Descrição
Breve Descrição
É comum que os domínios de Voss e
Messorem sejam confundidos, afinal, a morte é apenas uma, e uma certeza para todos. Messorem é o fim de um ciclo, a não-vida. Voss, por outro lado, é o ato de tirar uma vida, o temor de morrer. A Rainha dos Corvos está sempre observando, sempre tramando e sussurrando.
Voss não se contenta em tirar apenas uma vida. Ela, ao invés disso, sussurra ilusões aos mortais para que sigam o caminho mais desastroso possível. O assassinato do príncipe herdeiro na capital de uma nação vizinha, o estopim para o início de uma guerra duradoura e sangrenta. Nesses momentos, o medo da morte é paupavel, e é quando Voss percebe que alcançou seu objetivo.
Física
Voss é apresentada comumente como uma mulher de corpo esbelto, quase frágil, cabelos tão escuros quanto a profunda noite e olhos cinzas com um leve tom azulado que é refletido apenas no escuro. Seus trajes são sempre finos e cobrem quase nada seu corpo, criando um aspecto ainda mais encantador e sensual. Os que admiram Voss com seus próprios olhos conseguem ver uma certa beleza na morte, uma sedução que os atrai para a ponta de um princípio e os induz para se jogarem.
Símbolo
Um corvo em um círculo.
Símbolo
Personalidade
Voss é completamente obcecada por matar, sempre fascinada com novas maneiras de tirar uma vida. Aos olhos da Rainha dos Corvos, matar é uma arte, mas que pode ser melhorada durante o percurso. Com os sussurros certos, um homem pode seguir caminhos terríveis, acabar com muitas vidas ao longo de anos e sem sequer ser ligado diretamente a isso. Voss é paciente e desprovida de qualquer remorso.
Capacidades Divinas
Voss não é uma deusa guerreira ou sequer alguém com interesse em lutar. Sua força está voltada para observar, entender e sussurrar. Voss não é capaz de prever o futuro, no entanto, sua intuição é tão poderosa, que ela é capaz de induzir um destino com as palavras e ações certas. Os Corvos de Voss estão espalhados por todos os cantos, sempre observando e ouvindo.
Voss não é fortalecida apenas com a morte, como também pelo medo de morrer. Os próprios deuses têm medo de morrer e isso é o suficiente para fortalecê-la. Ainda assim, o verdadeiro potencial de Voss é um mistério.
No mundo
O que faz
Voss induz os mortais com seus sussurros, faz com que tomem destinos terríveis e que muito sangue seja derramado pela mais simples escolha. A Rainha dos Corvos enxerga a vida e a morte como uma arte que pode ser modificada e melhorada. Seu objetivo, além da matança, é que o medo de morrer continue a existir.
Plano de Domínio
Voss habita em Gehenna, em Khalas (a primeira camada). Seu lar é o Trono de Sangue.
Locais Ligados a Fé
Voss é venerada principalmente por assassinos. As guildas de assassinos possuem altares dedicados à Voss em seus esconderijos
Cultura
Os assassinos de Voss se enxergam apenas como uma arma. Eles tramam e organizam seus assassinatos, mas apenas por dois motivos: são pagos por isso e seu trabalho fortalece sua matrona. Para enxergar essa verdade, os assassinos de Voss são treinados desde crianças para se tornarem a espada de sua matrona.
Lendas
Os Corvos de Voss que tudo vigiam aprenderam muito sobre a morte ao logo de éons, até mesmo sobre a morte de deuses. Assassinar um deus não é uma tarefa simples ou que vem sem consequências. Voss, de tanto observar a morte, conhece a fraqueza dos deuses e sabe a melhor maneira de matá-los. Ela, no entanto, dificilmente usa esse conhecimento contra os seus irmãos. Ao menos, é o que se acredita.
Origem
Quando os deuses tomaram forma e desenvolveram livre arbítrio, o conflito se tornou uma certeza. Diferente do Criador, os deuses eram finitos, seres que podiam chegar ao fim. Em poucas palavras, podiam morrer. Ainda assim, a morte de um deus é algo inacreditável, capaz de criar vida a partir dos restos de seu corpo ou energia.
Voss, no entanto, não surgiu do sangue derramado de um deus. Ela foi uma das criações de
Mahrvos, um corvo solitário que viajou a criação em busca de carcaças para bicar. O corvo percebeu uma maneira simples de encontrar sua comida, bastando seguir Messorem. Messorem sempre estava presente para observar a morte de cada deus. O corvo se nutriu de energia primordial e de morte, até finalmente assumir um novo aspecto: Voss.
Voss possui a essencia de vários deuses mortos e o segredo de suas mortes.
Relações
Inimizades/Alianças
Como uma deusa que se importa pouco com os assuntos divinos, Voss não mantêm muitas amizades ou inimizades. Contudo, existem algumas exceções.
Haragoth: Voss e Haragoth possuem uma das alianças mais poderosas entre os deuses e frequentemente sussurram um ao outro. Eles estão envolvidos e muitas tramas que ocorrem pela criação, no entanto, são sorrateiros o suficientes para não serem descobertos.
Messorem: Ambos compartilham um domínio em comum e não são aliados ou inimigos. Voss enxerga Messorem como um semelhante, alguém que também busca a morte mas através de seus próprios métodos.
Mahrvos: Voss é originalmente uma filha de Mahrvos, mas é tão distante do Ancião que sequer possui sentimentos por ele. Mahrvos, por sua vez, guarda muitas saudades de Voss em seu coração. O Ancião não se importa com as tramas de Voss.
Organizações
Corvos de Voss: Os Corvos de Voss são uma das organizações de assassinos mais temidas de Pheros. Eles se enxergam como armas de Voss e aceitam contratos que nenhuma outra guilda de assassinos ousaria aceitar. Atualmente, os corvos possuem uma sede na cidade de
Topázio.
Comentários