Guia de Classes
Seja bem vindo a minha coleção de classes. Aqui estão todas as classes que eu estudei e passei um crivo pessoal, mantendo elas como existente em todos os meus jogos de D&D. Qualquer classe que não esteja aqui é porque NÃO foi autorizada para jogo. Mas sinta-se livre para compartilhá-la, quem sabe ela não passa nessa difícil seleção.
Ainda existem classes que podem entrar nesta seleta lista (não tão seleta, posto que de 13 classes oficiais a wiki mais de 20 delas), estando no aguardo do quórum mínimo para estudo. Eu adiciono de 3 em 3 classes para completar a formatação do site, e posto que existem poucas que não conflitem com as já aqui adicionadas, não vejo muito mais do que o que já tem aqui como válido para ser usado em jogos.
Com exceção do Espiritualista, que é criação própria minha como uma conversão do Kineticista do Pathfinder 2ª Edição, todas as classes aqui vem de fontes oficiais ou paralelas com alto renome na
Algumas classes ainda estão incompletas ou sob trabalho. Será feito um sincronismo oportuno entre classes da 5ª edição e da versão 5.5 do D&D, baseado em opiniões pessoais e coletadas ao redor da comunidade sobre as mudanças. Como exemplo, as alterações idiossincráticas do Paladino em relação ao seu smite serão revertidas no meu manual de referência, mas alterações como as pro Warlock e ajustes que aprimoram algumas habilidades de classe serão feitas. Também serão aplicados alguns nerfs ou buffs pessoais de acordo com minha opinião pessoal e visão de jogo. Caso você como mestre deseje liberar as classes aqui contidas, peço para que de uma lida se combina com seus jogos. E para os Jogadores, sempre deve-se pedir a opinião do DM antes de qualquer coisa.
CLASSES
"Um suporte versátil, mestre das substâncias químicas e rei da pseudo-ciência, o Alquimista domina o campo de criação de drogas e bombas!"
"Quando se trata de itens mágicos, artífices são mestres em criá-los, mas ainda mais em usá-los. Só não leve um com você nas compras se valoriza seu dinheiro"
"Usando as novas armas de fogo para realizar ataques devastadores, os Atiradores brincam com o perigo e apostam sua vida em cada tiro"
"Simplicidade e brutalidade é o lema de todo Bárbaro. Não são os mais elegantes, mas quando se tem um martelo, todo problema é um prego"
"Maldição e ódio são o cerne de uma Bruxa, mas algumas se divertem no fundo do poço. Pra que ficar miserável quando se pode tornar isso um problema de todo mundo?"
"Desconexos com as bruxas, um Bruxo é aquele conjurador que achou mais fácil fazer um pacto com um diabo que passar em trigonometria avançada"
"Tão variados entre si quanto os deuses, o traço que liga os Clérigos é sua devoção correspondida com um patrono que o respeita. Ao menos mais que os dos bruxos"
"Amante da natureza nº 1, o Druida se esforça para garantir as leis da natureza, curando e destruindo igualmente. Juram não gostar de torturar lenhadores. Não acredito"
"O bebê nepotismo do mundo mágico, o Feiticeiro já nasceu com o poder na mão, só precisa aprender a controlar. Mas como bons despotas, muitos não estão nem ai"
"Todo Guerreiro guerreia como um bom guerreiro sabe guerrear. Simples, eficientes, letais. Só não espere um bom papo ou receberá 13 formas diferentes de PTSD"
"O Ladino sustenta o mercado de Cantos Escuros da Taverna™ nas costas. Mestres em se esconder, bater forte uma vez e sumir a luta toda. E roubar os outros."
"Cuidado com quem você chama de feio na escola, o Mago é aquele nerd que sofria bulling e virou um multimilionário ao crescer. Ainda cai fácil com um murro.
"Pela furia dos deuses, o Paladino é experte em destruir os inimigos, curar os aliados, ajudar os inocentes e não deixar ninguém se divertir. UM zumbi é pedir demais?"
"Amante da natureza nº2, o Patrulheiro é o mestre em rastrear alvos e sobreviver em ambientes inóspitos, e em meio a feras. Que são as únicas que o querem, na verdade."
Comentários