Descrição
Breve Descrição
Seja durante o dia ou seja durante a noite, Vill é a matrona dos caçadores e patrulheiros. Através da luz de suas constelações, a Guardiã guia aqueles que se perdem em regiões selvagens e orienta seus caçadores. Vill entende perfeitamente que, assim como um lobo precisa caçar para sobreviver, os homens também precisam, pois a pele dos animais protege do frio e sua carne alimenta os jovens. O caçador indo atrás de sua caça é uma parte natural da vida.
Física
Em sua forma humanoide, Vill possui o aspecto de uma mulher alta, levemente magra e de longos cabelos escuros, mas que sempre estão amarrados. Pinturas tribais feitas a partir de ervas especiais são vistas em seu corpo, enrijecendo sua carne e funcionando como uma armadura. Os adereços de suas caçadas, tais como peles, dentes e ossos, enfeitam suas roupas de couro e lhe dão um ar bastante selvagem. Vill ainda é capaz de se metamorfosear em qualquer espécie de animal que deseje, apesar do lobo ser seu favorito. Enquanto está transformada em besta, Vill apresenta inúmeras runas em seu corpo selvagem que agem como medidas protetivas e, em alguns casos, ofensivas.
Símbolo
A cabeça de um lobo gigante.
Símbolo
Personalidade
O primeiro e mais importante ponto a respeito de Vill, é que ela é uma caçadora e por isso entende perfeitamente que a caça é uma necessidade. Afinal, os próprios animais caçam por necessidade. Portanto que a vida possa continuar existindo, Vill apoiará e guiará os caçadores em suas missões. A Guardiã também é bastante conhecida entre os deuses por seus presentes. Sempre que alguém recebe uma visita de Vill, pode se esperar que ela traga algum presente consigo. Por conta disso, muitos deuses retribuem a gentileza de Vill com outros presentes. Tendo como principal objetivo defender seu lar, Vill acabou criando grande elo com todos que vivem nas Terras Bestiais, e os ama igualmente. A Guardiã lutará com toda a determinação para proteger aqueles que são queridos, mesmo que isso possa custar sua vida.
Capacidades Divinas
A Guardiã atende aos extremos as características de um bom caçador. Os passos de Vill podem ser leves para evitar qualquer detecção, seu conhecimento da natureza selvagem permite que caminhe pelos atalhos mais rápidos de uma floresta, seus olhos enxergam longe o suficiente para que seu alvo jamais perceba de onde foi atacado e, por fim, a Guardiã possui uma precisão extremamente mortal, seja com seu arco e flecha ou com suas adagas. Se Vill estudar o suficiente sua caça, uma única flecha do ponto mais distante possível é o suficiente para matá-lo.
No mundo
O que faz
Vill zela por cada um de seus caçadores, sejam eles bestas ou humanoides. Durante as noites mais escuras mas em que o céu é visível, Vill ilumina o passo daqueles que estão perdidos. A Guardiã também orienta seus caçadores, seja durante ou dia ou durante a noite.
Plano de Domínio
Durante toda sua existência, Vill permaneceu nas Terras Bestiais, fugindo algumas raras vezes para visitar
Rangel a qual tinha muito apreço, ou para se aventurar com seus amigos.
Locais Ligados a Fé
Os principais seguidores de Vill são os caçadores e patrulheiros que buscam por sua proteção e orientação em caçadas. É comum encontrar pequenos santuários dedicados à Guardiã em todas as florestas do mundo, assim como em civilizações que vivem da caça.
Cultura
A estima de Vill em entregar presentes de sua caça é bastante conhecida entre os deuses e mortais. A Guardiã jamais entrega um presente que acredita ser fútil e, por isso, muitos deuses acabam também presenteando Vill em troca. Os seguidores de Vill aprenderam com sua matrona, portanto, sempre que podem entregam presentes para aqueles que amam. Os presentes costumam ser de caças, no entanto alguns podem variar. Entre eles são comuns: peles de animais, amuletos de dentes ou ossos que trazem sorte, ervas medicinais, roupas costuradas com o couro de animais e armas como arcos e adagas.
Lendas
Durante suas pequenas fugas das Terras Bestiais, Vill teria encontrado
Chantrea em sua viagem. Atraída pela luz das estrelas, a Guardiã se encantou com todo o mistério que cercava Chantrea e formava suas palavras. Encantada pela deusa da lua, por sua voz, sua aparência e sua luz, Vill soube que não partiria sem entregar um presente. A Guardiã sussurrou ao ouvido de Chantrea e entregou algo pequeno em suas mãos, um presente que ninguém jamais soube o que era, mas que teria encantado a deusa da lua. Em uma troca justa, Chantrea concedeu uma bênção a Vill, um presente sincero de agradecimento. O pequeno adereço que Vill carrega consigo, o símbolo sagrado de Chantrea, é a representação física do maior presente que a Guardiã recebeu.
Origem
Quando as Terras Bestiais surgiram pelo capricho de
Mahrvos, as bestas ocuparam seus devidos lugares na selva. No entanto, algumas dessas bestas logo desenvolveram grande inteligência e passaram a tomar outras formas, até se assemelharem a humanos, elfos, anões e outros humanoides. Vill foi a primeira dessas bestas a assumir a forma de um humanoide, a qual ela adorou. A Guardiã caminhou por muito tempo em seu aspecto humanoide e protegeu com grande afinco as florestas e animais das Terras Bestiais durante o conflito divino. Em seu coração, Vill sentiu saudade de sua forma natural e verdadeira, no entanto, era em sua forma humanoide que exercia grande poder contra os invasores em sua floresta. Quando o conflito entre os deuses cessou, a deusa retornou para o que achava ser sua verdadeira forma, apenas para descobrir que agora se identificava realmente como Vill, a Guardiã, e não mais como uma besta.
Relações
Inimizades/Alianças
Vill possui muitas amizades, bem mais do que inimizades. Alguns dos seus melhores amigos são:
Chantrea: A Guardiã admira imensamente a deusa da lua. Supostamente, Vill teria entregue um de seus maiores presentes a Chantrea.
Rangel: A Guardiã demonstra grande apreço por Rangel e, em suas pequenas fugas das Terras Bestias, costuma visitá-lo para conversarem e beberem juntos, além de sempre terminarem seus encontros com noites eróticas.
Mahrvos: Não apenas um tutor, como também um pai e um amigo. A admiração e o amor de Vill por Mahrvos é lendário, e no mundo não existe alguém em quem a Guardiã confia mais. Em uma de suas lutas para defender as Terras Bestiais, Vill foi derrotada por Tarwulf e chorou por fracassar em sua missão. Mahrvos acolheu-a em seus braços e confortou seu coração. “Está tudo bem, minha criança. Tu fizeste tudo que podia ter feito. Agora é minha vez de protegê-la.”
Arva: Quando Arva passou pelas Terras Bestiais, tratou e curou todas as bestas que sofreram com a guerra entre os deuses. Vill assistiu de perto as ações de Arva, e por isso admirou-a. Vill deu um presente a Arva, uma leal matilha que a protegeria em sua jornada para curar os feridos pela guerra.
Taurënor: Quando Mahrvos fez de Taurënor o primeiro druida, Vill pensou que sentiria inveja pelo Ancião tê-lo escolhido, e não a ela. Mas não foi assim que aconteceu. Ambos, Vill e Taurënor, compartilham um objetivo em comum: proteger. Eles se tornaram amigos rapidamente e logo se aventuraram juntos fora das Terras Bestiais.
Organizações
A maioria das organizações dedicadas a Vill são caçadores e patrulheiros. Uma das organizações que recebe destaque são os
Mantos Castanhos de
Rúbria.
Comentários