Graunt (GRO-unt)

Descrição


Breve Descrição

Graunt foi o primeiro dos Quatro Primordiais a começar o trabalho da criação física do plano material. Criando meticulosamente todo o solo, desde a terra, até a rocha. Incluindo vários dos metais e materiais que podem ser encontrados hoje em dia. Terminando o chão de todos, onde poderiam criar e produzir suas próprias coisas, além de viver suas vidas. Com sua criação sendo complementada pelos outros Primordiais, finalmente houve um equilíbrio completo, permitindo que milhares de criaturas diferentes surgissem, e sobrevivessem.

Física

Diferente dos outros Primordiais, Graunt toma uma forma mais próxima de seu domínio, se assemelhando às próprias montanhas, lembrando vagamente a forma de um jabuti. Sua estatura titânica e imóvel se faz semelhante à sua personalidade. Boatos dizem que caso ele resolva se mover, poderá destruir muito do que criou ao seu redor.

Símbolo

Uma montanha.   Símbolo

Personalidade

Sua característica mais marcante é sua calma e paciência extrema e inabalável. Assim como uma montanha, são necessários milênios para que ocorra uma mudança significativa, sempre prezando pela permanência. Dizem que desde que se assentou no plano elemental da terra, nem sequer saiu do lugar.   É impossível conversar com Graunt, pois uma única frase do deus pode demorar milênios para ser concluída. Contudo, seu pensamento não acompanha seu movimento, tornando-se possível conversar por telepatia com Graunt. Ainda assim, é impossível verbalizar o que Graunt diz, pois a lentidão da fala de Graunt acompanha toda e qualquer informação que ele tenha dado, mesmo que dita por outros.

Capacidades Divinas

Com apenas um pequeno movimento Graunt consegue levantar montanhas e abrir fendas na terra. Sendo o criador de todas as formações de terra, ele tem controle sobre todas elas, conseguindo moldá-las de acordo com a sua vontade.

No mundo

O que faz

Graunt esculpiu a terra, moveu as montanhas, construiu as bases do mundo e é responsável, de forma indireta, por mover as placas tectônicas e causar terremotos ou deslizamentos, mantendo assim a ordem e o caos da natureza.

Plano de Domínio

Graunt habita no Plano Elemental da Terra.

Locais Ligados a Fé

Onde há beleza na terra, há um ponto de fé ao deus da montanha, sejam grandes pilares rochosos que se erguem em meio ao mar, picos montanhosos, grandes salões subterrâneos ou até mesmo ravinas causadas por terremotos.

Cultura

Nos locais admirados pelos fiéis de Graunt é comum que seus fiéis deixem pilhas de pedras, criando pequenos altares, e sempre que um fiel novo passa por esses altares eles colocam uma nova pedra. Além disso, seus seguidores costumam abominar a ação mineradora, que destroem a terra formada pelo primordial com com interesses gananciosos.

Lendas

A lenda que se conta de Graunt é que sua inércia é tão grande, que por muito tempo ele nunca se moveu, tendo o plano elemental da terra como um local, tal como ele, inerte. Contudo, a tarefa de formar a criação lhe deu ímpeto de movimento, e é dito que os milênios em que este nunca se moveu foram compensados no material, gastando sua energia em toda a criação e, com sua finalização, retornando à lentidão em seu plano natal. Não se sabe ao certo onde o deus vive no plano, mas sabe-se que ele caminha de maneira tão lenta que alguns o consideram parado, mas a lentidão de seu corpo não acompanha a sabedoria de sua mente, pois ao criador da terra foi adquirida a capacidade de sentir e saber tudo que toca o solo no plano material, contudo são raras as criaturas que tem paciência de escutar a divindade completar mesmo curtas frases.

Origem

No centro da criação, onde Lumino e Umbra se chocavam um contra o outro, a energia que era gerada do impacto dos choques era tanta que tinham a capacidade de gerar novas coisas, gerar novos seres, foi então que cinco entidades começaram a nascer a partir daqueles choques, uma capaz de controlar todos os elementos, Darastrix'thair, e outras quatro entidades, cada uma tendo controle e domínio total sobre cada elemento que era gerado dos choques, e uma dessas entidades era Graunt.   Graunt auxiliou o deus dragão a direcionar a energia da terra para um único ponto, assim criando seu plano, o plano elemental da terra, e recebendo o direito/dever de gerenciar aquele plano. Mas mesmo após a criação dos planos elementais, ainda havia energia criativa que sobrepujava naquele caos elemental, coisa que chamou a atenção de dois deuses, Hebbame e Messorem, que viram naquela energia a capacidade de criar algo novo.   Assim, Gwynt, Scaldris, Helisiya, Graunt, Hebbame e Messorem, se juntaram para realizar um projeto em conjunto e longe dos olhos superiores. Os elementos se uniram e criaram um local com terra, picos, quedas e minerais que foi então banhando com fogo em seu interior e águas por onde era possível, afundando muita da terra. Então uma grande cúpula foi criada e repleta de ar, mas claro que, não de propósito, o contato dos elementos criou muitos outros eixos elementais, fazendo a água cair dos céus, tal como fogo em nuvens (raios) e por aí vai. O material foi criado, e então Graunt retornou para seu plano de domínio, e de lá, vigia as terras e montanhas do plano material, já tendo exercido seu papel de criação.

Relações


Inimizades/Alianças

Graunt, por natureza, é ligado com os outros deuses elementais (Helisya, Scaldris e Gwynt), e possui admiração por Darastrix'thair, Messorem e Hebbame. Mas, de forma geral, Graunt é completamente neutro e alheio, não possuindo inimizades ou amizades verdadeiras.

Organizações

Graunt não é um deus de personalidade forte e ativa, assim sendo seus seguidores não costumam formar grandes grupos, sendo sábios viajantes que admiram a natureza por como ela foi criada. Círculos druídicos, grupos de elementais e outros seres tendem a carregar parte do deus em seus afazeres, mas não servem diretamente a ele.

Graunt

Deus Maior
Terra, Montanhas, Picos, Cavernas, Subterrâneo e Formações Rochosas
Neutro

Títulos
A Montanha Primordial
O Inerte
 
Plano de Domínio
Plano Elemental da Terra
Children

Índice


This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!