Greataria Pantheon

Os Deuses de Gretária são variados... No entanto, todos eles precisam de seguidores porque eles só conseguem ver e influenciar este mundo através dos seus seguidores, locais de fé ou artefactos associados a este. Por exemplo, se um deus não tiver um seguidor num local, ele deixa de saber o que se passa naquele sitio.
O deus é capaz de pressentir as ações dos seus maiores devotos (paladinos/clericos) sem ter que se focar no mesmo. Ele apenas foca-se quando é pedido para ele agir diretamente (reza/pedidos) ou quando a curiosidade o chama.
O poder de um deus está diretamente correlacionado com o numero de seguidores e da crença que estes têm nele. No entanto, o número de anos que um deus existe como deity influência o seu poder. Se um deus tiver poder suficiente, este qualifica-se para avançar para um plano onde a energia mágica é maior. (Higher fantasy!).
Novos deuses aparecem quando são criados por outros deuses que sacrificam parte do seu poder para os criar, com a esperança que estes continuem o seu trabalho (chamados de filhos). Outros nascem da energia dos diferentes planos. E por fim, alguns aparecem como deuses quando um mortal faz algo em vida suficientemente importante para começar a ser venerado. É comum estes novos deuses servirem outros mais poderosos ou mais antigos, dando lhes apoio ou até mesmo pagando-lhes em energia divina. No entanto, na maioria dos casos, estes deuses novos não deixam de ser independentes. Para além disso, quanto maior foi a convicção no deus num local, artefacto ou crente, mais energia o deus consegue canalizar e influenciar à sua volta.
Celestial Gods:

Primordial Gods:  Nature Gods:   Death/Life Gods Ordem/Desordem Ascended Other gods: