Snake
Faerus Aensland (a.k.a. Snake)
Physical Description
Traços Corporais
Braço direito mecânico.
Mental characteristics
História Pessoal
A história de Snake começa com o envolvimento de sua mãe, Yvana Karamov, membro da misteriosa organização da Runa Torcida, com o chamado Projeto “Runas de Sangue”. Tal projeto envolvia a criação das chamadas “carcaças”, seres com habilidades naturais ligadas a certos elementos como o fogo, gelo, velocidade e, no caso de Snake, as sombras. Tais seres também teriam a capacidade de servirem de receptáculos para entidades de grande poder, o que propiciaria à Runa Torcida criarem um poderoso exército caso conseguissem capturar alguma dessas entidades. Yvana voluntariou-se e permitiu que os Runas Torcidas realizassem o experimento do projeto “Runas de Sangue” em seus filhos trigêmeos, ainda em seu ventre.
Enquanto isso, em outro plano de existência, no mundo de Mystara, dois Imortais, como são conhecidos seus deuses, batalhavam. Sua luta os levou a singrar os mares dos planos de existência e os dois deuses chegaram à esfera de Faerûn, caindo em Selûne, lua de Abeir-Toril, onde finalmente houve um vencedor: a divindade menor chamada Bozzan. Após ser banido do reino de Selûne pela própria deusa, Bozzan acabou se manifestando em Toril, no ventre de Yvana Karamov, em Athkatla, atraído pelas capacidades inatas das três crianças.
Tendo um dos irmãos nascido morto, Bozzan não teve outra opção e passou parte da sua essência para o pai das crianças, Johan Trevor, o qual, despreparado para possuir uma entidade de tamanho poder, veio a enlouquecer. Tornando-se um perigo para todos ao seu redor devido às imensas energias mágicas que emanava, Johan acabou sendo trancafiado em um templo por sábios clérigos e, com o passar dos anos, foi lá esquecido.
Os dois irmãos gêmeos sobreviventes, Faerus e Jeffrey, foram retirados de sua mãe pelos clérigos, sendo deixados ainda bebês no orfanato Santa Claus, famoso por seu treinamento rígido de guerreiros. De natureza rebelde e demonstrando grande agilidade e destreza desde cedo, Faerus e seu irmão frequentemente tentavam fugir do orfanato, o que lhe valeu o apelido de “Snake”. Não admitindo mais as constantes tentativas de fuga dos dois, o orfanato os expulsou.
Com 9 anos de idade, para alimentar seu irmão, Faerus tornou-se batedor de carteiras. No entanto, a tentar bater a carteira do experiente ladrão Keldorn Aensland, o mesmo, vendo potencial no garoto, se ofereceu para treiná-lo. Ao passar a notícia a seu irmão, Jeffrey, o mesmo, tomado por grande inveja, acabou tendo sua personalidade momentaneamente subjugada pela de Bozzan e atacou Faerus, vindo a depois fugir.
Após anos de treinamento, Faerus se tornou um ladrão iniciante e, um dia, ao voltar para casa encontra seu mestre e a mulher do mesmo, Samira Aensland, ensanguentados e Jeffrey, envolto por poderosas energias místicas, parado ao lado dos mesmos. Jeffrey acaba fugindo novamente após uma breve batalha com Snake em que o moribundo Keldorn crava uma adaga em seu pé.
Posteriormente, em 1367 CV, durante uma batalha para salvar Asbravn do ataque de uma tribo de goblinóides, Snake viria a conhecer Sinclair Hans Brandesburg, Rynn e Parn, os quais, um ano após o evento, formariam a primeira formação do grupo dos Aventureiros do Forte Brightstone, vindo posteriormente a se envolver em diversos conflitos com os Zhentarim. Algum tempo depois, tal grupo viria a sobreviver a uma emboscada Zhentarim enquanto ajudavam o herborista Parcost Dentecurto. Posteriormente, informações plantadas por agentes Zhentarim incriminaram os heróis, que foram acusados em Cormyr de trazer carga ilegal consigo, sendo assim enviados para as masmorras de Cormyr. Numa tentativa de fuga, o elfo Rynn é eliminado e Parn é dado como morto.
Arrasados pelos acontecimentos, Snake e Sinclair vêm a se juntar a Anvhar Trotsk e Fahn, reestruturando o grupo. Posteriormente, Snake cria uma guilda de ladrões, assalta junto com H'largh Mosh o banco de Asbravn e acaba entrando em conflito com o contrabandist Yellow Cobra, o qual teria roubado o jarro de Advanon Holmstein, que posteriormente foi surrupiado pela guilda de Snake. No confronto que se segue, Yellow Cobra é morto e Snake fica com o esconderijo do mesmo, lá vindo a estabelecer sua própria guilda de ladrões. Ao fazer a entrega em Beregost do jarro a Advanon Holmstein, Snake vem a conhecer a família de Yellow Cobra e acaba se sentindo responsável pelos mesmos.
No entanto, o ladrão acaba sendo capturado por Sinclair, então senhor de Asbravn, para que Advanon o usasse na máquina que transferiria as almas de cinco heróis poderosos para o jarro com a filacteria de Advanon. Snake consegue soltar as amarras que o prendiam, no entanto, antes de conseguir escapar, Sinclair ameaça a vida de seus companheiros caso Snake não voltasse, o que faz com que o ladrão se entregue. Sinclair acaba traindo seu mestre e ajuda o restante do grupo de heróis a deter o lich. Todavia, a família de Yellow Cobra ficara prisioneira do necromante.
Após ser traído por H’Largh Mosh ao tentar novamente roubar o banco de Asbravn, Snake é preso por Sinclair e, ao fugir da prisão, adentra na mansão do prefeito para resgatar os familiares de Yellow Cobra que, todavia, acabam sendo mortos por Sinclair. Snake denuncia as ações de Sinclair para Aaron Alston e, junto com Iasha Granger, recém-esposada a Sinclair, acaba levando a uma revolta do povo. Os familiares de Yellow Cobra são ressuscitados por clérigos de Tyr, vindo a mulher de Yellow Cobra a se casar, posteriormente com o pai de Iasha, Iesod Granger.
Snake e Iasha se envolvem romanticamente e, fugindo da cidade de Asbravn, Snake reencontra Jeffrey, que havia passado os últimos anos investigando a história de sua família e conta a Snake a situação de seu pai. Jeffrey alega ter conseguido impedir que Bozzan se manifestasse novamente em seu corpo e que não seria uma ameaça. Por tal motivo, junto com o irmão, Snake ruma para o templo onde seu pai se encontrava possuído por Bozzan.
No entanto, Snake mal sabia que havia sido enganado, Jeffrey já se encontrava totalmente possuído pela entidade maligna e o havia o trazido ali para sacrificá-lo de modo a que Bozzan reunisse os fragmentos de seu espírito e pudesse se vingar de Selune. Na batalha que se segue, Jeffrey consegue momentaneamente vencer a influência de Bozzan e dá a Snake o Cristal de Beckam, artefato que o ladrão usa para prender as três partes da divindade aprisionando a mesma. O pai e o irmão de Snake morrem devido aos ferimentos da batalha e seus corpos são jogados na lava, assim como o cristal, pondo um fim a ameaça de Bozzan. Por fim, Selune aparece e explica a Faerus que, felizmente, sua grande força de vontade impedira que ele também tivesse sido possuído pela entidade, ao contrário de seu pai e irmão. Todavia, Snake perde sua alma ao ter se livrado da influência de Bozzan.
Ao voltar a Athkatla, Snake se envolve, por intermédio de seu amig Ellwyn, com os Ladrões das Sombras e adota, juntamente com Iasha, Pamela, que houvera sido possuída pelo espírito da entidade “Feiticeira”. Posteriormente, Snake vem a conhecer sua mãe, Ivana Karamov, que houvera se tornado uma vampira nosferatu algum tempo depois de dar à luz. Ivana ameaça Iasha para que Snake aceitasse submeter-se ao projeto “Runas de Sangue” como ela havia planejado desde o início, antes de ter seus planos serem interrompidos pela manifestação de Bozzan. Snake se nega, salva Iasha e derrota sua mãe, que é morta por clérigos de Lathander. Durante esse tempo em Athkatla, Snake aproveita para estabelecer um novo esconderijo perto da cidade, ao lado da caverna de seu novo aliado, o dragão chamado Draco.
Posteriormente, Snake acaba sendo atacado por um dos tenentes de Smaugflansharpped, que vem a matar Ellwyn. Apesar de vencer a luta, Snake perde um braço, o qual é reposto por outro feito de metal a mando dos Ladrões das Sombras. Reunindo-se com o grupo de heróis em Forte Brightstone, Faerus usa a máquina de troca de almas “Eila” para retirar a Feiticeira do corpo de Pamela e passar para o seu, de forma a proteger a menina. A mando de Elminster, o ladrão se junta ao grupo que derrota o dragão ancião Smaug, ocasião na qual os Ladrões das Sombras enviam um pequeno contingente para ajudar na batalha.
Algum tempo depois, sob ordens dos Ladrões das Sombras, Snake reúne o grupo de heróis que resgatam Waukeen do Lorde Abissal Graz'zt, vindo a receber da deusa sua alma de volta como forma de pagamento. No entanto, Snake é posteriormente emboscado pelos Ladrões das Sombras e por Thraxxia, filha de Graz’zt, durante uma peça de teatro. O Lorde Abissal, usando-se de alguns de seus agentes, sequestra o filho recém-nascido de Snake e Iasha, Keldorn Aensland Granger, assim como a mulher de Garret, líder local dos Ladrões das Sombras, e o filho de Roswald Hagarth Stik. Snake consegue escapar e fecha a entrada de seu esconderijo nos arredores de Athkatla.
Posteriormente, devido às maquinações de Graz'zt, Snake, Anvhar Trotsk e Roswald são levados a acreditar que H'larg Mosh e Sinclair seriam responsáveis pelo assassinato da noiva de Roswald. Devido a isso, H’larg Mosh e Sinclair, temendo que resolvessem atacá-los desprevenidos, vão de encontro a seus antigos companheiros e entregam gemas de possuir almas aos mesmos, completando um ritual de Aprisionar Almas.
Sinclair e H’Larg Mosh roubam o corpo de Anvhar e o levam por meio de teleporte a Asbravn para destruí-lo, no entanto, nesse momento a Feiticeira, que estava presente no corpo de Snake, se manifesta e possui o corpo do Ladrão, trazendo Roswald de volta a seu corpo e levando Iasha e o necromante ao encontro de Sinclair e H’Larg Mosh em Asbravn iniciando confronto entre os membros do grupo de aventureiros. Nesse momento, Iasha mata o que se revela como sendo somente um clone de Sinclair e H’Larg Mosh derrota Iasha e o corpo de Snake, libertando a Feiticeira que acaba sendo enviada para o plano da fuga. Roswald, por sua vez, usa o feitiço de labirinto para finalmente derrotar o meio-orc. No momento em que Roswald tenta fugir com o corpo de Anvhar, o verdadeiro Sinclair aparece para detê-lo, mas é impedido por Roswald, que derrota o necromante maligno em combate.
Após essa série de eventos os membros grupo conseguem ver que estavam sendo manipulados e se reúnem novamente para resgatar seus entes queridos. Na batalha contra Graz’zt, enquanto o resto do grupo cuida de conter as hordas demoníacas, o demônio Ainhur e o próprio Graz’zt e seu exército, Snake salva os reféns e mata Thraxxia.
Ao escapar do Abismo, Snake vai ao encontro de Garret que, agradecido pelo resgate de sua esposa, aponta para Snake a localização dos três Ladrões das Sombras que estavam em conluio com Graz’zt. Snake mata os três e vai ao covil dos Ladrões com os corpos dos mesmos para tomar satisfações. Lá, o conselho maior dos ladinos oferece a Snake uma posição de liderança devido a seus feitos, a qual o ladrão recusa, rompendo laços com a organização.
Posteriormente, Snake cria junto com Roswald a Academia Roswald e Faerus para Estudos Avançados, academia para treinar aventureiros e vem a se juntar aos Harpistas. Devido a maquinações dos Zhentarim, Snake entra em conflito novamente com Sinclair, no entanto, os mesmos acabam vendo além das maquinações de seus inimigos, voltam a trabalhar juntos e organizam, juntamente com H’Larg Mosh e Roswald um ataque ao Forte Negro, resultando na morte dos agentes Zhentarim Miguelus, pelas mãos de Snake, e Pereghost, pelas mãos de Sinclair.
Pouco após esses acontecimentos, Snake firma compromisso de ajudar H’Larg Mosh em sua futura campanha de dominação no Abismo e em troca o meio-orc deixa de apoiar Sinclair em Asbravn.
Na batalha final contra a organização, no covil dos Zhentarim nas Terras Ruídas, Snake e Sinclair são forçados a lutar contra um possuído Parn, derrotando o mesmo. Em seguida tomam parte na derrota definitiva da entidade Yutrashorgum que possuía o corpo de Smaug, mas acabam testemunhando novamente a morte de um companheiro: Anvhar Trotsk. Com a fortaleza Zhentarim despencando, Sinclair e Snake puseram-se a ir atrás de Manshoom e Fzoul Chembryl, que observavam a batalha. No entanto os dois Zhentarim acabaram por serem aparentemente soterrados pelos pedregulhos.
Desde então, Snake vem dedicando seu tempo a treinar Ladrões para a ARFEA, a auxiliar H’Larg Mosh em sua campanha de dominação do Abismo e a cumprir missões para os Harpistas. Sabe-se que ele veio a descobrir documentos relacionados ao projeto dos “Runas de Sangue” que dariam a entender que o experimento dos Runas Torcidas ainda estaria em andamento.
Comentários