BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Espiritos Menores e Influxos

Um Espiritualista vive e morre por seus espíritos elementais e os influxos que eles trazem como poder interior. Não só as capacidades e estilo de luta de um Espirtualista muda dependendo de seus influxos, mas até mesmo seus traços físicos e mentais sofrem alguma alteração dependendo do elemento do espírito primordial que contratam.  

Mecânicas e Uso

Influxos são efeitos mágicos, sendo barrados pelas mesmas coisas que magias e outros efeitos similares são, mas funcionam em seu cerne como truques não-arcanos. Não são, portanto, regidos pelas regras e restrições dos deuses em seu limite máximo ou tempo de uso, dependendo meramente da capacidade e resistência do canalizador, o que levou muitas vezes aos espiritualistas serem banidos em teocracias.   Um influxo pode vir demarcado com traços especiais ou referenciar termos próprios, quais sejam:
  • Sobrecarga. Influxos com essa demarcação sobrecarregam suas veias energéticas e bloqueiam sua capacidade de canalizar as energias de seus espíritos por um momento, desativando seu domínio. Você só poderá reativar seu domínio elemental no começo do seu próximo turno.
  • Postura. Influxos com essa demarcação lhe colocam em uma pose, postura ou estilo específico que modifica como funciona seu domínio espiritual, funcionando como estratégias específicas de combate. Sua postura dura até seu domínio ser desfeito, até o combate terminar, ou até você usar uma nova postura. Elas só podem ser utilizadas durante um combate.
  • Sustentar. Influxos que se referem a sustentar, se referem a uma forma especial de concentração realizada pelo espiritualista na qual ele pode reforçar a energia bruta de um influxo com uma ação bônus. Ele conta como se estivesse concentrando-se no influxo, como em um feitiço, além de precisar de uma ação bônus para mante-lo. Você só pode sustentar um influxo de cada vez, mas pode sustentar mais de uma instância dos efeitos do mesmo influxo (por exemplo, as chamas da Coluna Escaldante, caso canalize novamente este influxo, pode usar só uma ação bônus para sustentar múltiplas instâncias destas chamas), e neste caso a duração máxima se torna a partir da primeira sustentação.
  • Níveis Superiores. A grande maioria dos influxos cresce em poder conforme você desenvolve e evolui seus espíritos. Desta forma, boa parte dos influxos aumentam de poder conforme alcança certos níveis nesta classe, conforme discriminado em cada influxo individualmente Um influxo com marcado com +2 evolui a cada dois níveis na classe (o influxo chama voadora adquirido no 1º nível, causa 2d6 de dano se usado por um espiritualista de 3º nível e 3d6 de dano se usado por um espiritualista de 5º nível).
   

Qualificações

O Espiritualista pode escolher os influxos somente se possuir um espírito primário primordial do mesmo elemento do influxo, e deve atingir todas as restrições daquele influxo específico. O     Cada influxo está ligado a um espírito que geralmente fornece aquele tipo de habilidade. Influxos adquiridos pela sua característica Espírito Menor são acompanhados de pequenas representações de espíritos elementais vinculados aquela forma de poder. Você pode escolher entre aceitar um contrato com essa manifestação, ou absorver o poder em seu espírito primordial principal do elemento. Essas decisões são puramente cosméticas, não alterando a canalização dos influxos.    
Agua
Generic article | Oct 9, 2024
 
Ar
Generic article | Oct 9, 2024
 
Fogo
Generic article | Oct 9, 2024
 
Luz
Generic article | Oct 9, 2024
 
Madeira
Generic article | Oct 9, 2024
 
Metal
Generic article | Oct 11, 2024
 
Terra
Generic article | Oct 11, 2024
 
Sombra
Generic article | Oct 9, 2024
                                  Compostos  
Lótus Imortal (Madeira + Agua)
Sobrecarga
   
Grande Árvore da Vida (Madeira + Luz)
Sobrecarga
Com uma ação, você condensa a energia da vida de seu espírito primordial em uma semente especial e a enterra dentro de um ponto desocupado dentro de 60 pés, que seja em uma superfície que você uma árvore possa crescer (não pode ser rocha sólida), ou que desloque ou quebre não mais que 6 polegadas de material. Uma árvore Enorme cresce do chão até uma altura que você escolha, no mínimo 20 pés e no máximo 60 pés de altura, com um tronco cilíndrico de 2 a 5 pés de raio.  
Uma criatura Enorme ou maior neste espaço deve realizar um teste de resistência de Destreza, sendo levantado até a altura máxima dos galhos da árvore em uma falha ou se movendo para um espaço desocupado de escolha dela dentro de 5 pés. Uma criatura maior do que Enorme automáticamente falha no teste de resistência. A árvore para de crescer se acertaria um teto ou outro objeto ao crescer, e ela providencia 3/4 de cobertura para uma criatura em seus galhos, e cobertura total contra efeitos do outro lado de seu tronco.
 
A árvore tem CA 16 e 100 pontos de vida, vulnerabilidade a dano de fogo e cortante e imunidade a dano psíquico. As folhas da árvore brilham com uma luminescência esmeralda que emana luz forte por 60 pés e luz fraca por mais 60 pés. Assim que uma criatura entrar na área, você pode usar sua reação para reduzir os pontos de vida da árvore em 10 e curar a criatura em 2d6 + seu modificador de Constituição, se não for morto-viva ou constructo. Essa cura remove as condições cego, amedrontado ou envenenado. Mortos vivos e ínferos tratam a luz da árvore como.

Comentários

Please Login in order to comment!