Scaldris (s-CAL-dris)

Descrição


Breve Descrição

Criador de uma das energias essenciais para o mundo, Scaldris é um dos Quatro Primordiais, responsável pelo fogo. Concedendo o calor necessário para que o mundo seja habitável, e se tornando uma ferramenta útil para as criaturas inteligentes, sendo o deus do próspero renascer, pois da destruição há a recuperação.

Física

Scaldris se manifesta como um titã feito de puro magma, Seu corpo conta com carapaças de rochas, formando uma espécie de armadura natural, mas seu interior sendo a mais pura chama. Acreditam que, na verdade, Scaldris não tem uma forma, assim como o fogo, mas mantém essa forma física por comodidade para interagir com os mortais, apesar que é muito comum ao deus expandir sua forma e moldá-la como bem entender, caractística que compartilha apenas com a deidade do ar, Gwynt.

Símbolo

Uma Chama.
  Símbolo

Personalidade

Scaldris normalmente é sério, orgulhoso, e explosivo. Dizem que às vezes precisa se segurar para não incinerar o ambiente em seu redor. Tem um grande senso de superioridade em relação aos outros primordiais, agindo de forma imponente. Sempre acreditando que o fogo é superior por conseguir alterar todos os outros três elementos. Isso acaba gerando conflitos de vez em quando, mas nada em uma escala muito grande. Além disso, Scaldris parece gostar de sempre moldar as coisas, não gostando de coisas que possuem uma forma imutável.

Capacidades Divinas

Seu fogo é capaz de queimar até mesmo a mais corrompida das existências, permitindo que tenham um novo início, purificando suas impurezas do corpo e da alma.   Além disso Scaldris é capaz de movimentar e moldar as chamas a seu querer, criando labaredas e explosões tão potentes que podem até mesmo derreter montanhas. Não só o fogo em seu estado natural, mas Scaldris é capaz de condensar a energia flamejante mesclada às origens de seus parentes primordiais, como o vapor, raios e magma.

No mundo

O que faz

Scaldris é a fonte de todas as chamas, sendo uma das peças principais para o mantimento da vida no plano material. Ao mesmo tempo, ele ordena as chuvas de fogo dos céus (raios), queimadas nas florestas e vulcões entrem em erupção, para que assim a ordem e o caos possam manter a natureza.

Plano de Domínio

Scaldris habita no plano elemental do Fogo.

Locais Ligados a Fé

Natural aos primordiais, os ambientes de fé é dado predominantemente por onde há beleza natural de seu elemento. No caso de Scaldris, seus fiéis costumam adorar vulcões, estejam dormentes ou ativos, na terra, subterrâneo ou profundezas marítmas, tal como locais onde incêndios e tempestades de raios ocorrem com frequência são pontos de admiração aos seguidores do primordial ígneo.

Cultura

É sabido que os desastres naturais causados por Scaldris não vem apenas com o objetivo de destruir e queimar, mas sim de manter a natureza viva e punir aqueles que a exploram de maneira abusiva. Muitas vezes uma erupção ou queimada causada por ele é comemorada por seus seguidores, já que eles acreditam que o próprio Scaldris está purificando aquela terra e a renovando com suas chamas. Além disso é um costume de seus seguidores de, em sua morte, arderem seus corpos às cinzas e despejarem as mesmas em pontos de adoração ao deus.

Lendas

As principais lendas referentes a Scaldris estão ligadas às suas explosões, sendo um deus que faclimente deixa seu estado de calmaria e encontra a necessidade de despejar sua fúria, evento que causa com que todas as fontes de ígneas de Éryon reajam, dando espaço para o nascimento de novos vulcões, atividade de dormentes e tempestades de raios violentíssimas. Sabe-se que é uma tarefa, dever e necessidade dos restantes primordiais controlarem seu parente explosivo, sendo os poucos momentos em ambos os três trabalham ativamente em conjundo para que as mazelas causadas ao plano material sejam minimizadas.
Outro conto diretamente ligado a Scaldris está vinculado aos elementais que renascem das cinzas, as Fênixes. Sendo dito que eles são os arautos diretos de Scaldris que voam pelos céus de Éryon para levarem a direta purificação do material sob comando de seu senhor.

Origem

No centro da criação, onde Lumino e Umbra se chocavam um contra o outro, a energia que era gerada do impacto dos choques era tanta que tinham a capacidade de gerar novas coisas, gerar novos seres, foi então que cinco entidades começaram a nascer a partir daqueles choques, uma capaz de controlar todos os elementos, Darastrix'thair, e outras quatro entidades, cada uma tendo controle e domínio total sobre cada elemento que era gerado dos choques, e uma dessas entidades era Scaldris.   Scaldris auxiliou o deus dragão a direcionar a energia do fogo para um único ponto, criando assim seu plano, o plano elemental do fogo, e recebendo o direito/dever de gerenciá-lo. Mas mesmo após a criação dos planos elementais, ainda havia energia criativa que sobejava naquele caos elemental, coisa que chamou a atenção de dois deuses, Hebbame e Messorem, que viram naquela energia a capacidade de criar algo novo.   Assim, Gwynt, Scaldris, Helisiya, Graunt, Hebbame e Messorem, se juntaram para realizar um projeto em conjunto e longe dos olhos superiores. Os elementos se uniram e criaram um local com terra, picos, quedas e minerais que foi então banhando com fogo em seu interior e águas por onde era possível, afundando muita da terra. Então uma grande cúpula foi criada e repleta de ar, mas claro que, não de propósito, o contato dos elementos criou muitos outros eixos elementais, fazendo a água cair dos céus, tal como fogo em nuvens (raios) e por aí vai. O material foi criado, e então Scaldris retornou para seu plano de domínio, e de lá, rege as chamas do plano material, sendo uma peça fundamental para a criação da vida no mesmo.

Relações


Inimizades/Alianças

Scaldris, por natureza, é ligado com os outros deuses elementais (Helisya, Scaldris e Graunt), e possui respeito por Darastrix'thair, Messorem e Hebbame. Além disso, o deus tem mais tato com outros seres divinos, como:
Makrumm Pratad'Ouro e Hephaestus: Ambos os deuses ligados à forja tem um tato e relação com Scaldris, pois como o deus está ligado diretamente ao calor ígneo é dito que foi ele quem alimentou as primeiras forjas, assim atrelando-os em história desde os primórdios até então, não sendo raras as reuniões dos deuses artesões com o primordial para buscar acalmá-lo de sua fúria desviando sua atenção das ações mortais que lhe engatilham o espírito purificador, para o foco no trabalho e modelagem de matérias primas.
Surt'Ragh: Há relatos e contos que descrevem confrontos entre o primordial do fogo e o gigante das chamas, onde ambos atacam chamas contra chamas numa luta infinita e incansável cujo final só é declarado quando um consegue verdadeiramente afligir alguma queimadura ao outro.

Organizações

Scaldris, como um deus elemental, acabou não se agarrando a grandes organizações em seu nome, apesar de que sã ocomuns seguidores do deus caminharem entre ordens, cultuando às vezes outros elementais que não diretamente o primordial, mas que acabam, por tabela, a expalhar o culto à chama.

Scaldris

Deus Maior
Fogo e Purificação pelo Fogo
Neutro

Títulos
A Chama Primordial
A Catástrofe Flamejante
O Calor da Vida

Plano de Domínio
Plano Elemental do Fogo
Children

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!