Eventos referentes à campanha da Saga dos Três Deuses
Sinclair Hans Brandesburg, Snake, Parn e Rynn se reúnem em Asbravn um ano após salvarem a cidade de um ataque de goblins. É a gênese do que viria a ser o O Notório Grupo de Aventureiros do Forte Brightstone.
Waukeen, desaparecida desde o Tempo das Perturbações, ressurge em Faerûn.
O Notório Grupo de Aventureiros do Forte Brightstone destrói o baatezu Yutrashorgum.
A Praga Mágica, chamada de Sopro Azul da Mudança pelos habitantes de Abeir, foi um desastre que atingiu o Espaço dos Reinos e até os próprios planos em 29 de Tarsakh do Ano do Fogo Azul, 1385 CV, e foi causada pelo assassinato de Mystra pelas mãos de Cyric e Shar. Ela continuou por uma década, levando aos Anos da Lamentação, durante os quais a magia arcana deixou de funcionar e o planeta de Toril foi transformado. O adivinho Yaphyll teve uma visão do evento:
" A rainha branca está preocupada, mas não sabe dizer o porquê. A rainha negra odeia a branca e dá ao assassino um casaco preto. O assassino se aproxima da rainha branca. Ela não pode vê-lo deslizando pelas sombras. A espada grita. A rainha branca cai. A cidade dela cai. Pedras caem na caverna para esmagar o adivinho. A árvore queima e se agita em agonia. Os galhos se quebram. Os galhos se retorcem e crescem juntos ... ”Em sua visão, Yaphyll se referia a Mystra como a rainha branca e a Shar, deusa da noite, como a rainha negra. Cyric, deus do assassinato, era o assassino, Savras, o deus da adivinhação, era o adivinho, e a cidade, caverna e árvore simbolizavam as estruturas ordenadas da magia desmoronando no caos.- de uma visão do adivinho Yaphyll
A Companhia Aventuresca consegue entrar na torre de Roswald Hagarth Stik e tirá-lo do corpo de Torian Gulor Danein.