Ninho de Arva

Descrição

O pequeno e isolado templo que recebeu o nome em homenagem a deusa curandeira Arva é uma localidade situada a sul de Rúbria, próximo da costa e da Floresta dos Sussurros. É um local que se dedica ao estudo da medicina e ao cultivo de ervas curativas e de outras utilidades. Os curandeiros do ninho, obviamente, são dedicados aos dogmas de Arva, porém levam também o nome de Hebbame em suas preces.

Descrição Visual:

Ninho de Arva
  Cercado pelas colinas e bosques de Rúbria, o Ninho de Arva é uma visão bela mesmo de longe. Cores vibrantes que normalmente são encontradas apenas na primavera formam a aparência do templo e da pequena vila que foi construída ao seu redor. E, ao se aproximar do ninho, fica claro que não são apenas as cores que lembram a primavera, mas também o aroma. As flores que são cuidadas pelos moradores locais enchem o ar com seu doce cheiro.

Função

Muitos curandeiros em Rúbria viajam para o Ninho de Arva em busca de novos conhecimentos ou quando necessitam de alguma erva muito específica. Os que decidem se tornar aprendizes são acolhidos pelos clérigos de Arva e são instruídos no caminho da medicina. Aos que desejam apenas comprar ou vender, o Ninho de Arva está sempre aberto a negócios. A fama do Ninho de Arva é notória em Rúbria, e quando uma pessoa lida com alguma doença cuja cura parece impossível, o ninho se torna a última esperança.

Regras

A vila e a entrada principal do templo é de acesso a todos, porém apenas aqueles que constituem o Ninho de Arva podem ir mais a fundo. Além disso, é expressamente proibido a entrada de pessoas armadas no templo de Arva. Apenas os paladinos do Ninho de Arva, que foram treinados para se tornarem médicos de guerra, podem portar armas no templo. Os Grandes Clérigos governam o templo de Arva e são misericordiosos em suas decisões, sempre oferecendo a chance de perdão aos infratores.

Catálogo

Remédios, poções de cura e, se procurado de maneira correta, até mesmo venenos são alguns dos produtos encontrados no Ninho de Arva.

Recursos

O Ninho de Arva oferece uma grande variedade de produtos medicinais e suporte de curandeiros. Os mais variados tipos de ervas podem ser encontradas para comércio, enquanto os curandeiros oferecem auxílio médico por uma pequena quantidade de moedas. Em casos urgentes e com perigo de morte, os curandeiros não vão pensar duas vezes antes de aplicar os devidos tratamentos em quem precise, se importando pouco com moedas ou sequer com o alinhamento da pessoa.

Conflito

Os problemas mais triviais enfrentados pelo Ninho de Arva são criminosos e animais selvagens, todos resolvidos facilmente pelos Médicos de Guerra. Todavia, sempre antes da chegada do inverno, uma fera gigantesca se infiltra na Floresta do Sussurros e permanece algum tempo antes de fugir. Ele não chega a causar algum mal aos habitantes do Ninho, mas seus uivos são assustadores e sempre preocupam a população. Os boatos dizem que esse monstro é o lobo Fenris que atormenta os Mantos Castanhos mais ao norte, mas é estranho que ele não ataque o Ninho durante essa época.

NPCs Relevantes

  Tanulia
  Clériga Tanulia: A Clériga Tanulia é a neta de uma das fundadoras do Ninho de Arva. Apresentada aos estudos da medicina desde jovem, Tanulia é uma elfa gentil e paciente. Ela é a responsável por conceder o perdão a todos que desejam redenção.   Elion
  Clérigo Elion: O Clérigo Elion é a importante figura que lidera os paladinos de Arva dentro do templo. Elion é um humano corajoso que recorre à violência apenas como última opção. Ele é o responsável por aplicar as punições mais severas quando é necessário.   Varg
  Varg, o Meio-Lobo: Varg é um meio-elfo que patrulha a Floresta dos Sussurros e a Floresta de Canis nas proximidades do Ninho de Arva. Ao lado de seu companheiro lobo, ele garante que o pior não irá acontecer pelas sombras. Varg é filho de Tanulia, mas mantém um relacionamento distante com sua mãe.

Origem

O Ninho de Arva foi construído no início da Primeira Era como um esforço para proteger os desabrigados e cuidar de suas feridas. Isolado para além das florestas e colinas, o templo nunca presenciou as chamas da guerra e nem mesmo a primeira invasão demoníaca. Diante de cada novo conflito, os médicos do ninho eram enviados para prestar socorro nos campos de batalha. Esses médicos ficaram conhecidos como os Médicos de Guerra, que trajavam armadura pesadas e erguiam armas para proteger seus pacientes. O Ninho de Arva se juntou oficialmente à Rúbria quando o reino foi consolidado. A própria Rainha Eleanor Calanthe visitou o templo para tratar suas feridas após a Batalha do Sangue Negro. Os Grandes Clérigos de Arva teriam apresentado uma maneira de curar o estado incapacitante da rainha, porém ela decidiu não o fazer. Não se sabe ao certo como era pretendido curá-la e nem qual seria o custo. Eleanor Calanthe permaneceu sem o movimento de suas pernas até o último dia de sua vida.   Os médicos de Ninho de Arva que se especializam no uso de armas e armaduras costumam operar longe do templo. Em meio aos campos de batalha, eles protegem seus pacientes com a própria vida. Há muito tempo, quando o Ninho de Arva ainda era jovem, havia uma médica que lutava como se fosse duas em meio aos campos de batalha para tentar sempre salvar mais uma vida. Seu nome fora perdido na história, mas os médicos de combate que vieram depois sempre mantiveram-na como inspiração.

Acontecimentos


Ninho de Arva

Templo
Reino Afiliado: Rúbria

População
200

Comentários

Please Login in order to comment!