Surt'Ragh (Sur-tu-RAG)

Descrição


Breve Descrição

Enquanto a maioria crê que o desfecho certeiro é a morte, Surt’Ragh crê que o único desfecho certo é a de que todos queimarão um dia. O Incêndio Imparável é o quarto filho Daquele que Olha pelos Gigantes, Sig'Hor, e herdou de seu pai a chama que move seus ideias e a grandiosa habilidade da metalurgia e verdadeiro artesanato, sendo o grande artista da guerra entre seus irmãos. A divindade abençoa seu povo com o conhecimento manual, seja como artesão ou general.

Física

O Incinerador é uma figura musculosa e robusta de pele negra como carvão e com pelo em tom ônix pelo corpo, com exceção da face que é coberta por uma grande barba, grosso bigode e sobrancelhas e longos cabelos feitos da mais pura chama. O mesmo apresenta-se com peças metálicas como armadura, nunca é visto em placas completas, mas comumente veste ombreiras, braceletes, cinturões, às vezes peitorais e assim vai. Contudo há um item em particular que o mesmo nunca é visto sem, sua espada montante forjada no mesmo minério negro que o cajado de seu pai, mas coberto apenas por runas ligadas ao fogo. Diz-se que quanto mais empenhado num combate mais as chamas do corpo de Surt’Ragh crescem, seja seu bigode flamejante ou o fogo de sua lâmina. Ele é, apesar de não ser o mais novo, um dos menores de seus irmãos, tendo seus dezesseis metros de altura e uma presença ardente, sendo dito que estar na presença de Surt’Ragh despreparado pode significar secar até a morte ou até ter sua armadura derretida sobre sua pele.

Simbolo

Uma espada com a lâmina em chamas.   Símbolo

Personalidade

Surt’Ragh herdou do pai características que o mesmo quase nunca mostrou, mas sempre estiveram dentro do precursor dos gigantes. A divindade do fogo é extremamente rígida e obstinada, criativa e arrogante, mas acima de tudo, ambiciosa. O Caminhante das Cinzas é o mais bravo de seus irmãos, sendo muitas vezes considerado estúpido ou insano nas batalhas e confrontos que trava, pois para a maioria são embates desnecessários ou impulsivos, mas a aqueles que tem uma visão mais fria e minunciosa o ímpeto flamejante do deus não fá-lo tolo, sendo Surt’Ragh o maior estrategista de seus irmãos. Ele é conhecido por triunfar na maioria de seus confrontos e problemas, tendo a mente tão afiada quanto sua lâmina e sendo sagaz suficiente para seguir tornando-se mais e mais forte, pois mesmo que não seja o maior de seus irmãos em tempo ou tamanho, ele faz-se ser em planejamento.

Capacidades Divinas

Surt'Ragh é uma entidade ligada diretamente ao fogo, contudo está enganado aquele que acha que são apenas as chamas que dão poder ao deus. Surt’Ragh é ridiculamente poderoso por ter uma mente afiada e ser capaz de pensar onde e como golpear em questão de segundos, sejam estes golpes físicos ou manobras sociais, pois antes de ser apenas a lenha a queimar, ele é o General é um combatente excepcional. Entretanto, mesmo tendo força e habilidade a seu lado, aquilo que de fato marca-o é o controle absurdo que tem da metalurgia e runas para incandescer ainda mais seu ser e trazer o poder que representa seus títulos, o fogo. Contam que a presença de Surt’Ragh trás um calor letal à vida, que um corte de sua espada pode queimar florestas e que com o olhar o mesmo iniciar incêndios.

No mundo

O que faz

Faz parte de suas tarefas guiar seu povo a estar sempre preparado para o pior que pode vir, assim ensinando-os a guerrear, mas a verdade é que o patrono tem como afazeres a manutenção de seu reinado na segunda camada de Ysgard, Muspelheim.

Plano de Domínio

Surt’Ragh habita a segunda camada de Ysgard, Muspelheim, tendo seu principal feudo nas regiões tomadas pelo fogo, contudo o deus também possui contatos e pequenos domínios em outros planos, como o Plano Elemental do Fogo e na primeira camada de Ysgard, nos domínios de Jötunheim. Sua principal morada, em Muspelheim, é nos Salões da Glória, uma grande construção feita em obsidiana e envolta pelas labaredas que consomem diversos habitantes e viajantes perdidos pelo plano.

Locais Ligados a Fé

É comum encontrar sinais de fé a Surt’Ragh nas sociedades gigantes, principalmente nas tribos de gigantes do fogo, mas como é também comum que as tribos não preguem orações e rituais à todo panteão gigante, pode-se encontrar tribos sem sinais diretos do deus em nome, contudo o mesmo é reverenciado na sociedade como o deus das guerras e do próprio fogo. Alguns lugares de origem não gigante podem contar com símbolos do deus, principalmente locais ligados à guerra e estudo da mesma, casas de ferreiros exóticos e ao estudo das magias de evocação.

Cultura

Deve-se deixar claro que o deus tem diversas narrativas diferentes para cada tribo gigante, mas que acabam por se ligarem em um ponto comum, o fogo. Muitos gigantes da colina creem que a divindade seja apenas um bruto que carrega uma árvore em chamas, enquanto os gigantes do gelo acreditam que ele seja um violento líder que carrega uma tocha nas nevascas, entretanto a narrativa mais próxima da real é por parte dos gigantes do fogo. Contudo para todos os gigantes num geral ele é extremamente cultuado pelo domínio do fogo muito mais que pela guerra, principalmente após a queda do império. Os rituais em seu nome envolvem práticas ao redor do fogo, sejam banquetes ou celebrações artísticas, mas mais frequentemente feito pelos seus filhos do fogo a entrega de armas recém forjadas e festivais de gládio, os quais raramente são diretamente entre os gigantes, mas sim entre seus escravos, onde os perdedores são atirados ao fogo e os vencedores marcados como escravos da forja.   Aqueles que seguem o deus costumam ver-se tendo de passar provações de ferro e fogo, pois os xamãs de Surt’Ragh normalmente são artesãos de suas tribos, não tendo a direta função de líder para as guerras, mas sim aconselhando seus líderes em como fazer, tal como tutelando seu povo nas artes da criação. Esses artesãos, por sinal, passam por um rito exaustivo em que são isolados em câmaras vulcânicas, sejam subterrâneas com rios de lava ou, de fato, dentro de vulcões, ou apenas ambientes com grandes piras que façam-nos absurdamente quentes, e lá são supridos apenas com ferramentas básicas, sendo obrigados a conferirem os minérios e usar o que tiverem a seu dispor para forjar a melhor arma que puderem. Conta-se que muitos gigantes acabam por perecer nesse ritual, mas principalmente os não gigantes que tentam realizar essa tarefa. Contudo, ao completar a arma é dito que o próprio deus haverá de dar um sinal e com isso o mesmo sabe se foram ou não acolhido como seu xamã, o sinal muitas vezes é uma das runas que o deus transcreveu em sua espada surgir na arma forjada do xamã.

Lendas

Muitas histórias rodeiam o deus, pois o mesmo surge na época de auge do império e também quando os deuses estão voltando a ter diversos confrontos e inicia-se o murmurinho sobre uma segunda guerra divina. O Incêndio Imparável, como bem diz o nome, não seria um dos que lutaria pela paz e pararia de criar conflitos, tanto que foi ele quem sugeriu a seus filhos a escravização dos anões para trabalharem nas forjas gigantes e, como alguns acabaram tendo contato com os gigantes em suas tocas ferventes e sendo expostos pela energia do plano do fogo, acabaram por deformar-se à forma de Azers, ou anões das brasas.   Outro ponto também foram diversos conflitos contra os dragões, havendo a lenda de como a deidade e Tiamat lutaram quando a mesma começou a comandar seus dragões vermelhos a buscarem escravos para com os gigantes de fogo, conta-se que esse luta foi uma das poucas vezes que o deus vestiu sua armadura completa, tal como diz-se que até hoje as cicatrizes cauterizadas de Surt’Ragh desenhas as escamas de Tiamat.

Origem

Surt’Ragh é o quarto filho de Sig’Hor, mas também é o mais velho dos últimos cinco irmãos que viriam a nascer. Entre Skogud e o deus do fogo há uma diferença de tempo muito pequena, mas entre ele e seu irmão mais novo, Ughron'thar, é datado que eles surgiram na mesma década. O Caminhante das Cinzas, como é conhecido, recebeu a herança de seu pai como um líder, pois diferente de seus irmãos mais velho o mesmo não nasceu no início, quando o que importava era crescer em números ou ascender o império de seu povo, mas sim tomar as rédeas dos mesmos e prepará-los para as guerras que estariam por vir. Dizem que, os irmãos que sucedem tendem à violência com maior frequência justamente pelo momento em que surgem.

Relações


Inimizades/Alianças

Devido à sua personalidade forte é muito mais comum para Surt’Ragh ter inimigos que aliados, mas os aliados que têm costumam ser vinculados a ele por laços fortes e confiáveis.   Panteão Jotun: Surt’Ragh é, como seu irmão mais velho, Gurthandur, extremamente leal a seu pai e irmãos, apesar de diversas vezes passar por conflitos com eles devido ao fato de que o gigante do fogo é extremamente cabeça duro e obstinado de que suas decisões são as mais corretas e decentes.   Panteão Dovahoss: Não suficiente o constante atrito entre gigantes e dragões, o deus acaba por ter uma inimizade maior ligada à Tiamat devido seus filhos e orgulho doentio que o fez ter confrontos nas regiões vulcânicas inóspitas de Éryon.   Panteão Berg’óir: Os anões carregam mágoas ou ódios dos gigantes, mas detestam principalmente Surt'Ragh, e Ughron'thar visto que os dois foram responsáveis por causar muito sofrimento aos anões.

Organizações

São raras as organizações que erguem o nome ao Caminhante das Cinzas, mas normalmente quando feito são grupos ferreiros exóticos, amantes bélicos ou que são liderados por gigantes.

Surt'Ragh

Deus Intermediário
Fogo, Guerra, Confecção e Estratégia
Leal e Mau

Títulos[/left
O Incêndio Imparável
O Incinerador
Caminhante das Cinzas
 
Plano de Domínio
Ysgard, Muspelheim
Children

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!