Descrição
Breve Descrição
A deusa criadora da vida, é gentil, amável e extremamente protetora. Prega para que seus filhos evitem ao máximo matar os que ainda não terminaram seu trajeto, mas entende que a morte é uma parte natural da vida… Assim como o recomeço. Seu maior aspecto é a paz, o sossego e a tranquilidade. Aqueles que caminham com Hebbame buscam sempre estar em paz consigo mesmos.
Física
Uma figura feminina de aparência suave, denotando a paz que vive. Seu rosto sempre carrega um sorriso e seus braços estão sempre prontos para acolher. Sua roupa é feita de um tecido opalescente, decorado em ouro. Seu semblante é pacífico e belo, sua presença é luminosa, como se a luz da vida brilhasse mais forte por onde ela anda.
Símbolo
Uma planta nascendo, rodeada pelo Sol.
Símbolo
Personalidade
Hebbame é gentil e carinhosa. Fala de maneira suave e doce. Tem uma paciência infinita, é inteligente e tem sabedoria para aconselhar os que precisam ouvir palavras suaves, mas também o “jeitinho” para corrigir um erro sem ferir os sentimentos de quem ouve. Tem uma forte intuição, sempre sabe discernir uma mentira e entender a motivação por trás das atitudes de pessoas. Aqueles que têm a sorte de encontrar com ela são acometidos por uma paz e felicidade que faz a pessoa entender o real valor da tranquilidade de espírito.
Capacidades Divinas
Sua capacidade mais latente é a cura. Desde ferimentos até doenças e maldições, a deusa da vida pode livrar suas crias de tudo. Seu toque é a Panacéia, a cura para todos os males. Depois das guerras entre seus irmãos e da criação da alma com
Messorem, ela criou a capacidade de trazer novamente à vida um dos seus que havia morrido, mas descobriu que isso desgasta uma pequena parte da alma do alvo. Além disso, ela possui muitas maneiras de lidar com aqueles que buscam a violência: cegar os que miram ferir, acalmar os enfurecidos e fazer adormecer os que estão fora de si. Seus braços são o escudo que protege os seus filhos, suas mãos provêem o grande banquete e seguir os seus passos trás a restauração.
No mundo
O que faz
Todos em algum momento precisarão das coisas ensinadas por Hebbame. A cura foi o que permitiu que as raças vivessem por tanto tempo, em meio a tantas eras complicadas. Seu plano de paz e sossego é a promessa que muitos guerreiros levam como força motriz da vida. Muitos dos seguidores de seu culto se tornam diplomatas, que buscam resolver problemas sem derramar uma gota de sangue.
Plano de Domínio
Hebbame habita nos Campos Elísio.
Locais Ligados a Fé
Seus templos são muitas vezes chamados de “Hospitais” e seus seguidores de “Hospitalários”. Sua influência permeia todas as criaturas e seus rituais são praticados em todos os lugares em que a magia de cura pode ajudar alguém. Sonnemblume, uma cidade de Gronnemar, é conhecida por ser protegida por plantas abençoadas por ela.
Cultura
Existem muitos festivais em nome de Hebbame sendo esses mais comuns na primavera, quando as plantas “renascem”. Suas seguidoras também são conhecidas por saberem usar a natureza para fazer unguentos, pomadas e poções de cura, o que ficou conhecido como “alquimia branca”.
Lendas
Dizem que Hebbame ouve os lamúrios e sofrimentos de seus filhos indiscriminadamente e intervém por eles usando seus milagres. Seja por meio de um fruto abençoado ou pelas lágrimas de angústia de alguém que sofre, a deusa concede a salvação e a cura para aqueles que precisam.
Origem
O Criador a deu o dever de cuidar do que era criado. Ajudava nas tentativas de seu pai e seus irmãos. Com a cisão, compreendeu a vontade de seu pai e se resignou, tomando para si o papel de pastorear a criação. Quando seus irmãos começaram a guerra, se escondeu em um lugar onde se sentia mais próxima da energia criativa de seu pai. Depois de eras escondida, decidiu que deveria por um fim à barbárie, mas não sabia como. Sabia que seu pai tinha grande sabedoria, mas não entendia o que ele queria dizer com “fim” e “destruição”. Por isso, foi encontrar-se com Messorem, que estava mais próximo da energia destrutiva… E com isso, eles criaram a alma. Contente, Hebbame voltou ao lugar onde se escondeu e decidiu chamá-lo de Campos Elísio, onde vive até hoje. Sua calma, protetividade e paz de espírito foram lentamente moldando o local, criando um paraíso para seus seguidores.
Relações
Inimizades/Alianças
Hebbame não nutre inimizades, mas possui algumas desavenças.
Sovarog sempre foi um problema que ela não soube resolver e que lhe causava muito medo. Possui alianças firmes com muitos deuses, principalmente
Hoffe e Messorem.
Arva é uma filha querida de Hebbame, e também sua melhor aprendiz.
Organizações
Os seguidores de Hebbame se juntam em grupos dedicados a cura e à vida, normalmente médicos e outros curandeiros. Os Hospitalários são seus seguidores mais comuns.
Comentários