento.
Lendas
Sua espada, a Mantenedora de Juramentos, foi forjada por
Makrumm Pratad'Ouro utilizando a luz de Lunia e a grande vontade de justiça de Caenis. Luz essa que foi coletada pela deusa no momento em que a mesma presenciou o sacrifício de sua irmã para enfraquecer as forças do abismo em Celestia.
Origem
Caenis é parte das primeiras crias do Criador e desde os primórdios sempre foi uma fervorosa desaprovadora da injustiça. Com a separação do Criador em Lumino e Umbra e o início das guerras divinas, Caenis era temida, pois todos os deuses sabiam que aqueles que provocassem sua ira provariam de seu julgamento.
Caenis foi a primeira a apontar e abrir os olhos dos outros deuses que a criação de novos seres apenas para devorá-los e conseguir mais poder era um ato hediondo e perverso. E, de acordo com ela, contraria a vontade original do pai e tudo que ele representa.
Quando
Sovarog continuou com seu ritual e barbárie de criar filhos e devorá-los para adquirir poder, Caenis se encheu de nojo e desaprovação, e então buscou em outros deuses o auxílio para exterminá-lo. Mas já era tarde demais,
Sovarog já havia devorado tanto e cavado dentro do abismo que seu poder era gigantesco, e nem mesmo com a ajuda de outros deuses Caenis tinha certeza que seria capaz de pará-lo.
Ela então, com a ajuda de sua irmã Lunia, começou a levantar um exército de celestiais com o objetivo de invadir o abismo e derrotar os filhos de
Sovarog, mas já era tarde, o abismo já havia começado suas invasões aos planos, seus números já eram próximos do infinito e o exército de celestiais de Caenis e dos outros deuses não era nada próximo das hordas que vinham uma atrás da outra.
Caenis então resolveu juntar forças mais uma vez com sua irmã Lunia, indo para Monte Celestia chegando no momento certo apenas para ver, impotente, Lunia se sacrificando e expurgando as forças malignas dos filhos de
Sovarog de seu plano. Cena essa que foi o estopim para Caenis, quanto mais ela via mortes injustas acontecendo, mais furiosa ficava. Seu ódio contra truques, quebra de regras, destruição arbitrária, mentiras e quebra de juramentos só aumentava, e toda aquela situação gerada pela injustiça de seus irmãos lhe dava nojo.
Então, Caenis preocupada principalmente com a punição dos infratores, a promoção geral da lei e ordem no mundo, para evitar que novos problemas acontecessem, estabeleceu os códigos morais e éticos para os primeiros seres vivos de todas as terras, mostrando o que era certo e punindo aqueles que se desvirtuaram de suas regras. Assim usando seus poderes divinos para fazer com que qualquer um que quebre um juramento feito em seu nome sofra amargamente suas consequências justas e nunca mais pense em desonrar um acordo feito em sua presença.
Relações
Inimizades/Alianças
Caenis tende a ser imparcial e sempre está do lado em que considera justo. Assim, mantém uma boa relação com todas as divindades que andam sem praticar iniquidades e abomina os perversos que agem pela destruição e caos.
Asmodan,
Haragoth e
Sovarog são deuses que Caenis possui grande desgostos devido as suas naturezas.
Organizações
Seus seguidores mais fiéis fazem parte de uma organização chamada de O Júri, um grupo composto dos mais altos clérigos de Caenis que resolveram dedicar suas vidas a serem ferramentas da justiça. Eles são chamados por governantes de toda Éryon para auxiliarem em julgamentos de grande importância e para garantir que a justiça seja feita. Os membros do Júri trajam vestes longas que cobrem quase completamente seus corpos e usam vendas em seus olhos para se igualarem à imagem de sua deusa. São completamente imparciais, e caso necessário, são capazes de se defender e aplicar a justiça com suas próprias mãos.
Comentários