Descrição
Breve Descrição
É um pensamento comum achar que os elfos sombrios nascem maus e tiranos, uma sombra de seus irmãos élficos. Nascidos em uma sociedade matriarcal liderada por uma deusa vil,
Arachne, os elfos sombrios são inclinados a se tornar essa sombra. Contudo, os elfos sombrios seguidores de Merven e
Sulahn mostram que esse pensamento é errado, e que é possível superar sua própria natureza maligna através do esforço.
Merven é o guerreiro que inspira a rebeldia de seu povo contra Arachne e outros tiranos. Forte o suficiente para lutar e fugir de Arachne, Merven foi duas vezes exilado.
Física
No passado, Merven foi um dos iluminados elfos de
Elros, um seguidor ferrenho de Arachne, a quem ele amou muito. A traição de Arachne mudou a aparência de todos aqueles que a seguiam, escurecendo sua pele até se tornar como obsidiana, manchando seus olhos do vermelho do sangue de
Leshay, e fazendo os fios dourados do cabelo se tornarem brancos e sem vida.
Ainda assim, Merven é um ser gracioso que carrega toda a leveza élfica consigo. Merven é um guerreiro forte e ágil e sempre veste sua armadura negra com a capa de um lobo gigante (que foi um presente de
Vill, a Caçadora). Além disso, é notável que Merven é incrivelmente mais alto do que o restante dos elfos sombrios, medindo mais de 2 metros de altura.
Símbolo
Duas alabardas cruzadas.
Personalidade
Merven foi um dos melhores amigos de Arachne em seus dias de pureza, e não apenas um servo da deusa. Tão grande foi sua lealdade, que Merven não hesitou no momento da traição. Cumprir seu dever, no entanto, lhe trouxe a pior das dores, um amargor que jamais seria esquecido.
Os dias ao lado de Arachne também envenenara Merven, mas não levaram sua determinação embora. Merven é extremamente leal a Sulahn e acredita que todos são capazes de superar suas naturezas malignas.
Capacidades Divinas
Como um dos servos mais próximos de Arachne, Merven recebeu vários presentes da deusa que, eventualmente, passou a usar contra ela. Merven é incrivelmente forte e ágil, seus sentidos são extremamente apurados (Merven é capaz de ouvir o som de uma folha caindo) e sua determinação é inabalável.
Sua alabarda é um artefato poderoso que foi forjado pelas mãos de
Dryta Ouronegro. A Dama dos Rubis, como Merven chama sua arma, é capaz de cortar a própria escuridão ou usá-la a seu favor, e também possui a habilidade de drenar o sangue de inimigos para curar Merven. Além disso, a sua capa de lobo, que foi um presente da deusa Vill, é indestrutível e serve quase como uma segunda armadura.
O dom mais sombrio que Arachne entregou a Merven é sua última, uma que ele apenas tiraria diante do mais absoluto desespero. Merven é capaz de se tornar em uma aberração aracnídea de força extrema, mas onde ele não é capaz de se controlar.
No mundo
O que faz
Enquanto Sulahn acolhe os elfos sombrios com sua canção, Merven é a espada que corta a escuridão e protege seu povo dos males de Arachne. Um guerreiro formidável, Merven inspira seus seguidores para que também lutem pela liberdade de seus irmãos.
Plano de Domínio
Merven habita em Svartalfheim, o domínio sagrado de sua irmã, Sulahn, em Nidavellir.
Locais Ligados a Fé
É impossível que exista algum lugar dedicado à fé em Merven nas sociedades drows do subterrâneo, pelo menos que não esteja escondida. Ao invés disso, Merven costuma ser venerado nos mesmos pontos dedicados à sua irmã, Sulahn.
Cultura
Os elfos que são acolhidos por Sulahn também recebem a proteção de Merven. Aqueles que estão mais dedicados a seguir o caminho de Merven são os que estão dispostos a pegar em armas para lutar contra a influência de Arachne. Os elfos sombrios apoiam seus irmãos da mesma maneira que Merven o faz.
Lendas
Ao decidir se rebelar contra Arachne, Merven enfrentou a deusa com as mãos vazias. Sabendo que nunca poderia vencê-la em combate, Merven decidiu fugir. Nas profundezas de um subterrâneo escuro, Merven encontrou Dryta Ouronegro e seu povo, os duergares. Todo e qualquer elfo sombrio era instantaneamente ligado à Arachne, então Dryta decidiu matá-lo o quanto antes. Um combate começou, com Merven em óbvia desvantagem por estar desarmado. Um único golpe de Dryta seria capaz de matá-lo, contudo, Merven percebeu que seus reflexos ainda estavam incrivelmente apurados. Foi então que, sem opções para atacar, ele decidiu conversar com Dryta no meio da batalha.
Não se sabe ao certo como o diálogo se desenrolou, nem como ambos chegaram a um acordo, mas no fim, Dryta Ouronegro abaixou sua arma e andou ao lado de Merven. No final do dia, Dryta forgou a alabarda Dama dos Rubis para Merven como sua parte do acordo. A parte de Merven, no entanto, é desconhecida.
Origem
Merven foi o mais leal amigo de Arachne, sempre disposto a realizar qualquer missão em nome de sua senhora. Tão cego era com sua lealdade, que Merven não percebeu o peso de sua traição, e seguiu Arachne por conta própria. Posteriormente, a morte de Leshay causou uma terrível dor a Merven, que foi afastado da Liraminya e de seu próprio povo, exilado.
Merven foi apaixonado pela Liraminya, a canção que trouxe vida aos elfos. Perdê-la fez uma parte dele morrer, transformando-o em um dos primeiros elfos sombrios da história. Foi apenas com a canção de Sulahn, Aquela que Canta na Escuridão, que Merven finalmente sentiu a vida em seu coração retornar. Decidido, ele enfrentou Arachne em combate e, posteriormente, fugiu por não ser capaz de vencê-la. Ele não fugiu às cegas, no entanto, pois agora havia alguém a quem proteger e se dedicar: Sulahn e sua canção, a Liraetya, que acalmou o coração dos elfos sombrios.
Relações
Inimizades/Alianças
Panteão Sylwari: Merven admira e respeita os deuses do panteão Sylwari, no entanto, ele mesmo não ousa se aproximar daqueles que já considerou irmãos. Diferente de Sulahn, Merven realmente esteve envolvido no assasinato de Leshay, um crime que ele jamais poderá se perdoar.
Panteão Vhaerathi: Apesar de tentar compartilhar um pensamento parecido com o de Sulahn, de que mesmo Arachne pode ser redimida, Merven possui suas dúvidas. Merven acredita que todos podem se redimir, mas é impossível não nutrir suas dúvidas ao ter estado do lado do mal absoluto.
Panteão Ushtarak’Gijak: Apesar de repudiar os atos de
Tarwulf e seus filhos, Merven não consegue odiá-los de verdades. Eles foram tão responsáveis pela morte de Leshay quanto ele.
Organizações
Comentários