Hephaestus (He-fa-és-tus)

Descrição


Breve Descrição

Hephaestus foi o responsável, apesar de indiretamente, pelas fagulhas de inspiração aos primeiros humanóides, enquanto ele trabalhava em sua oficina, fagulhas de suas criações caiam sobre o plano material, aqueles que por acaso as encontravam, foram tomadas de grandes ideias, não incomumente tais indivíduos se tornaram líderes de suas comunidades que ajudaram a formar e evoluir suas civilizações.   Muitos artífices e inventores inspiram e dedicam suas criações ao grande deus das invenções. Hephaestus é bastante cultuado por aqueles que dedicam sua vida a criar coisas, e também chamado de “A Fonte de Inspiração” pois as vezes, quando um inventor devoto ao deus está criando algo e acaba se esvaindo de ideias, Hephaestus concede a ele uma faísca, sussurro, uma ideia, que muitas vezes leva a um grande “Eureka” libertando a criatividade dentro do inventor e lotando sua mente de novas ideias.

Física

Hephaestus se manifesta majoritariamente em forma de um ser semelhante a um construto, seu corpo emana energia criativa e sempre leva consigo seu martelo Prometheus, um artefato que canaliza seu poder criativo.

Símbolo

Um losango que possui dois anéis ovais cruzados dentro de si.   Símbolo

Personalidade

Hephaestus é a própria encarnação da criatividade, sendo bem ativo e constantemente se encontra produzindo ou planejando algo novo, é sério e focado, sempre pensando e idealizando coisas novas, quando Hephaestus tem algo em sua mente que quer fazer, ele não irá parar até que esteja pronto. Também é visto como um deus recluso, pois muito dificilmente ele sai de sua oficina e quando sai sempre traz alguma de suas novas invenções consigo.   Hephaestus raramente recebe visitas em sua oficina, mas quando recebe, costuma relutantemente voltar sua atenção a seus convidados, isso é claro, com eles tendo que ouvir seus resmungos sobre sua grande invenção ter sido interrompida, no entanto, quando tal visita traz ideias inovadoras ou assuntos que o interessam, o deus se mostra uma figura inesperadamente social e receptiva e acima de tudo, curiosa.

Capacidades Divinas

O poder criativo de Hephaestus é tão grande que suas ideias se manifestam através da realidade temporariamente, tal como manifestar seus pensamentos e a partir deles criar coisas do nada, às vezes, até involuntariamente. Tal capacidade muitas vezes se mostrou problemática para o próprio deus, momentos em que seus pensamentos foram tomados por idéias macabras, ou simplesmente, explosivas. Tal capacidade, no entanto, se mostrou uma habilidade perigosa de se lidar quando o deus coloca todo o foco que possui em tal habilidade, visto em como foi capaz de se defender durante as guerras divinas. A capacidade de criar um arsenal infinito de artefatos do nada a seu bel prazer fazem com que o deus não deva ser subestimado, apesar de sua natureza pacífica.   Seu artefato mais poderoso é Prometheus, forjado através de seu sangue e carne, na forma de um grande martelo. O martelo foi forjado junto a Makrumm Pratad'Ouro, o patriarca dos anões, nas guerras divinas, onde Hephaestus ofereceu parte de seu próprio corpo para dar forma as correntes que hoje prendem Fengsel no Carceri. O martelo tem a capacidade de focalizar os poderes de Hephaestus de uma forma precisa, mas ao mesmo tempo devastadora. Com ele, Hephaestus pode criar e destruir praticamente tudo o que que existe até mesmo ideias e conceitos.

No mundo

O que faz

Hephaestus passa seu tempo majoritariamente dentro de sua oficina em Bytopia projetando e inventando criações, muitas que demoram eras até terminarem. As faíscas que escapam de seus projetos muitas vezes vão parar em outros planos e aqueles que são atingidos por tais faíscas são tomados por uma fagulha de inspiração e criatividade vinda diretamente do deus inventivo.

Plano de Domínio

Hephaestus vive em sua grande oficina em Dothion, uma das faces de Bytopia.

Locais Ligados a Fé

Existem templos que adoram Hephaestus por toda Éryon, mas, o deus é adorado principalmente em lugares onde a criatividade é bem explorada, por exemplo, um dos maiores templos dedicados ao deus se encontra em Stylia bem ao lado da Universidade de Arcanalogia Styliana.

Cultura

É comum o caso de quando um jovem é reconhecido por seus pais pela sua criatividade, acreditando até foi atingido por uma das faíscas do deus inventivo, o mesmo seja enviado para a Universidade de Arcanologia Styliana, para que lá o jovem possa se desenvolver como inventor e aumentar suas capacidades criativas.

Lendas

Dizem que todo artefato já criado e os que ainda vão ser criados, um dia, foram uma ideia de Hephaestus, não necessariamente criados por ele, mas talvez o inventor do artefato tenha recebido uma de suas faíscas criativas.   Hephaestus, ao lado de Makrumm Pratad'Ouro, foram os responsáveis por criar as flechas que iriam selar a sede de sangue de Kartaros. Hephaestus as projetou, e Makrumm as forjou. Quando ficaram prontas, Vill, a Caçadora, as atirou com seu enorme arco e atingiu as costas de Kartaros. Esse selo foi um pedido do próprio Kartaros, que em conflito consigo mesmo, se recusa a sucumbir a sede de sangue.

Origem

Hephaestus é um dos primeiros filhos do Criador, e dele, herdou seu grande poder criativo e capacidade de criação. Enquanto muitos deuses ficaram perdidos e sem direção, Hephaestus fez o contrário e em pouco tempo já estava animado, exercendo suas ideias e se aproveitando das mudanças para criar coisas novas. Se Makrumm era a ferramenta de criação do Criador, Hephaestus era o cérebro por trás de tudo, exercitando sua criatividade e levando seus diversos planos e projetos para o anão desenvolver, assim, juntos, os dois criaram a base de muitas coisas que hoje existem.   Durante a guerra divina, Hephaestus lutou ao lado de Makrumm durante muito tempo, e juntos eles idealizavam e forjavam grande parte do arsenal divino que foi usado nas batalhas. Foi num desses embates onde ele cedeu parte de seu corpo para que o anão pudesse forjar as correntes que prenderiam Fengsel eternamente ao Carceri.   Com o tempo, Hephaestus notou que as fagulhas de suas criações estavam inspirando certos indivíduos, que possuíam a mesma paixão que o próprio. Vendo potencial em certos membros, especialmente de raças na qual viu mais potencial, Hephaestus adotou para si a tarefa de ajudar esses pequenos inventores do plano material com o qual nunca se importou muito. Isso é claro, no tempo livre de seus próprios trabalhos.

Relações


Inimizades/Alianças

Hephaestus tem boas relações com grande parte do Panteão Ério, não nutre ódio especificamente por alguém, mas também não se relaciona diretamente com aqueles que buscam apenas destruição.   Qualquer um que tenha uma ideia que seja considerada boa por Hephaestus consegue sua atenção, mas, caso alguém gaste seu tempo valioso com ideias estúpidas, o deus rapidamente se enfurece e expulsa a pessoa de sua presença.   Makrumm Pratad'Ouro: Hephaestus possui uma boa amizade com Makrumm Pratad’Ouro, já que o anão é provavelmente o melhor artesão entre os deuses. Com ambos os deuses competindo e sempre almejando mostrar um ao outro suas mais novas criações ambiciosas. Fengsel: Apesar do inventor não nutrir ódio para com o Carcereiro, a reciproca não é verdadeira. Fengel guarda enorme rancor dele, tal como de Makrumm e Messorem, por sua prisão no Carceri. Orador: Juntos, o inventor e o artista criaram e consolidaram Bytopia, abraçando as fagulhas de inspiração do multiverso e as incentivando na terra de duas faces. Pode-se dizer que, por terem trabalhado tanto tempo juntos, que ambos se tornaram amistosos vizinhos.

Organizações

Universidade de Arcanologia Styliana: Localizada na cidade estado de Stylia, a universidade é um centro de pesquisadores e inventores geniais que seguem os passos de Hephaestus, criada por Heinz Heimerich, um gnomo que recebeu uma das faíscas do deus inventivo. A universidade estuda o próprio mundo e a partir das coisas que existem eles planejam e inventam coisas novas.

Hephaestus

Deus Maior
Criação, Invenções, Construções e Civilização
Leal e Neutro

Títulos
O Inventor
A Fagulha de Inspiração

Plano de Domínio
Bytopia, Dothion
Children

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!